Onde ficar em Heidelberg, Alemanha? Melhores hotéis em Heidelberg

Confira onde ficar em Heidelberg, na Alemanha, com as melhores sugestões de hotéis em Heidelberg!

Heidelberg é uma cidade da Alemanha conhecida por sua beleza, formada por um cenário com o Rio Neckar, vales e edifícios do centro histórico. A cidade também é famosa por possuir o incrível Castelo de Heidelberg. Quem pernoita na cidade também deve saber onde ficar em Heidelberg, por causa das diárias dos hotéis, que não são baratas.

Quem possui mais tempo de viagem pode incluir no seu roteiro se hospedar em Heidelberg para aproveitar melhor a cidade, principalmente à noite, quando o castelo e a ponte antiga (Alte Brücke, também chamada de Karl-Theodore-Brücke) ficam iluminados.

Heidelberg é uma cidade universitária bem movimentada, então espere encontrar muitas opções de bares e baladas e uma vida noturna agitada. Por isso, vale a pena se hospedar em Heidelberg, para sentir o verdadeiro clima da cidade quando os visitantes do passeio de um dia vão embora. O que fazer em Heidelberg à noite não falta.

Onde ficar em Heidelberg, Alemanha? Dicas dos melhores hotéis

Vale destacar que Heidelberg não sofreu tanto com as bombas da 2ª Guerra Mundial, o que ajudou na manutenção do seu estilo barroco. Você pode aproveitar para tirar ótimas fotos do centro histórico autêntico da cidade.

Heidelberg fica próximo à pequenas cidades que valem a pena serem visitadas, como: Bad Wimpfen, Mosbach e Hirschhorn (Vale Neckar), que ficam na região de Baden-Württemberg.

Heidelberg é uma cidade bastante turística, portanto demanda que você reserve o seu hotel com antecedência para conseguir as melhores ofertas. Por isso, neste post vamos mostrar quais são os melhores hotéis e áreas da cidade para se hospedar, com sugestões de hospedagens para diversos orçamentos!

 

Veja o melhor lugar para se hospedar em Heidelberg

 

Hotéis em Heidelberg no Altstadt – Centro Antigo

Onde ficar em Heidelberg: Altstadt (centro antigo)

Onde ficar em Heidelberg: Altstadt (centro antigo). Foto: Flickr – barnyz

O melhor lugar para se hospedar em Heidelberg é na Altstadt, que significa “centro antigo” em alemão. É na Altstadt de Heidelberg que você encontra os prédios antigos mais bonitos, a universidade, várias igrejas, praças e pontes famosas e muito mais.

Você estará no sopé da montanha, onde está localizado o Castelo de Heidelberg (Schloss Heidelberg), conforme você pode ver na foto. Um cenário incrível!

Vale dizer que há bons hotéis que estão mais perto do Castelo, no coração do centro históricos, e há bons hotéis que ainda estão localizados no centro histórico, porém bem perto da estação de trem.

O viajante que quer se hospedar no coração do centro histórico deve levar em conta a dificuldade para estacionar, afinal, é uma região muito antiga. Já nas proximidades da estação de trem, é mais fácil encontrar estacionamento.

Dentre as opções sobre onde ficar em Heidelberg, no centro, vale destacar as seguintes hospedagens:

  • Lotte – The Backpackers: cama em quarto compartilhado a partir de 24 euros, quarto duplo com diárias a partir de 68 euros. O Lotte – The Backpackers é o melhor hostel em Heidelberg, tendo quartos renovados e localização perfeita, no coração do centro histórico. O atendimento é outro ponto muito elogiado.
  • Hotel Bayrischer Hof: quarto duplo com diárias a partir de 100 euros. O Hotel Bayrischer Hof possui acomodações confortáveis e tem a localização estratégica, a poucos minutos da estação de trem, mas dentro do centro histórico, tendo serviços e comércios nas proximidades. Na mesma faixa de preço, porém no coração do centro, há o Hotel Schnookeloch.
  • Hotel Panorama: quarto duplo com diárias a partir de 140 euros. O Hotel Panorama é um hotel com acomodações de qualidade, bem elogiado pela limpeza, mas principalmente pela localização. O hotel tem vista para o rio e fica a poucos minutos da estação de trem, mas dentro do centro histórico, ou seja, perto de tudo que interessa ao viajante.
  • Hotel Villa Marstall: quarto duplo com diárias a partir de 145 euros. O Hotel Villa Marstall é um hotel de qualidade no coração da Altstadt, com vistas para o rio. O hotel possui quartos simples com decoração discreta, sendo também elogiado pelo atendimento.

 

Bergheim e Bahnstadt – Estação de trem

Onde ficar em Heidelberg: Bergheim e Bahnstadt (região próxima da estação de trem)

Onde ficar em Heidelberg: Bergheim e Bahnstadt (região próxima da estação de trem). Foto: Wikimedia

Os bairros próximos da estação de trem de Heidelberg (Bahnhof) também possuem hotéis que você pode considerar, caso as hospedagens do centro histórico estejam lotadas ou muito caras.

Esses bairros não ficam tão longe do centro antigo, sendo possível chegar caminhando em menos de 20 minutos. Além disso, essas regiões estão conectadas ao centro via Tram (S-Bahn), o que facilita ainda mais o deslocamento.

Dentre as opções de onde ficar em Heidelberg, região da Hauptbahnhof de Heidelberg, vale destacar o Exzellenz Hotel, com quarto duplo a partir de 90 euros a diária. O Exzellenz Hotel é um hotel com quartos modernos e boa localização, sendo uma boa opção sobre onde se hospedar em Heidelberg.

 

Veja o mapa com os melhores hotéis em Heidelberg

Confira no mapa acima, a localização de todos os hotéis em Heidelberg mencionados neste post, assim como pontos de interesse da cidade.

Outra dica sobre onde ficar em Heidelberg é utilizar o site Airbnb para alugar quartos, estúdios ou apartamentos. Utilizando o nosso link do Airbnb (clique aqui), você ganha um crédito de R$ 100 para usar na sua primeira hospedagem pelo site.

Reservando sua hospedagem pelos links do Booking no post ou pela caixa de busca no menu da direita do site, você ajuda a manter o Guia do Nômade Digital e não paga nenhum centavo a mais na sua hospedagem. Muito obrigada!

 

E você, já se hospedou na região de Heidelberg, Alemanha? Em qual lugar você acha melhor se hospedar? Comente e não deixe de conferir o episódio especial do Papo Viagem Podcast sobre Heidelberg!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.