O que fazer em Sydney? Pontos turísticos!

Descubra os melhores pontos turísticos e saiba o que fazer em Sydney, na Austrália!

o que fazer em Sydney

Sydney é uma cidade grande, cheia de pontos turísticos imperdíveis, desde parques e museus até praias belíssimas. A diversidade de opções sobre o que fazer em Sydney torna a cidade uma das melhores para visitar em todo o mundo.

No post de hoje, você vai conferir diversas atrações imperdíveis em Sydney. Se você quiser saber muito mais sobre a cidade, vale também conferir o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Sydney!

 

Descubra os pontos turísticos no Circular Quay

O que fazer em Sydney? Melhores atrações!

Royal Botanic Gardens

O Circular Quay é uma das regiões mais conhecidas de Sydney, pois, além de abrigar um terminal marítimo, está próximo aos principais pontos turísticos da cidade, como a Opera House e a Harbour Bridge.

Na região do Circular Quay localiza-se o Royal Botanic Gardens, um lindo jardim botânico, cheio de plantas australianas e asiáticas, com quase 200 anos de existência.

Na primavera, as tulipas e cerejeiras deixam os turistas boquiabertos. No final da tarde, os morcegos e as cacatuas aparecem, para nossa felicidade. Veja a linda foto acima da primavera no Jardim Botânico.

o que fazer em Sydney

Opera House

Nas proximidades da Harbour Bridge e do Circular Quay fica o bairro The Rocks, o mais tradicional de Sydney. Foi lá que Sydney nasceu, por isso ainda conserva prédios históricos. É claro, quando estiver por lá, não se esqueça de andar pela Harbour Bridge. É demais!

Tirar muitas fotos da Opera House também algo imperdível sobre o que fazer em Sydney, pois não há construção mais fotogênica do que ela em Sydney.

 

Caminhe no Darling Harbour

O que fazer em Sydney? Melhores atrações!

Ao lado dos prédios mais modernos do centro financeiro de Sydney está uma das marinas da cidade, o Darling Harbour. Cheio de restaurantes e com atrações turísticas próximas, como o Aquário de Sydney e Madame Tussauds, o Darling Harbour está na lista de o que fazer em Sydney.

Há uma ponte próxima ao Darling Harbour, atravessando-a pode-se ver a região a partir de outra perspectiva. O Jardim Chinês da Amizade fica pertinho, assim como a Chinatown, bem simples se comparada a outras espalhadas pelo mundo.

 

Prédios Históricos

O que fazer em Sydney? Melhores atrações!

Catedral de St. Andrew

Apesar de ser uma cidade nova, há belos prédios históricos em Sydney, que merecem ser visitados. Um dos mais relevantes é o Queen Victoria Building, um prédio gigantesco no centro do bairro financeiro. O Queen Victoria Building abriga várias lojas.

Próximo ao Queen Victoria Building, há a belíssima Catedral de St. Andrew, com seu estilo neogótico. Outra bela igreja neogótica que não pode ficar de fora sobre o que fazer em Sydney é a Catedral de St. Mary.

O Town Hall é outro prédio histórico no centro de Sydney, que vale a visita.

 

Descubra a natureza única da Austrália

O que fazer em Sydney? Melhores atrações!

Zoológico é um tema polêmico, pois há zoológicos com pouca estrutura e qualidade de vida para os animais. Em relação ao melhor zoológico em Sydney para visitar, o Taronga Zoo é unanimidade.

O Taronga Zoo é gigantesco, com inúmeras espécies de animais, desde leões até os típicos animais australianos. Além disso, é possível comprar tickets com o transporte de barco incluso para o Taronga Zoo e curtir um ótimo passeio pela Baía de Sydney.

 

As praias de Sydney

O que fazer em Sydney? Melhores atrações!

Bondi Beach

Assim como a maioria da Austrália, Sydney possui praias lindas. Há mais de 100 praias em Sydney! As praias mais famosas são: Bondi Beach e Manly Beach. A maior atração de Bondi Beach é a trilha até Coogee Beach, percorrida tanto por turistas quanto residentes. Essa trilha na realidade é uma caminhada maravilhosa, com vistas lindas!

Contudo, Manly Beach é a praia mais conhecida, porém distante do centro da cidade, acessível em 30 minutos de passeio de barco. No passeio de barco, as vistas são lindas da Baía de Sydney. Em Manly, há muito que fazer, desde curtir a praia até aproveitar a vida noturna.

 

Sydney Festival

O que fazer em Sydney? Melhores atrações!

Sydney Festival

O Sydney Festival foi criado há 40 anos para movimentar a cidade nas férias de verão. O Sydney Festival transforma Sydney de uma maneira grandiosa, espalhando arte pela cidade. Teatro, circo, arte urbana e aborígene são apenas alguns tipos de apresentações que ocorrem todos os anos, sempre em Janeiro.

O mais bacana é que há atrações totalmente gratuitas e muitas com ticket mais em conta. Imagine 30 pianistas tocando pela cidade! Com certeza, o Sydney Festival transforma a cidade e as pessoas que vivem nela.

 

Se chover, aproveite os museus

O que fazer em Sydney? Melhores atrações!

Art Gallery of NSW

Mesmo que não chova, um bom museu é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco a cidade e o país visitado. Mas quando chove, um bom museu pode salvar o seu dia, por isso não pode ficar de fora sobre o que fazer em Sydney. (Saiba o que fazer em Sydney em dia de chuva)

Entre vários museus existentes, há a Art Gallery of NSW, que possui uma coleção abrangente, desde obras aborígenes até europeias, passando pelas asiáticas. Além disso, a Art Gallery of NSW é gratuita.

Outros dois museus interessantes são: Australian Museum, focado em história natural, com entrada paga, e o Museum of Contemporary Art Australia, dedicado a arte contemporânea e totalmente gratuito.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Sydney? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Sydney!

Boa Viagem, Viajante!Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.