Quantos dias ficar em Boston, nos EUA?

Boston é uma cidade que pode ser facilmente conhecida por quem está planejando uma viagem a Nova York. A cidade é bem diferente da Big Apple, sendo mais tranquila, ideal para caminhar, comer bem e ir a bons museus. Mas quantos dias ficar em Boston?

Essa é principal dúvida dos viajantes brasileiros, principalmente porque Nova York acaba consumindo muito tempo. Porém, vale a pena dedicar alguns dias para conhecer Boston com calma.

Confira também o nosso artigo especial sobre onde ficar em Boston, inclusive com sugestões de hotéis baratos!


Quantos dias ficar em Boston?

Quantos dias ficar em Boston, nos EUA?
Boston Common. Fonte: Wikimedia

Boston é uma cidade muito agradável, com ótimos espaços públicos, como o parque Boston Common. De lá, o turista começa sua caminhada pela Freedom Trail, que leva aos locais históricos mais relevantes.

Outro espaço público imperdível é o Faneuil Hall Marketplace, cheio de atrações. A principal delas é o Quincy Market, o mercado mais tradicional da cidade, com boas e baratas comidas típicas.

Somente essas duas atrações, mais algumas ruas pela cidade, como a sofisticada Newbury Street, já ocupam um dia inteiro. Um dia que exige muita disposição!

Além de aproveitar um dia para conhecer as construções e as ruas mais icônicas de Boston, vale a pena ir além das áreas externas.

Os museus de Boston são muito bons e há opções para todos os gostos. O Museum of Fine Arts tem um acervo gigantesco, um dos maiores dos Estados Unidos. Já o Isabella Stewart Museum se destaca por estar abrigado em um palácio de beleza impressionante.

Outros museus com ótima qualidade são: Museum of Science, MIT Museum (tecnologia), Children’s Museum e New England Aquarium, sendo os dois últimos ideais para crianças.

Muitos turistas ficam fascinados pelo Observatório Skywalk, que propicia uma vista exuberante de 360º da cidade.

Para os fãs de esporte, dá para ir ver uma partida de baseball do time Boston Red Sox. A cidade ainda conta com um importante time de basquete, o Boston Celtics.

Além disso, ao lado de Boston, fica Cambridge e duas das mais importantes universidades do mundo, a Universidade de Harvard e o MIT.

Portanto, a pergunta “quantos dias ficar em Boston” pode ser respondida como 2 dias inteiros (3 pernoites) para quem tem o roteiro mais apertado e 3 dias inteiros (4 pernoites) para quem deseja visitar mais de um museu e conhecer a cidade com profundidade.

Não deixe apenas 1 dia inteiro para Boston, porque será muito pouco para uma cidade tão agradável de visitar!

Esperamos que as dicas sobre quantos dias ficar em Boston tenham sido úteis para planejar sua viagem!

Boa viagem, viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.