Quanto custa viajar para Melbourne?

Descubra neste post quanto custa viajar para Melbourne e comece a planejar sua viagem!

quanto custa viajar para Melbourne
A arquitetura vitoriana é bastante presente em Melbourne.

A Austrália é um país caro e Melbourne, a cidade com melhor qualidade de vida do mundo, não fica atrás quando o assunto são preços altos. Antes de começar sua viagem, o planejamento dos gastos é uma etapa que deve ser feita, mesmo antes de tirar o visto para a Austrália. Assim, esse post vai responder a pergunta: quanto custa viajar para Melbourne?

De modo geral, o custo médio de visitar para a Austrália é de 100 AUD (dólares australianos) por dia por pessoa, isso inclui uma cama em um hostel, comidas simples e gasto com transporte. Segundo o Lonely Planet, com 300 AUD por dia, você visita a Austrália sem passar por nenhum aperto.

Apresentaremos em mais detalhes os gastos mínimos para viajar a Melbourne e você também pode escutar o Papo Viagem Podcast sobre Melbourne para outras dicas da cidade.

Gastos Mínimos em Melbourne

quanto custa viajar para Melbourne
Hosier Lane, atração gratuita de Melbourne

É possível gastar menos de 100 AUD, por dia e por pessoa, em Melbourne, pois a cidade oferece condições para economizar em alguns quesitos da viagem. Contudo, o esforço é grande, por isso recomendamos todo esse esforço pra quem está em uma viagem longa, quando cada centavo economizado impacta no futuro do próximo destino de viagem.

Abaixo você confere nossos gastos de viagem, que consideramos o mínimo aceitável para que você conheça Melbourne e aproveite a cidade.

Hospedagem

O mínimo que você gastará com hospedagem é 25 AUD, por dia e por pessoa. Estamos nos referindo a um hostel bem localizado, dividindo o quarto com muitas pessoas. Se você prefere um quarto privativo, o custo aumenta consideravelmente, principalmente em hostel e hotéis bem localizados.

Uma dica importante é reservar o hostel com bastante antecedência, mais de um mês. É possível conseguir upgrades para quem opta por quartos compartilhados, mas se antecipa bastante. Isso aconteceu conosco. Confira nossas dicas de onde ficar em Melbourne.

Alimentação

É possível gastar pouco com alimentação, em torno de 10 AUD por dia, se você comer somente no hostel. Isso significa fazer comidas baratas, como massas, e o básico para o café da manhã e lanches durante o dia.

Com uma refeição fora e uma no hostel, o custo aumenta consideravelmente. Espere gastar mais de 20 AUD, comendo em restaurantes simples. Recomendo se aproveitar da comida asiática, como vietnamita, bastante difícil de encontrar no Brasil e que, em Melbourne, é barata.

Se você gosta de sair à noite, beber um pouco e fazer todas as refeições fora, então, espere gastar entre 40 e 50 AUD por dia com alimentação.

Atrações

A cidade de Melbourne possui muitas atrações gratuitas. O valor das atrações pagas gira em torno de 25 AUD, mas isso depende muito do que você prefere conhecer. Você pode conferir o que fazer de graça em Melbourne e outras atrações de Melbourne

Transporte

No custo de transporte, deve-se contar o custo do deslocamento aeroporto/centro de Melbourne. No dia a dia, você gastará pouco com transporte, por que o bonde é de graça no centro da cidade, região que concentra a maioria dos pontos turísticos.

Como economizar com a passagem aérea para a Austrália?

quanto custa viajar para Melbourne
Avião da Qantas, a maior companhia aérea da Austrália. Fonte: Wikimedia.

A passagem aérea é o maior custo de uma viagem para a Austrália, quando o voo sai do Brasil. Pesquise muito a passagem aérea e com o máximo de antecedência possível. A dica é acompanhar todos os dias o preço da passagem. Todos os dias mesmo, até que você consiga ter uma noção do preço médio e, assim, saber quando verdadeiramente a passagem está em promoção ou é apenas jogo de marketing da companhia aérea.

Gostou das dicas sobre quanto custa viajar para Melbourne? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem, Viajante :)

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.