Pontos Turísticos da Argentina: turismo na Argentina!

Descubra os 11 mais deslumbrantes pontos turísticos da Argentina!

A Argentina é um país muito visitado pelos brasileiros, principalmente sua capital, Buenos Aires. Mas a Argentina é muito rica em paisagens diversas, que vão dos desertos até as geleiras, passando por áreas ricas em mata. Você sabe quais são os principais pontos turísticos da Argentina?

No post de hoje, você vai descobrir os 11 mais deslumbrantes pontos turísticos da Argentina, de norte ao sul do país. Confira e se surpreenda!

 

Pontos turísticos da Argentina

  1. Cataratas del Iguazú
  2. Parque Nacional dos Glaciares
  3. Vinícolas de Mendoza
  4. Aconcágua
  5. Península Valdés
  6. Bariloche
  7. Buenos Aires
  8. Cerro Fitz Roy
  9. Rota dos Sete Lagos
  10. Quebrada de Humahuaca
  11. Valle de la Luna

 

Cataratas del Iguazú

Pontos Turísticos da Argentina: 11 lugares para visitar!

Fonte: TripAdvisor

Com a Argentina, o Brasil divide um dos seus pontos turísticos mais visitados e mais belos, as Cataratas do Iguaçu (para os brasileiros) e as Cataratas del Iguazú (para os argentinos). Nas Cataratas del Iguazú, o passeio é imerso na natureza, com diversas trilhas.

Basicamente, o visitante chega bem perto das quedas através de trilhas inferiores (mais baixas), mas também as visualiza das trilhas superiores. O grande destaque é a Garganta do Diabo, onde se chega bem pertinho, seja por trilha ou por barco.

Veja nossa indicação de um excelente livro sobre a Argentina e os argentinos!

 

Parque Nacional dos Glaciares

Pontos Turísticos da Argentina: 11 lugares para visitar!

Fonte: Wikimedia

O Parque Nacional dos Glaciares é um dos pontos turísticos da Argentina mais exuberantes, grandiosos e imperdíveis. Esse parque é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, afinal abriga metade do gelo da Patagônia. Além de ter a segunda maior área de gelo do Planeta, só perde para a Antártida.

Os visitantes partem da cidade de El Calafate para conhecer os glaciares, como o Glaciar Spegazzini e o Glaciar Upsala, mas principalmente o Glaciar Perito Moreno, o mais grandioso de todos.

Com a excelente estrutura do Parque Nacional dos Glaciares é possível observar o Glaciar Perito Moreno bem de perto, com seus 5 km de largura e até 60 metros de altura. Os turistas ficam ansiosos pelo desprendimento de gelo, mostrando a força dessa preciosidade da natureza da Argentina.

 

Vinícolas de Mendoza

Pontos Turísticos da Argentina: 11 lugares para visitar!

Fonte: Flickr

Mendoza é uma cidade a visitar na Argentina e se destaca pela produção de vinho, muito valorizada pelos brasileiros que visitam o país. O turismo gastronômico atrai muitos brasileiros a Mendoza, com destaque para o vinho malbec, mas há vinícolas que produzem outras variedades.

O interessante é que o turista tem opções de vinícolas pequenas e não apenas as famosas. Além de ter lindas vistas para a Cordilheira dos Andes, que também é uma atração de toda a província de Mendoza.

Há diversas atividades de aventura, como trekking, rafting e as várias estações de esqui na região. Vale a pena aproveitar o vinho e a aventura em Mendoza!

 

Aconcágua

Pontos Turísticos da Argentina: 11 lugares para visitar!

Fonte: Wikimedia

Na região de Mendoza está um dos principais pontos turísticos de todas as Américas, o Aconcágua. Com 6962 metros de altura, o Aconcágua é a maior montanha do mundo fora da Ásia e não apresenta tantas dificuldades técnicas para a subida, apesar de ser uma subida para montanhistas.

Para nós, turistas e esportistas de final de semana, o melhor é fazer passeios pela região de Mendoza para observar a “sentinela de pedra”. Esse é o significado de Aconcágua na língua quéchua.

 

Península Valdés

Pontos Turísticos da Argentina: 11 lugares para visitar!

Fonte: Wikimedia

Além dos pontos turísticos da Argentina com foco na paisagem, o país possui um lugar excelente para ver animais de áreas remotas em seu habitat natural, a Península Valdés.

Essa península e redondezas, como Trelew e Puerto Madryn, são destinos na Patagônia para ver os animais marinhos. Pinguins, golfinhos, baleias e leões marinhos estão protegidos na região e oferecem aos visitantes passeios inesquecíveis, mas sempre com total liberdade para os bichinhos.

 

Bariloche no inverno e no verão

Pontos Turísticos da Argentina: 11 lugares para visitar!

Fonte: TripAdvisor

Bariloche é uma das cidades argentinas que está sempre no roteiro de inverno. Subir os cerros para ver as belas vistas não pode faltar, assim como se aventurar nas estações de esqui, nem que seja na modalidade “esquibunda”.

Os argentinos aproveitam muito Bariloche no verão, quando a neve derrete e dá lugar à montanhas perfeitas para caminhadas, com vistas incríveis. Que tal conhecer Bariloche no verão? A cidade é linda sempre!

 

Arquitetura de Buenos Aires

Pontos Turísticos da Argentina: 11 lugares para visitar!

Museu de Arte Decorativa

Buenos Aires é uma das cidades turísticas da Argentina que você deve conhecer, porque é belíssima, com muita arquitetura europeia. Esse é um dos destaques de Buenos Aires mais valorizados pelos brasileiros.

Quando se fala em arquitetura europeia em Buenos Aires, é impossível não mencionar o Teatro Colón, uma dos melhores teatros das Américas. Há outras atrações ricas em belezas arquitetônicas na cidade, que você pode conferir no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Buenos Aires.

 

Cerro Fitz Roy

Pontos Turísticos da Argentina: 11 lugares para visitar!

Fonte: TripAdvisor

O Cerro Fitz Roy ou Monte Fitz Roy forma um dos cenários mais belos da Patagônia argentina, na cidade de El Chaltén. Considerado um dos mais difíceis de subir, o Cerro Fitz Roy é o pano de fundo para trilhas longas, porém fáceis de fazer por El Chaltén.

Aliás, trilhas não faltam em El Chaltén, que é considerada a capital nacional do trekking na Argentina. Na cidade, há ainda a Laguna Capri e o Lago del Desierto.

 

Rota dos Sete Lagos

Pontos Turísticos da Argentina: 11 lugares para visitar!

Fonte: Wikimedia

Entre as cidades de San Martín de los Andes e Villa La Angostura está o Camino de los Siete Lagos, um lugar imperdível em termos de natureza. A Rota dos Sete Lagos se destaca pelas montanhas com neve, áreas com vegetação e lagos cristalinos belíssimos.

Na Rota dos Sete Lagos, há opção de caminhadas, ver os lagos pela estrada, avistar animais e até se banhar nos lagos. O ideal é percorrer a Rota dos Sete Lagos em um dia de sol, para conseguir ver a bela cor das águas.

 

Quebrada de Humahuaca

Pontos Turísticos da Argentina: 11 lugares para visitar!

Fonte: TripAdvisor

A Quebrada de Humahuaca é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO devido a beleza natural dos desertos andinos e por ter feito parte do Camino Inca. Talvez a Quebrada de Humahuaca seja um dos pontos turísticos da Argentina menos visitado pelos brasileiros.

Sua beleza árida na altitude dos Andes é comparada aos famosos desertos chilenos e bolivianos. Na Quebrada de Humahuaca, há diversos povoados pequenos, envoltos pelas cores avermelhadas dos cerros.

 

Valle de la Luna

Pontos Turísticos da Argentina: 11 lugares para visitar!

Fonte: TripAdvisor

O termo Vale da Lua é utilizado em diversas partes do mundo, inclusive no Chile e na Bolívia. Mas o Valle de la Luna, que é um dos pontos turísticos da Argentina, localiza-se Província de San Juan e seu nome oficial é Parque Provincial Ischigualasto.

O que faz o Parque Provincial Ischigualasto ser mais um Patrimônio da Humanidade é a riqueza paisagista e o valor histórico, por ser uma região com fósseis. “La cancha de bochas” é apenas uma das inúmeras riquezas do Valle de la Luna, com muitas esferas perfeitas!

 

Impossível não se apaixonar pelos 11 mais deslumbrantes pontos turísticos da Argentina! Se você também quiser conhecer as cidades turísticas da Argentina, clique aqui!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.