Passeios a partir de Dublin, na Irlanda: Top 5!

Conheça os 5 melhores passeios a partir de Dublin, na Irlanda!

A Irlanda é um país pequeno, que pode ser cruzado de leste-oeste e norte-sul em apenas algumas horas. Quem visita a maior cidade do país, a capital Dublin, pode aproveitar esse fato para fazer passeios a partir de Dublin.

Você vai se surpreender com os incríveis passeios a partir de Dublin e também sentir melhor a natureza e a história da Irlanda, que pode não ser percebida na cidade grande. Confira e surpreenda-se!

 

1 Brú na Bóinne

Passeios a partir de Dublin, na Irlanda: Top 5!

Fonte: Wikimedia

Quem visita Brú na Bóinne conhece construções humanas super antigas, muito mais antigas do que Stonehenge, por exemplo. Apenas 40 km separam Dublin de Brú na Bóinne, a cidade que possui três locais de sepultamento com mais de 5 mil anos.

As tumbas são conhecidas como Newgrange, Knowth e Dowth. A Newgrange é uma construção que impressiona, ainda mais quando se descobre que a luz do sol entra no interior da tumba no solstício de inverno!

Dowth também possui alinhamento com o solstício de inverno, já Knowth foi construído para ser alinhado com os equinócios de primavera e outono!

Em 1993, frente à importância inestimável dos monumentos megalíticos de Brú na Bóinne, a UNESCO declarou a região como Patrimônio da Humanidade.

 

2 Howth

Passeios a partir de Dublin, na Irlanda: Top 5!

Fonte: Howth Express

Para quem quer fazer passeios a partir de Dublin bem fáceis, onde é possível chegar de trem suburbano e em um lugar cheio de charme, Howth é o lugar indicado. Howth é uma cidadezinha a beira do mar, cheia de cliffs (falésias) gigantescos e monumentos históricos.

O grande barato de Howth é fazer alguma das trilhas e ver belas vistas da Baía de Dublin. As trilhas são seguras e não dá para se perder. Além disso, vale parar nas igrejas e até ir ao Castelo de Howth, monumentos antigos que valem a visita.

 

3 Glendalough

Passeios a partir de Dublin, na Irlanda: Top 5!

Fonte: Wikimedia

Apenas uma hora de carro separa a capital da Irlanda da histórica Glendalough. Essa foi a região onde o São Kevin fundou um local de estudos religiosos no século VI. Por isso, entre lagos e vegetação, há diversas igrejas de pedra milenares, cemitérios e torres.

Além disso, Glendalough está em um parque nacional, com natureza preservada e várias trilhas. Assim, os visitantes podem fazer trilhas, conhecer os belíssimos lagos e ainda fazer turismo cultural pelas históricas construções de Glendalough!

 

4 Trim

Passeios a partir de Dublin, na Irlanda: Top 5!

Fonte: R&C Ardill via Pinterest

A cidade de Trim é considerada uma das mais históricas da Irlanda, principalmente por sua ligação com São Patrício. Conta-se que São Patrício fundou um monastério em Trim, no local onde hoje está o Castelo de Trim, o maior castelo normando da Europa, construído em 1173.

O Castelo de Trim é tão belo e medieval, que serviu de cenário para o filme “Coração Valente”.

 

5 Cliffs of Moher

Passeios a partir de Dublin, na Irlanda: Top 5!

Para conhecer os Cliffs of Moher é necessário cruzar a Irlanda e dirigir-se a costa oeste. Pode ter certeza que vale a pena! Os Cliffs of Moher são paredões de rocha incríveis, com mar forte e vegetação muito verde.

Contamos em detalhes como foi nossa experiência nos Cliffs of Moher aqui! Confira e se apaixone por esse lugar inesquecível!

 

Os passeios a partir de Dublin são demais! Saiba muito mais sobre Dublin no Papo Viagem Podcast!

Boa viagem, Viajantes!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.