Menu
América do Sul

Quando viajar para Buenos Aires? Melhor época para ir à Argentina

Atualizado em: 17 de junho de 2020

Buenos Aires é uma das cidades mais culturais e diversas da América Latina, não faltando locais a visitar. Mesmo assim, há épocas melhores para viajar a capital argentina. Por isso, é fundamental entender quando viajar para Buenos Aires.

Neste artigo, vamos apresentar a melhor época para ir a Buenos Aires segundo nossa experiência na cidade, além de várias pesquisas que fizemos.

Depois, leia também nosso guia especial sobre onde se hospedar em Buenos Aires nos melhores bairros e entenda a geografia da cidade em detalhes!

Melhor época para ir a Buenos Aires – Top dicas sobre quando viajar para Buenos Aires

Obelisco na Avenida 9 de Julho
Céu azul do mês de junho

O clima de Buenos Aires é bem parecido com o do litoral sul do Brasil, principalmente Florianópolis e Porto Alegre, porém um pouco menos chuvoso.

Portanto, as épocas de chuva em Buenos se concentram na primavera e verão, desde outubro até março, diminuindo um pouco em dezembro e janeiro principalmente.

Assim, o problema dos meses do verão não é a chuva e sim o calor que pode passar dos 30°C em todos os meses da estação.

Lembrando que no gráfico aparece a temperatura máxima média. Há picos muito superiores aos 30°C graus durante essa estação.

Melhor época para ir a Buenos Aires – Top dicas sobre quando viajar para Buenos Aires

Acredito que só vale a pena ir a Buenos Aires no verão quando você vai continuar o passeio para a Patagônia Argentina.

Como falamos no artigo sobre a melhor época para viajar a Patagônia, o verão é a estação adequada para ir à região. Viajando no verão, você consegue visitar a capital e o interior do país.

Agora se a sua intenção é viajar para Bariloche e para capital na mesma viagem, o recomendado é optar pelo ápice do inverno, entre final de junho e começo de agosto.

Melhor época para ir a Buenos Aires – Top dicas sobre quando viajar para Buenos Aires

O inverno em Buenos Aires é garantia de frio, podendo ir abaixo dos 5°C, e clima mais seco. A beleza do inverno na cidade é demais, com céu azul e todo o charme da estação.

Porém, saiba que julho e agosto são os meses mais procurados e os preços dos hotéis sobem. Por isso, é importante reservar seu hotel em Buenos Aires com antecedência.

Agora se você não gosta de muito frio e quer fugir dos preços altos de julho e agosto, vale a pena optar pelos meses intermediários.

Queremos destacar como são excelentes os meses de abril, maio, começo de junho e setembro para fazer turismo em Buenos Aires, possuindo chuvas controladas, temperaturas amenas e bons preços.

Puente de la Mujer em Puerto Madero
Puente de la Mujer em Puerto Madero

Em outubro e novembro, a questão é a chuva, que é mais propícia a acontecer, mas tendo uma boa quantidade de dias para turistar, é totalmente possível conhecer bem a cidade nesses meses.

No nosso artigo sobre os principais pontos turísticos de Buenos Aires, há uma seção com atrações para dias de chuva.

Portanto, nossa recomendação sobre quando viajar a Buenos Aires é nos meses intermediários de abril, maio, começo de junho e setembro.

Nós conhecemos a cidade em junho, na primeira quinzena, e pegamos vários dias de sol com temperaturas agradáveis durante o dia e um friozinho gostoso à noite. Sem dúvida, eu voltaria nessa mesma época.

Quanto tempo ficar em Buenos Aires?

Bosques de Palermo
Bosques de Palermo

Tendo escolhido o mês da viagem, outra pergunta que precisa de resposta e sobre quantos pernoites reservar no hotel.

Nossa resposta é entre 4 e 5 dias inteiros, ou seja, entre 5 e 6 pernoites.

Recomendamos que você leia nosso artigo Roteiro de Viagem a Buenos Aires 4 dias (ou 5), onde estão nossas melhores sugestões para visitar a cidade com esse tempo disponível.

É claro que você pode ficar mais tempo, fazendo sua viagem com calma, o que vale muito a pena na primeira viagem a Buenos Aires.

Outro artigo que vai te ajudar no planejamento é sobre os melhores bairros para se hospedar em Buenos Aires, com explicações de quais locais são melhores e quais bairros você deve evitar.

Esperamos que as dicas te ajudem a montar seu roteiro e aproveitar muito Buenos Aires! Veja também como escolher o melhor Seguro Viagem para Argentina e sempre viaje protegido!

Boa viagem, viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.