Menu
Oceania

O que fazer em Sydney em dia de chuva?

Descubra as melhores atrações sobre o que fazer em Sydney em dia de chuva!

Sydney é uma cidade perfeita para os dias de sol. Caminhar pelo centro da cidade é uma delícia, assim como, visitar as praias com um mar azul lindo. Contudo, dependendo da época do ano, você deve saber que pode chover na sua viagem a Sydney.

Mas não há motivos para pânico. Sydney é uma cidade tão diversa, grande e maravilhosa, que há inúmeras atrações sobre o que fazer em Sydney em dia de chuva. Descubra as principais no post de hoje!

Confira nossas melhores dicas sobre onde ficar em Sydney, com sugestões de bairros e hotéis para todos os bolsos!

 

Choveu? Museu!

O que fazer em Sydney em dia de chuva?

Art Gallery of NSW

A dica mais conhecida sobre o que fazer em Sydney em dia de chuva é visitar os museus da cidade, que são muito bons e variados. Entre vários museus e galerias, a Art Gallery of NSW se destaca. Com uma coleção permanente abrangente, desde obras aborígenes até europeias, passando pelas asiáticas, a Art Gallery of NSW é gratuita a todos.

Outros dois museus interessantes são: Australian Museum, focado em história natural (imperdível para crianças e fãs de ciência) e com entrada paga e o Museum of Contemporary Art Australia, dedicado a arte contemporânea, totalmente gratuito.

 

Curta a noite

O que fazer em Sydney em dia de chuva?

Newtown. Fonte: Airbnb

A cidade de Sydney é grande, com uma população com renda alta e super descolada, ou seja, opções para sair à noite não faltam. Uma das opções mais tradicionais e charmosas é conhecer os bares e restaurantes estilosos, a maioria em prédio histórico, do bairro The Rocks.

Fora do centro de Sydney, localiza-se Newtown, um dos distritos com opções mais variadas de bares, cafés, restaurantes e baladas. Newton é conhecido como um distrito eclético, colorido e alternativo, com pessoas de todas as tribos. Vale muito a pena deixar sua noite chuvosa de lado e conhecer esse pedacinho de Sydney.

 

Diversão!

O que fazer em Sydney em dia de chuva?

Fonte: YouTube

Outra opção super divertida sobre o que fazer em Sydney em dia de chuva é ir aos bares que possuem Arcade Games, que são locais cheios de jogos. Com certeza, essa é uma das melhores formas de passar algumas horas chuvosas.

Você também pode optar por boliche, escadas e trampolim indoor e outros esportes em locais fechados, que os australianos gostam bastante. Em Sydney, um dos locais mais procurados é o Sky Zone.

 

Tour pela Opera House

O que fazer em Sydney em dia de chuva?

O símbolo de Sydney, a Opera House, é uma atração que pede um dia bom para tirar fotos e contempla-la com calma. Em dia de chuva, uma opção é fazer o tour pela Opera House. Nesse tour, conta-se a história desse primor da engenharia em uma visita guiada.

Aqui você confere mais informações sobre o tour pela Opera House. O ticket adulto custa 37 AUD e a visita guiada ocorre em várias línguas, mas não em português.

Pelo preço do tour, que é bem salgado, até dá para conseguir assistir a um concerto, mas você tem que se antecipar para pegar os lugares mais baratos. Então, não é uma atividade para fazer em cima da hora, como são as atividades deste post sobre o que fazer em Sydney em dia de chuva.

 

Ir à igreja

O que fazer em Sydney em dia de chuva?

Catedral de St. Andrew

As igrejas do século XIX da Austrália costumam ser neogóticas, isso as torna um passeio ideal para quem gosta de arquitetura. A igreja mais conhecida é a belíssima Catedral de St. Andrew, a mais antiga da Austrália, fundada em 1819.

A arquitetura externa da Catedral de St. Andrew chama bastante a atenção, devido às suas torres pontiagudas. Mas a parte interna não decepciona, é belíssima e super conservada. Vale a pena!

Outra bela igreja neogótica que não pode ficar de fora do seu roteiro de viagem a Sydney é a Catedral de Santa Maria. Nós achamos essa catedral ainda mais linda do que a Catedral de St. Andrew.

 

Vamos às compras!

O que fazer em Sydney em dia de chuva?

Queen Victoria Building

Sydney é conhecida por possuir ótimos shoppings, prédios históricos voltados à moda e ruas cheias de boutiques. Claro que comprar em Sydney pode ter um custo alto para quem ganha em Real, mas só olhar não paga!

O lugar mais magnífico para compras é o Queen Victoria Building , um prédio do século XIX com arquitetura neoclássica. O prédio é lindo por dentro e por fora e possui três andares de lojas.

Além disso, a estação de trem fica abaixo do Queen Victoria Building, você não precisa por o pé na rua. Há também shoppings modernos, como Strand Arcade e o Westfield Sydney.

 

Comer, comer e comer!

O que fazer em Sydney em dia de chuva?

Fonte: Crossing Travel

Sydney é uma cidade muito rica culturalmente, porque cada imigrante trouxe seus costumes, cultura e comidas. Por isso, procure alguma cozinha que você nunca provou e surpreenda-se com os sabores de diferentes países.

Eu recomendo muito a comida vietnamita, tailandesa e comidas japonesas quentes. Opção não vai faltar, ainda mais que as comidas asiáticas são comparativamente baratas em Sydney!

 

As dicas sobre o que fazer em Sydney em dia de chuva te ajudaram? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Sydney!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.