Menu
América do Sul

Parques de Palermo em Buenos Aires: Atrações do Parque 3 de Febrero

Atualizado em: 8 de maio de 2020

Palermo é o maior bairro de Buenos Aires, com uma vida intensa durante o dia e a noite. Os Parques de Palermo ou Bosques de Palermo, como também são conhecidos, são diversos parques, lagos, jardins e outras atrações interessantíssimas em um gigantesco espaço verde.

Sem dúvida, passar algumas horas caminhando, observando e fotografando os Parques de Palermo são atrações turísticas de Buenos Aires imperdíveis.

Nós gostamos tanto do bairro que até nos hospedamos por lá e temos muito para te contar sobre os belos Parques de Palermo!

Depois, leia também nosso artigo especial com os melhores bairros para se hospedar em Buenos Aires, inclusive em Palermo, e saiba quais bairros você deve evitar!

Passeio pelos Parques de Palermo, Buenos Aires

Os Parques de Palermo em Buenos Aires: Parque 3 de Febrero!

Os Parques de Palermo tem o nome oficial de Parque 3 de Febrero. Foi nessa data (3 de fevereiro de 1852) que foi derrotado o governador da província de Buenos Aires, Juan Manuel de Rosas. Esse ditador era dono das terras que hoje pertencem ao parque.

Com sua derrota, as terras passaram a ser públicas. Contudo, o parque foi inaugurado décadas depois, em 1875.

Nos anos seguintes, as áreas verdes foram melhoradas por dois importantes arquitetos, Carlos Thays e Benito Carrasco.

Atualmente, o Parque 3 de Febrero é a área verde mais procurada pelos portenhos, seja para relaxar, para caminhar com os cachorros ou para praticar esportes.

Há tanto o que ver e fazer nos Parques de Palermo, que não é de se estranhar que o local fique cheio nos finais de semana.

Jardim Botânico Carlos Thays

Os Parques de Palermo em Buenos Aires: Parque 3 de Febrero!
Jardim Botânico

O Jardim Botânico Carlos Thays localiza-se próximo da movimenta Plaza Itália e é um reduto de tranquilidade na região.

Apesar de não ser um jardim grande, ele possui um prédio e estufas muito interessantes.

Seus destaques são as áreas dedicadas para cada continente, com plantas típicas de lugares muito distantes.

Para quem gosta de parques bem cuidados, verdes e tranquilos, o Jardim Botânico merece estar no roteiro de viagem a Buenos Aires.

A visita ao Jardim Botânico Carlos Thays é gratuita, mas no final da tarde o jardim fecha, assim como outras áreas dos Parques de Palermo.

Nas proximidades do Jardim Botânico havia o Zoológico de Buenos Aires, que foi fechado em 2016. Atualmente (2020), o local passa por reformas para se transformar no Ecoparque (que já recebe visitantes).

Rosedal em Buenos Aires

Os Parques de Palermo em Buenos Aires: Parque 3 de Febrero!

O Rosedal é uma área delimitada que abriga várias atrações belíssimas.

O principal destaque são os 12 mil exemplares de rosas, que florescem no verão e na primavera. Nós visitamos o Rosedal em pleno inverno e havia rosas abertas!

No Rosedal, não deixe de apreciar a beleza do Pátio Andaluz, um presente da cidade espanhola de Sevilha para Buenos Aires.

A combinação dos azulejos azuis com os tijolos vermelhos é perfeita.

Os Parques de Palermo em Buenos Aires: Parque 3 de Febrero!
Pátio Andaluz

No Rosedal, você também pode curtir um dos grandes lagos dos Parques de Palermo, esculturas do Jardim dos Poetas e uma ponte com inspiração grega.

Aproveitar um dia de sol em um lugar bem cuidado, belo e tranquilo não tem preço. E ainda é de graça!

Jardim Japonês em Buenos Aires

Os Parques de Palermo em Buenos Aires: Parque 3 de Febrero!

O Jardim Japonês é um belo espaço totalmente planejado segundo o paisagismo oriental.

Pontes vermelhas, plantas delicadamente podadas e cenários perfeitos não faltam. Toda essa delicadeza foi feita para celebrar a visita do príncipe japonês a Argentina em 1967.

Recomendamos a visita ao Jardim Japonês para quem nunca visitou algo semelhante, pois é uma forma de paisagismo única.

A visita é paga e custa 200 ARS por pessoa (2020).

Outras atrações em Palermo, Buenos Aires

Os Parques de Palermo em Buenos Aires: Parque 3 de Febrero!
Um dos muitos lagos

Há ainda outras atrações no Parque 3 de Febrero, além das citadas acima e das áreas verdes, que são:

  • Planetário Galileo Galilei;
  • Campo Argentino de Polo;
  • Hipódromo Argentino;
  • El Lago de Regatas;
  • Museu Sívore, que nos foi recomendado, mas não conseguimos visitar por falta de tempo.

Esperamos que as dicas deste artigo tenham sido úteis! Leia também os demais posts da nossa viagem a Buenos Aires ou ouça o Podcast sobre Buenos Aires!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.