Lisboa é um dos principais destinos de viagem dos brasileiros que visitam a Europa. É muito comum que os viajantes tenham poucos dias na capital de Portugal, normalmente apenas 2 dias em Lisboa. Mas o que visitar em Lisboa em 2 dias?
Essa pergunta respondemos no post de hoje, que traz os melhores pontos turísticos de Lisboa que podem ser visitados em apenas 2 dias. Há também uma seção sobre o que fazer em Lisboa em 1 dia.
É claro que conhecer Lisboa em 2 dias é pouco tempo. Mas para que tudo aconteça da melhor maneira possível, planeje seus 2 dias de viagem e aproveite ao máximo a bela Lisboa.
Caso você decida ficar mais tempo na cidade ou já conhece Lisboa, recomendamos que você leia o nosso artigo-guia sobre O que fazer em Lisboa, assim como o post sobre os melhores bairros para se hospedar em Lisboa!
O que visitar em Lisboa em 2 dias – DIA 1
Atrações de Lisboa no Centro
Sugerimos iniciar o dia com um pequeno almoço, como dizem os portugueses, em uma típica padaria ou pastelaria. As pastelarias têm muitas delícias da comida de Portugal, além de sanduíches.
É melhor escolher uma padaria na região da Baixa-Chiado, porque estar nessa região facilita a logística para conhecer os pontos turísticos de Lisboa no primeiro dia.
Depois de bem alimentado, é hora de conhecer Lisboa no centro, a região da Baixa-Chiado, começando pela Rua Augusta.
A Rua Augusta é uma das ruas mais importantes em Lisboa. Nela há muitos restaurantes, padarias, lojas em geral e movimento, por isso, não poderia ficar de fora sobre o que visitar em Lisboa em 2 dias.
Caminhando pela Rua Augusta você encontrará importantes atrações de Lisboa, como o Elevador de Santa Justa, que fica em uma rua perpendicular, mas é possível avistá-lo de longe.
No final da Rua Augusta, em direção ao Rio Tejo, há o Arco da Rua Augusta, um belíssimo arco que te levará a famosa Praça do Comércio.
A Praça do Comércio é um ponto turístico simples, porém imperdível, porque de lá você verá o Arco da Rua Augusta por um ângulo diferente, além de contemplar a Ponte 25 de Abril, que possui características semelhantes à Golden Gate.
A Praça do Comércio é um local de encontro popular em Lisboa, inclusive de festas. Lá você conseguirá tirar belas fotos do Rio Tejo.
Castelo de São Jorge e Alfama
Depois de caminhar e fotografar o centro, dedique o período da tarde para ir a Alfama, um tradicional e conservado bairro da cidade, que tem no Castelo de São Jorge um dos destaques.
O Castelo de São Jorge foi a atração que mais gostamos em Lisboa, realmente incrível. Esse belo castelo do século XI é visto de diversos pontos da cidade, porque fica em uma colina.
Por esse mesmo fato, a partir do Castelo se tem belas vistas da cidade, talvez as mais bonitas.
O Castelo de São Jorge possui 11 torres, mirante e outras atrações, como a exposição permanente, o sítio arqueológico e câmara obscura, sendo mais semelhante a uma fortificação do que há um castelo, porque não há áreas fechadas com decoração, por exemplo.
É claro que a visita ao Castelo de São Jorge é melhor aproveitada em dias de sol.
Depois é só descer algumas ruas para chegar ao bairro de Alfama e ir a pé até o Miradouro das Portas do Sol e ao de Santa Luzia (um ao lado do outro) e em seguida caminhar observando a arquitetura de um dos bairros mais tradicionais de Lisboa.
Lá você encontrará opções de Clubes de Fado e bares interessantes, ideais para estender o passeio e curtir a primeira noite em Lisboa.
Em Alfama, também há grandes construções, como a Igreja de São Vicente de Fora e o Panteão Nacional.
O que fazer em Lisboa em 2 dias – DIA 2
Pontos turísticos de Lisboa e Bairro Alto
O que fazer em Lisboa em 2 dias pode incluir mais contato com a arquitetura portuguesa e as igrejas fazem parte da arte e arquitetura do país.
A igreja mais importante de Lisboa é a Catedral da Sé, uma construção imponente e com traços medievais evidentes.
Quando for a Sé, dê uma passadinha para tirar uma foto na Igreja de Santo Antônio de Lisboa, um santo que nasceu e viveu na capital portuguesa e o mais amado do Brasil.
Muito perto do centro fica o Bairro Alto, conhecido pelos restaurantes tradicionais e clubes de Fado, sendo um bairro boêmio.
A Rua Garrett faz parte desse bairro, sendo uma rua charmosa e cheia de movimento. Com lojas de grifes famosas e caras, na Rua Garrett está o café mais conhecido de Portugal, o Café a Brasileira.
O Café a Brasileira se tornou um ponto turístico de Lisboa, pois a sua frente está a estátua de Fernando Pessoa, um ícone da cultura portuguesa e com muita influência no Brasil.
Vale a pena voltar ao Bairro Alto durante a noite, seja para curtir um restaurante ou para ir ao Miradouro do Jardim de São Pedro de Alcântara, que traz uma linda vista de Lisboa à noite.
Essa atração não poderia ficar de fora sobre que visitar em Lisboa em 2 dias, já que a vista é demais, com o Castelo de São Jorge todo iluminado.
Pontos Turísticos de Belém em Lisboa
Para Belém, você deve dedicar pelo menos uma tarde inteira ou o seu segundo dia inteiro, porque há três monumentos relevantes na região, começando pela conhecida Torre de Belém.
A Torre de Belém data do começo do século XVI e possui uma arquitetura particular, sendo a parte externa mais interessante do que o interior. Então, não precisa perder tempo entrando no monumento.
Além da torre, há o belíssimo Padrão dos Descobrimentos, uma homenagem à aventura portuguesa pelos mares.
Olhe para o chão quando estiver no Padrão dos Descobrimentos, porque há uma rosa dos ventos espetacular.
Ainda em Belém, vale destacar a exuberância do Mosteiro dos Jerónimos, que possui em uma das igrejas mais bonitas de Lisboa, onde está o túmulo de Vasco da Gama, além do claustro e outras áreas.
Ou seja, vale a pena visitar o Mosteiro dos Jerónimos internamente quando se tem 2 dias em Lisboa.
Depois de tantos monumentos, vá até a Antiga Confeitaria de Belém, chamada de Pasteis de Belém. Eles têm os melhores pasteis de Belém de Lisboa, talvez até do mundo.
O que fazer em Lisboa em 1 dia? Roteiro Lisboa 1 Dicas
O que fazer em Lisboa em 1 dia não é uma tarefa simples, porque muitas atrações interessantes serão deixadas de lado.
Nossa sugestão de roteiro Lisboa 1 dia é acordar cedo e caminhar pelas ruas e praças na Baixa-Chiado, aproveitar para almoçar em um restaurante nas proximidades.
Se for possível, vá aos miradouros em Alfama, como das Portas do Sol, para fotografar o bairro e, depois, siga para Belém.
Infelizmente, o que visitar em Lisboa em 1 dia não permite incluir passeios no interior dos monumentos de Belém, mas só caminhando pelo bairro já será uma ótima atividade para turistar.
Termine o dia e comece a noite no Bairro Alto!
Esperamos que as dicas e sugestões sobre o que visitar em Lisboa em 2 dias (ou apenas em 1 dia) tenham te ajudado! Lembre-se de que são apenas sugestões, faça tudo do seu jeito!
Para ter ainda mais dicas sobre a capital de Portugal, leia nosso artigo sobre os principais pontos turísticos de Lisboa e saiba também como escolher o melhor Seguro Viagem a Portugal sem pagar muito!
Boa viagem, Viajante!
Teste o seletor de hotéis do Guia!
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
RESERVA DE HOTÉIS Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues. O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação. |
|
ALUGUEL DE CARROS O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países. Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva. Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora. |
|
SEGURO VIAGEM Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras. Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto. |
|
LOJA DO VIAJANTE Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem? Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante |
|
CHECAR LOCALIZAÇÃO Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota. Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos. |
|
SELETOR DE HOTÉIS O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo. A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel. |
|
GUIA DE VIAGEM O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos. Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais. |