Menu
Europa

Onde ficar em Dresden, Alemanha? Melhores hotéis em Dresden

Dresden é uma das cidades que os alemães mais gostam de visitar dentro da Alemanha. A cidade mescla muito bem a arquitetura e a arte do Centro Histórico com a vida noturna e a boemia da Cidade Nova. Essas duas faces da cidade também se refletem na escolha sobre onde ficar em Dresden.


Onde ficar em Dresden?

Onde ficar em Dresden, Alemanha
Altstadt. Adaptado de Wikimedia (Jorg Blobelt)

Para os turistas, há duas áreas para se hospedar em Dresden, divididas pelo importante Rio Elba: Altstadt (Centro Histórico) e Neustadt (Cidade Nova). Essas duas áreas podem ser acessadas a pé, já que são muito próximas.

A escolha de onde ficar em Dresden varia de acordo com o perfil do viajante, mais tradicional ou mais moderno. Mas tanto da Altstadt quanto da Neustadt é possível conhecer bem a cidade.


Altstadt

Onde ficar em Dresden, Alemanha
Acomodações do Hyperion Hotel Dresden Am Schloss. Fonte: Booking

Na Altstadt, estão os principais pontos turísticos de Dresden, como os monumentos históricos com decoração barroca rebuscada e os melhores museus. Tudo é bonito, bem arrumado e turístico na Altstadt.

Quem visita Dresden deve estar ciente de que o Centro Histórico foi reconstruído depois da Segunda Guerra Mundial. Então, a maioria das construções não é original, mas isso não tira a beleza do local.

Recomendamos se hospedar na Altstadt para os viajantes mais tradicionais, que querem dormir a um passo dos pontos turísticos e buscam hotéis de redes internacionais ou com qualidade superior.

Além disso, a rede hoteleira de Altstadt é muito boa, com opções sobre onde ficar em Dresden até para os viajantes econômicos.

A seguir há nossas sugestões de bons hotéis no Centro Histórico de Dresden:

  • The Student Hotel Dresden: quarto duplo com diária a partir de 47 euros. The Student Hotel Dresden é um hotel moderno, com quartos pequenos, porém bem decorados. A localização também é boa, entre a Dresden Hauptbahnhof (estação central de trem) e o coração do centro. Na mesma faixa de preço, há o mais central (e mais simples) ibis budget Dresden City.
  • Star Inn Hotel Premium Dresden im Haus Altmarkt, by Quality: quarto duplo com diária a partir de 60 euros. O Star Inn Hotel Premium é um dos hotéis em Dresden com melhor relação custo-benefício. O hotel não é luxuoso, mas sim confortável, com quartos grandes e localização super central, além de não ser caro. Na mesma faixa de preço, há o Hotel Indigo Dresden – Wettiner Platz, que é mais moderno e localizado em uma área mais tranquila da Altstadt.
  • NH Collection Dresden Altmarkt: quarto duplo com diária a partir de 75 euros. O NH Collection Dresden Altmarkt é um dos melhores hotéis em Dresden, com quartos grandes e muito conforto, além de ficar a um passo das principais atrações da cidade. Na mesma faixa de preço, há o moderno e bem decorado, Amedia Plaza Dresden, um hotel novo e bastante procurado.
  • Hyperion Hotel Dresden Am Schloss: quarto duplo com diária a partir de 80 euros. O Hyperion Hotel Dresden Am Schloss é um dos hotéis em Dresden que pode chegar perto de ser perfeito, afinal, a localização é super central, o staff é muito elogiado e os quartos são modernos e confortáveis. Na mesma faixa de preço, porém muito mais tradicional e clássico, há o super elogiado Hotel Suitess.
  • Vienna House QF Hotel Dresden: quarto duplo com diária a partir de 100 euros. O Vienna House QF Hotel Dresden é um hotel minimalista na decoração, mas com grandes quartos e serviço excelente. Na mesma faixa de preço, há o tradicional Hotel Taschenbergpalais Kempinski.

Neustadt

Onde ficar em Dresden, Alemanha
Acomodações da Gästehaus Stadt Metz. Fonte: Booking

Neustadt é cheia de construções bonitas e antigas, uma área ainda muito frequentada pelos habitantes de Dresden. Não faltam prédios antigos fotogênicos, assim como construções com arquitetura diferente, mais focadas em arte.

Podemos afirmar que Neustadt é um bairro mais alternativo e jovem, com muitos bares e restaurantes que os moradores realmente vão, além de arte de rua e galerias.

Portanto, recomendamos Neustadt para quem gosta de se hospedar em bairros menos turísticos, assim como para quem prefere locais com boa vida noturna.

A rede hoteleira é menor em Neustadt, com menos hotéis internacionais e mais negócios locais, inclusive hostels, pousadas e hotéis econômicos.

Veja nossas sugestões de hospedagens a seguir:

  • Hostel Louise 20: cama em dormitório com diária a partir de 14 euros. O Hostel Louise 20 é um dos melhores hostels em Dresden, bem localizado, a poucos minutos de bons bares e restaurantes. O hostel é familiar e elogiado pela estrutura. Na mesma faixa de preço, há o Hostel kangaroo-stop, com ótimo atendimento e ambiente familiar.
  • Gästehaus Mezcalero: quarto duplo com banheiro compartilhado a partir de 35 euros. A Gästehaus Mezcalero é uma boa opção de hospedagens para viajantes econômicos, sendo os quartos bem decorados e o atendimento também é bom. A pensão não é tão central, mas dá para usar o tram tranquilamente.
  • Villa Romantika: quarto duplo com diária a partir de 50 euros. A Villa Romantika é uma das pousadas mais procuradas em Neustadt, ideal para casais e viajantes que preferem hospedagens pequenas e tranquilas. A Villa é decorada de maneira clássica, mas com bom gosto e tem uma atmosfera de casa romântica do século XIX.
  • Gästehaus Stadt Metz: quarto duplo com diária a partir de 65 euros. A Gästehaus Stadt Metz é um pequeno e charmoso hotel próximo ao Rio Elba, com fácil acesso ao Centro Histórico. A Gästehaus Stadt Metz é bem decorada, tem quartos grandes e também recebe elogios pelo atendimento.
  • Motel One Dresden – Palaisplatz: quarto duplo com diária a partir de 75 euros. O Motel One Dresden é uma das melhores opções de hotel de rede internacional em Neustadt. Os quartos do hotel são pequenos, porém charmosos e modernos.

Apartamentos em Dresden

Onde ficar em Dresden, Alemanha
Acomodações do Aparthotel Am Schloss. Fonte: Booking

No site de reservas de hotel Booking, há pelo menos 180 apartamentos em Dresden, localizados em várias partes da cidade. Veja a lista completa de apartamentos no Booking aqui!

Há desde bons apart-hotéis no Centro Histórico, como o Aparthotel Am Schloss, até apartamentos disponibilizados pelos moradores aos turistas.

Na Altstadt ficam os apart-hotéis, que também são procurados por viajantes a trabalho. Já a Neustadt concentra os apartamentos ofertados pelos residentes.

Outra opção é usar o Airbnb, que apresenta muitos estúdios e apartamentos em Dresden. Em Neustadt, ficam as melhores hospedagens disponibilizadas no Airbnb, inclusive com bons preços. Também há opções em Altstadt.

Utilizando o nosso link do Airbnb (clique aqui), você ganha um crédito de R$ 130 para usar na sua primeira hospedagem pelo site.


Mapa com os melhores hotéis em Dresden

Confira no mapa a localização de todas as hospedagens em Dresden mencionadas neste post. Para acessar a legenda do mapa, basta clicar no “botão com seta”.

Reservando sua hospedagem pelos links do Booking no post ou pela caixa de busca no menu da direita do site, você ajuda a manter o Guia do Nômade Digital e não paga nenhum centavo a mais na sua hospedagem. Muito obrigada!

Esperamos que as dicas deste artigo sobre onde ficar em Dresden te ajudem a planejar sua viagem!

Boa viagem, viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.