Menu
Europa

O que visitar em Lisboa em 2 dias (ou 1 dia)? Roteiro Lisboa 1 ou 2 Dias

Atualizado em: 6 de julho de 2020

Lisboa é um dos principais destinos de viagem dos brasileiros que visitam a Europa. É muito comum que os viajantes tenham poucos dias na capital de Portugal, normalmente apenas 2 dias em Lisboa. Mas o que visitar em Lisboa em 2 dias?

Essa pergunta respondemos no post de hoje, que traz os melhores pontos turísticos de Lisboa que podem ser visitados em apenas 2 dias. Há também uma seção sobre o que fazer em Lisboa em 1 dia.

É claro que conhecer Lisboa em 2 dias é pouco tempo. Mas para que tudo aconteça da melhor maneira possível, planeje seus 2 dias de viagem e aproveite ao máximo a bela Lisboa.

Caso você decida ficar mais tempo na cidade ou já conhece Lisboa, recomendamos que você leia o nosso artigo-guia sobre O que fazer em Lisboa, assim como o post sobre os melhores bairros para se hospedar em Lisboa!

O que visitar em Lisboa em 2 dias – DIA 1

Atrações de Lisboa no Centro

O que visitar em Lisboa em 2 dias
Praça do Comércio em Lisboa

Sugerimos iniciar o dia com um pequeno almoço, como dizem os portugueses, em uma típica padaria ou pastelaria. As pastelarias têm muitas delícias da comida de Portugal, além de sanduíches.

É melhor escolher uma padaria na região da Baixa-Chiado, porque estar nessa região facilita a logística para conhecer os pontos turísticos de Lisboa no primeiro dia.

Depois de bem alimentado, é hora de conhecer Lisboa no centro, a região da Baixa-Chiado, começando pela Rua Augusta.

A Rua Augusta é uma das ruas mais importantes em Lisboa. Nela há muitos restaurantes, padarias, lojas em geral e movimento, por isso, não poderia ficar de fora sobre o que visitar em Lisboa em 2 dias.

Caminhando pela Rua Augusta você encontrará importantes atrações de Lisboa, como o Elevador de Santa Justa, que fica em uma rua perpendicular, mas é possível avistá-lo de longe.

No final da Rua Augusta, em direção ao Rio Tejo, há o Arco da Rua Augusta, um belíssimo arco que te levará a famosa Praça do Comércio.

A Praça do Comércio é um ponto turístico simples, porém imperdível, porque de lá você verá o Arco da Rua Augusta por um ângulo diferente, além de contemplar a Ponte 25 de Abril, que possui características semelhantes à Golden Gate.

A Praça do Comércio é um local de encontro popular em Lisboa, inclusive de festas. Lá você conseguirá tirar belas fotos do Rio Tejo.

Castelo de São Jorge e Alfama

Vista do Castelo de São Jorge
Vista do Castelo de São Jorge

Depois de caminhar e fotografar o centro, dedique o período da tarde para ir a Alfama, um tradicional e conservado bairro da cidade, que tem no Castelo de São Jorge um dos destaques.

O Castelo de São Jorge foi a atração que mais gostamos em Lisboa, realmente incrível. Esse belo castelo do século XI é visto de diversos pontos da cidade, porque fica em uma colina.

Por esse mesmo fato, a partir do Castelo se tem belas vistas da cidade, talvez as mais bonitas.

O Castelo de São Jorge possui 11 torres, mirante e outras atrações, como a exposição permanente, o sítio arqueológico e câmara obscura, sendo mais semelhante a uma fortificação do que há um castelo, porque não há áreas fechadas com decoração, por exemplo.

É claro que a visita ao Castelo de São Jorge é melhor aproveitada em dias de sol.

Depois é só descer algumas ruas para chegar ao bairro de Alfama e ir a pé até o Miradouro das Portas do Sol e ao de Santa Luzia (um ao lado do outro) e em seguida caminhar observando a arquitetura de um dos bairros mais tradicionais de Lisboa.

Lá você encontrará opções de Clubes de Fado e bares interessantes, ideais para estender o passeio e curtir a primeira noite em Lisboa.

Em Alfama, também há grandes construções, como a Igreja de São Vicente de Fora e o Panteão Nacional.

O que fazer em Lisboa em 2 dias – DIA 2

Pontos turísticos de Lisboa e Bairro Alto

O que fazer em Lisboa em 2 dias
Aproveite o segundo dia para visitar as praças, como a Praça do Rossio

O que fazer em Lisboa em 2 dias pode incluir mais contato com a arquitetura portuguesa e as igrejas fazem parte da arte e arquitetura do país.

A igreja mais importante de Lisboa é a Catedral da Sé, uma construção imponente e com traços medievais evidentes.

Quando for a Sé, dê uma passadinha para tirar uma foto na Igreja de Santo Antônio de Lisboa, um santo que nasceu e viveu na capital portuguesa e o mais amado do Brasil.

Muito perto do centro fica o Bairro Alto, conhecido pelos restaurantes tradicionais e clubes de Fado, sendo um bairro boêmio.

A Rua Garrett faz parte desse bairro, sendo uma rua charmosa e cheia de movimento. Com lojas de grifes famosas e caras, na Rua Garrett está o café mais conhecido de Portugal, o Café a Brasileira.

O Café a Brasileira se tornou um ponto turístico de Lisboa, pois a sua frente está a estátua de Fernando Pessoa, um ícone da cultura portuguesa e com muita influência no Brasil.

Vale a pena voltar ao Bairro Alto durante a noite, seja para curtir um restaurante ou para ir ao Miradouro do Jardim de São Pedro de Alcântara, que traz uma linda vista de Lisboa à noite.

Essa atração não poderia ficar de fora sobre que visitar em Lisboa em 2 dias, já que a vista é demais, com o Castelo de São Jorge todo iluminado.

Pontos Turísticos de Belém em Lisboa

Pontos Turísticos de Belém em Lisboa
Torre de Belém

Para Belém, você deve dedicar pelo menos uma tarde inteira ou o seu segundo dia inteiro, porque há três monumentos relevantes na região, começando pela conhecida Torre de Belém.

A Torre de Belém data do começo do século XVI e possui uma arquitetura particular, sendo a parte externa mais interessante do que o interior. Então, não precisa perder tempo entrando no monumento.

Além da torre, há o belíssimo Padrão dos Descobrimentos, uma homenagem à aventura portuguesa pelos mares.

Olhe para o chão quando estiver no Padrão dos Descobrimentos, porque há uma rosa dos ventos espetacular.

Ainda em Belém, vale destacar a exuberância do Mosteiro dos Jerónimos, que possui em uma das igrejas mais bonitas de Lisboa, onde está o túmulo de Vasco da Gama, além do claustro e outras áreas.

Ou seja, vale a pena visitar o Mosteiro dos Jerónimos internamente quando se tem 2 dias em Lisboa.

Depois de tantos monumentos, vá até a Antiga Confeitaria de Belém, chamada de Pasteis de Belém. Eles têm os melhores pasteis de Belém de Lisboa, talvez até do mundo.

O que fazer em Lisboa em 1 dia? Roteiro Lisboa 1 Dicas

O que fazer em Lisboa em 1 dia? Roteiro Lisboa 1 Dicas
Alfama vista do Miradouro das Portas do Sol

O que fazer em Lisboa em 1 dia não é uma tarefa simples, porque muitas atrações interessantes serão deixadas de lado.

Nossa sugestão de roteiro Lisboa 1 dia é acordar cedo e caminhar pelas ruas e praças na Baixa-Chiado, aproveitar para almoçar em um restaurante nas proximidades.

Se for possível, vá aos miradouros em Alfama, como das Portas do Sol, para fotografar o bairro e, depois, siga para Belém.

Infelizmente, o que visitar em Lisboa em 1 dia não permite incluir passeios no interior dos monumentos de Belém, mas só caminhando pelo bairro já será uma ótima atividade para turistar.

Termine o dia e comece a noite no Bairro Alto!

Esperamos que as dicas e sugestões sobre o que visitar em Lisboa em 2 dias (ou apenas em 1 dia) tenham te ajudado! Lembre-se de que são apenas sugestões, faça tudo do seu jeito!

Para ter ainda mais dicas sobre a capital de Portugal, leia nosso artigo sobre os principais pontos turísticos de Lisboa e saiba também como escolher o melhor Seguro Viagem a Portugal sem pagar muito!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.