Para viajar ao Peru precisa de passaporte? Descubra aqui

Saiba no post de hoje se para viajar ao Peru precisa de passaporte e comece a planejar sua viagem!

O Peru é um dos destinos de viagem mais em alta na América do Sul. Além da incrível Machu Picchu, o Peru possui outras cidades inesquecíveis, como Cusco, Arequipa, Lima, entre outras. A comida peruana também é um destaque, assim como a rica cultura local.

Uma dúvida muito frequente dos viajantes é se para viajar ao Peru precisa de passaporte. Os brasileiros NÃO precisam de passaporte para viajar ao Peru. Também não é preciso fazer visto para viajar ao Peru para quem é turista.

Para viajar ao Peru precisa de passaporte? Descubra aqui

Há acordos entre muitos países sul-americanos que permitem viajar apenas com a carteira de identidade (no Brasil é o RG, APENAS o RG). Esse é o caso do Peru e países como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Venezuela e Equador.

Viajantes desses países podem visitar o Brasil a turismo com o documento oficial de identidade e nós (brasileiros) podemos visitar os países mencionados usando o RG, se quisermos. Mas nós achamos melhor usar o passaporte.

 

Vale a pena viajar com o RG para o Peru?

Para viajar ao Peru precisa de passaporte? Descubra aqui

Catedral de Cusco

Usar a carteira de identidade (RG) para entrar no Peru é um risco desnecessário para sua viagem por muitos motivos. Primeiro, o fiscal da imigração pode achar que você está muito diferente da foto da carteira de identidade, já que não há uma validade definida no documento.

Muitas pessoas falam que a validade da carteira de identidade é de 10 anos, mas nunca encontrei nenhum site oficial do Governo Brasileiro que confirmasse isso. Se a carteira de identidade tiver aparência desgastada, ela pode não ser aceita.

Além da questão da carteira de identidade velha e com foto irreconhecível, há casos de fiscais que não aceitavam a carteira de identidade, apenas o passaporte, mesmo existindo o acordo entre os países, ainda mais se for passar em fronteira terrestre.

É importante saber que muitas atrações, como visitar Machu Picchu, exigem a apresentação do passaporte. Na minha opinião, é necessário levar o passaporte na viagem ao Peru, mesmo que por lei não precise.

O mais seguro e o melhor é usar o passaporte em todas as suas viagens internacionais. Além da segurança de estar com um documento válido, com validade clara, que não pode ser recusado, seu passaporte se torna uma lembrança da viagem.

Mas lembre-se de que o passaporte precisa ter no mínimo 6 meses de validade para ser aceito na maioria dos países.

Para fazer ou renovar o passaporte, confira detalhes no nosso post especial aqui e tenha uma viagem tranquila, sem sustos na imigração.

Veja nossa indicação de livro-guia sobre o melhor do turismo no Peru

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.