Onde ficar em Medellín: melhores hotéis, hostels e bairros

Medellín é uma cidade que está no roteiro de muitos viajantes pela Colômbia, inclusive brasileiros. A cidade do artista Fernando Botero deixou o passado complicado para trás e vem se renovando a cada dia. Turistas acabam se apaixonando pela cidade e decidem até morar por lá. Se você também quer se apaixonar por Medellin, deve ficar hospedado na melhor área da cidade. Vamos apresentar dicas sobre onde ficar em Medellin, inclusive com sugestões de hotéis para a sua viagem.

Confira o mapa de Medellín no final do post para entender melhor onde fica cada bairro de Medellín, bem como os hotéis.

 

Onde ficar em Medellín

 

Laureles

Onde ficar em Medellín: Laureles

Laureles é o melhor bairro para quem procura onde ficar em Medellín

Laureles é simplesmente o melhor bairro de Medellin para se hospedar. Direto, não? Foi a nossa opção e valeu muito a pena. Vou te explicar o porquê.

A primeira coisa é que Laureles é um bairro residencial classe média-alta com comércio (opções de supermercados, bons restaurantes, bares, sorveterias). Está localizado bem próximo do centro de Medellín, das principais atrações e de uma estação de metrô (Estação Estádio), por onde passa uma linha que faz a conexão entre as duas áreas.

O bairro é plano, o que facilita caminhar. Aliás, caminhar em Laureles é muito agradável. Foi o que mais gostei. Bairro tranquilo, arborizado, seguro, limpo e sem a loucura de carros que você encontra em Poblado.

E o movimento?

Para quem gosta de agito ou de bares, é só ir à movimentada Avenida La 70 (Carrera 70), uma avenida importante da cidade, repleta de estabelecimentos abertos em vários horários. Ela termina no estádio Atanasio Girardot, então em dias de jogos do Atletico Nacional ou do Independiente de Medellin deve ficar ainda mais agitada. Ah, e saiba que nessa avenida você encontra os colombianos, e não no famoso bairro Poblado.

Na minha opinião, as melhores áreas para se hospedar em Laureles ficam próximas às praças (Primeiro) Primer Parque de Laureles e Segundo Parque de Laureles. Alguns hotéis que apresentamos na lista a seguir ficam por lá. Outra dica é que na região das praças você encontra bons restaurantes (visite o Restaurante il forno!).

Se você optar por um hotel na La 70 ou bem perto da avenida, preste atenção nos comentários sobre a questão do barulho à noite. As ruazinhas transversais (calles) costumam ser menos barulhentas. Se você não gosta de caminhar tanto, escolha um hotel mais próximo da estação de metrô.

Por fim, desculpe-me quem é do “time El Poblado”, mas pela quantidade de pontos positivos é que eu reafirmo:

Laureles é a melhor área de toda Medellín. Para se hospedar ou até morar.

 

Melhores Hostels e Hotéis em Laureles

Uma coisa importante que você deve checar na hora de reservar a sua hospedagem em Medellin é se o hotel irá realizar uma cobrança extra por causa do imposto municipal por pessoa, por diária. Ou se já está incluso no preço da diária.

As melhores hospedagens em Laureles são:

  • Hostal Cattleya Medellin: ótima opção de hostel em Laureles. Fica próximo da estação de metrô, em uma ruazinha tranquila e transversal a Carrera 70. Possui quartos compartilhados com diárias a partir de 30 reais por cama.
  • Apartment Laureles: por ser um bairro residencial, Laureles possui várias opções de apartamentos e estúdios bem equipados. No caso, esses apartamentos oferecidos estão localizados na Calle 42, uma das ruazinhas legais de Laureles. Um apartamento possui diárias a partir de 120 reais. Você também encontra outros apartamentos pelo Airbnb (utilize nosso cupom para ganhar um vale de 100 reais na sua primeira reserva)
  • Hotel Laureles Plaza: o maior destaque desse hotel é a localização, já que está bem próximo das praças de Laureles. Os quartos não são tão grandes, já que os mais simples possuem apenas 12 m². Quarto duplo com diárias a partir de 180 reais.
  • El Portón de San Joaquin: hotel muito elogiado pelo atendimento e localização. Porém, tome cuidado com o quarto que você vai reservar, pode ser pequeno e até sem janelas. Quarto duplo com diárias a partir de 180 reais.
  • Inntu Hotel: o melhor hotel de Laureles. Moderno, bonito e em uma área repleta de restaurantes para você conhecer. A única questão é que não fica tão perto assim da estação de metrô (1 quilômetro e meio). Nada tão absurdo. Compensa pela qualidade. Quarto duplo com diárias a partir de 280 reais.

El Poblado

Onde ficar em Medellín? El Poblado?

El Poblado é o bairro favorito dos estrangeiros em Medellín. Foto: Wikimedia – william gil

El Poblado é o bairro queridinho dos gringos que buscam festas em casas noturnas e bares de Medellín. Só isso já resulta em preços mais altos, hipsters, gourmetização e boutiques para todo lado.

Sim, El Poblado é um bairro “chique” e onde mora a elite paisa. Possui seus altos prédios, shoppings com lojas de grife e é dependente de carro.

É bem verdade que o bairro também possui acesso ao metrô, só que a estação fica na parte baixa, enquanto o bairro está em uma colina. Então, se você for usar o metrô, prepare-se para subir bastante na volta. Outra coisa é que Poblado fica afastado do centro e das principais atrações de Medellín.

Eu agradeço por não ter me hospedado em Poblado. E olha que a propaganda do Poblado é grande e convincente. Não que o bairro seja ruim, mas minha experiência em Laureles foi muito melhor e pagando muito menos.

Para quem eu recomendaria Poblado?

Se você gosta de ficar perto das festas, procura um lugar movimentado com turistas norte-americanos, hotéis chiques, não se importa em pagar a mais pela hospedagem ou restaurantes, Poblado é para você.

Saiba que a área mais procurada do El Poblado fica nas proximidades do Parque Lleras. É ali que se concentram as festas.

Há outra coisa importante sobre Poblado e sobre se hospedar em Medellín:

Do lado de Poblado fica um dos aeroportos de Medellín, o Aeropuerto Olaya Herrera. Se o seu voo descer ali, é melhor. O outro aeroporto, Aeroporto Internacional José María Córdova, fica na cidade vizinha Rionegro, a 30km de Medellín. É longe, portanto preste atenção nisso quando for comprar a passagem aérea! Caso não tenha jeito, veja como ir do aeroporto ao centro de Medellín.

 

Melhores Hostels e Hotéis em El Poblado

  • The Garden of Blues Hostel: é o melhor lugar para mochileiros em El Poblado, um dos hostels mais procurados de Medellín. Fica em uma parte do Poblado que tem bastante vegetação, perto do agito. A cama em dormitório custa a partir de 35 reais, enquanto um quarto privativo tem diárias a partir de 90 reais.
  • Apart-hotel Travelers Orange Suites: para quem busca uma opção de apart-hotel em El Poblado. Quartos grandes (37 m²) e bem equipados. A localização não fica tão longe do metrô, então você caminhará menos do que a maioria dos outros hotéis do El Poblado. Quarto duplo com diárias a partir de 210 reais.
  • Hotel Loyds: hotel com localização parecida com ao apart-hotel anterior, o que facilita usar o metrô. Algumas habitações podem ter barulho. O quarto duplo possui diárias a partir de 225 reais.
  • Hotel Dann Carlton Medellín: hotel moderno e com boa estrutura. A localização também agrada. Algumas reclamações com relação ao atendimento. O quarto duplo possui diárias a partir de 390 reais.
  • Diez Hotel Categoría Colombia: hotel com 115 quartos e muito procurado. Possui spa, zona fit, 4 restaurantes, café bar. Boa localização. O quarto duplo possui diárias a partir de 400 reais.

 

Observação

Há hotéis que ficam em áreas afastadas da parte mais movimentada do El Poblado. Lugares que você vai depender de táxi.

Por exemplo: os turistas gostam do Binn Hotel porque é um hotel chique e com bom preço (diárias a partir de 260 reais). Mas ele fica nos Altos del Poblado, literalmente em uma colina. Esqueça subir a pé.

Outros hotéis chiques como o Hotel San Fernando Plaza, Novelty Suites Hotel, Four Points Sheraton Medellín, Medellin Marriott Hotel estão concentrados na Carrera 43A (região chamada Alejandría).

Você também dependerá de táxi para ir até a parte mais badalada de El Poblado. Ou seja, são hotéis recomendados para quem deseja mais conforto e não se importa em pegar táxi.

Confira o mapa no final do post para entender melhor sobre a localização dos hotéis em Medellín.


Centro (La Candelaria)

Onde ficar em Medellín? Centro da cidade (La Candelaria)?

O centro de Medellín (La Candelaria) é a pior área para se hospedar na cidade.

E o centro de Medellín, vale a pena se hospedar por lá?

Na minha opinião, não vale a pena dormir no centro de Medellín.

Por vários motivos:

  • É uma loucura
  • Região barulhenta
  • Têm áreas perigosas ou, no mínimo, povoada com usuários de drogas e prostituição.
  • À noite não parece ser muito movimentada

Envigado

Envigado é uma cidade localizada ao sul de Medellín. Seria uma opção para quem busca sossego. Fica longe, mas a linha de metrô passa por lá.

Não creio que valha tanto a pena por causa da distância. Não há tantas opções de hotéis, sendo uma área mais residencial. Parece que os gringos gostam de morar por lá.

Para quem deseja optar por se hospedar em Envigado, a sugestão é o Arame Hotel.


Mapa de onde ficar em Medellín com os hotéis

 

Esse foi o nosso post sobre onde ficar em Medellín. Recomenda outro hotel em Medellín que você tenha se hospedado? Comente a sua experiência!

Lembrando que se você reservar sua hospedagem pelos links do Booking no post ou pela caixa de busca no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.