Onde ficar em Queenstown, Nova Zelândia? Melhores Hotéis em Queenstown

Veja quais são os melhores hotéis e hostels e saiba onde ficar em Queenstown, na Nova Zelândia!

Queenstown é um destino da Nova Zelândia internacionalmente conhecido pelos esportes radicais e passeios inesquecíveis. O Lago Wakatipu e os picos das montanhas Remarkables formam o cenário exuberante de Queenstown. Antes de visitar a cidade, é importante saber onde ficar em Queenstown.

Geograficamente, a cidade é pequena, sendo o melhor lugar para se hospedar em Queenstown o centro. Mas há algumas peculiaridades que você deve saber sobre os melhores bairros de Queenstown.

Neste post, vamos mostrar hotéis, pousadas e hostels em Queenstown com boa relação custo-benefício nos principais bairros da cidade, que são:

  • Área plana do Centro de Queenstown;
  • Área alta do Centro de Queenstown;
  • Margem do Lago Wakatipu.

Confira as dicas deste post e saiba onde ficar em Queenstown!

 

Veja os melhores bairros para se hospedar em Queenstown

 

Área plana do centro de Queenstown

Onde ficar em Queenstown, Nova Zelândia

Centro de Queenstown. Fonte: Pixabay

É fácil saber qual é a melhor região para se hospedar em Queenstown, porque a cidade é pequena e a maioria do comércio, serviços e entretenimento está no centro, chamado também de CBD (Central Business District).

É a partir do centro que os barcos saem para os passeios. Os melhores restaurantes e baladas também estão concentrados nessa região, assim como a maioria das hospedagens, com diversas qualidades e preços.

O centro de Queenstown tem uma parte baixa, ao nível do lago, e outra parte alta, por isso vamos dividir as melhores hospedagens de acordo com essas diferenças geográficas, que impactam bastante na escolha sobre onde se hospedar em Queenstown.

Na parte baixa do centro de Queenstown, as melhores hospedagens não são baratas, como você pode notar abaixo. Como há muitos mochileiros que visitam Queenstown, mesmo no centro, podem ser encontradas opções mais em conta, como camas em dormitório e quarto duplo com banheiro compartilhado.

Confira abaixo alguns hotéis e hostels em Queenstown na parte plana da cidade:

  • Nomads Queenstown Backpackers: cama em dormitório. Diárias a partir de NZD 30. O Nomads Queenstown Backpackers é um hostel simples, mas bem localizado. Vale dizer que é o tipo de hostel mais festeiro e é comum ter barulho. Outra opção de hostel é o igualmente simples, mas menos barulhento, Southern Laughter Backpackers.
  • Novotel Queenstown Lakeside: quarto duplo. Diárias a partir de NZD 200. O Novotel Queenstown Lakeside é uma boa opção de hotel de rede internacional com qualidade e excelente localização, inclusive com alguns quartos com vista para o lago.
  • Garden Court Suites & Apartments: quarto duplo. Diárias a partir de NZD 250. O Garden Court Suites & Apartments possui desde quartos duplos até apartamentos, sendo uma ótima opção para quem viaja em família e quer um lugar tranquilo para se hospedar.
  • Sofitel Queenstown Hotel & Spa: quarto duplo. Diárias a partir de NZD 280. O Sofitel Queenstown Hotel & Spa é conhecido pela sofisticação.

 

Área alta do Centro de Queenstown

Onde ficar em Queenstown, Nova Zelândia

Vista da área alta do centro. Fonte: Booking

Já na parte alta do centro de Queenstown, as hospedagens são focadas em casais e famílias, que procuram quartos duplos grandes, estúdios ou apartamentos. A vantagem de se hospedar nessa região é a exuberante vista da cidade, além de estar bem localizada.

  • Haka Lodge Queenstown: quarto duplo. Diárias a partir de NZD 100. O Haka Lodge Queenstown é um hostel com boa relação custo-benefício. Também tendo dormitórios, o Haka Lodge Queenstown se destaca pelas boas áreas comuns e por estar localizado em uma rua tranquila.
  • Alexis Motel & Apartments: estúdio. Diárias a partir de NZD 200. O Alexis Motel & Apartments se destaca pela qualidade da estrutura dos estúdios, assim como pela localização boa e tranquila. Na mesma faixa de preço, há o Autoline Queenstown Motel.
  • Turner Heights Townhouses: apartamento com 2 quartos. Diárias a partir de NZD 300. Para quem viaja em grupo ou com a família, o Turner Heights Townhouses é uma ótima hospedagem, com muita qualidade nos apartamentos.

 

Margens do Lago Wakatipu

Onde ficar em Queenstown, Nova Zelândia

Lago Wakatipu. Fonte: Wikimedia

Muitos viajantes querem ficar bem localizado em Queenstown, mas não no centro, por causa do burburinho, que acontece mais na área plana da cidade.

Para quem procura por hospedagens em meio a tranquilidade, a dica é se hospedar a beira do Lago Wakatipu. Os hotéis abaixo ficam perto do centro, mas são mais tranquilos:

  • YHA Queenstown Lakefront: quarto duplo com banheiro compartilhado. Diárias a partir de NZD 100. O YHA Queenstown Lakefront também possui dormitórios e é um hostel elogiado.
  • Mercure Queenstown Resort: quarto duplo. Diárias a partir de NZD 140. O Mercure Queenstown Resort é uma opção de hotel simples com bons valores das diárias.
  • Highview Apartments: quarto duplo. Diárias a partir de NZD 230. O Highview Apartments é focado em estúdios e apartamentos bem equipados.
  • Platinum Queenstown: chalé com 2 quartos. Diárias a partir de NZD 350. O Platinum Queenstown possui chalés sofisticados, verdadeiras casas para se hospedar em Queenstown.

 

Há também opções de hotéis de luxo em Queenstown, mas que não ficam no centro da cidade.

O Hilton Queenstown Resort & Spa fica bem distante do centro e tem quarto duplo luxuoso a partir de NZD 265. Já The Rees Hotel & Luxury Apartments (diárias a partir de NZD 300) e o Villa Del Lago (diárias a partir de NZD 350) ficam próximos ao centro e têm ótima qualidade.

 

Veja o mapa com os melhores hotéis em Queenstown

Confira no mapa acima, a localização de todos os hotéis em Queenstown mencionados neste post, assim como, a localização dos bairros da cidade.

Outra dica sobre onde ficar em Queenstown é procurar quartos, estúdios ou apartamentos no Airbnb, um site com diversas opções bacanas e com bons preços. Reservando pelo nosso link do Airbnb (clique aqui), você recebe R$ 100 de créditos para a sua primeira hospedagem pelo Airbnb.

Se você reservar sua hospedagem pelos links do Booking no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigada!

 

Esperamos que as dicas sobre onde ficar em Queenstown tenham te ajudado! Confira mais posts sobre a Nova Zelândia aqui!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.