O que fazer em Seattle? Seattle Pontos Turísticos

Confira as sugestões de pontos turísticos e passeios e saiba o que fazer em Seattle!

O que fazer em Seattle? Seattle Pontos Turísticos!

Conhecida como Cidade Esmeralda, Seattle mescla uma belíssima natureza, cheia de montanhas, baías, lagos e parques, com a modernidade de uma metrópole. Assim, há muito o que fazer em Seattle, sendo uma cidade que agrada diferentes perfis de viajantes.

O post de hoje é recheado de sugestões de pontos turísticos de Seattle, desde atrações clássicas, passando por lugares únicos, e muitas curiosidades e surpresas. Além dos pontos turísticos, é importante saber onde ficar em Seattle. Para descobrir tudo sobre Seattle, também confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Seattle!

 

Waterfront

O que fazer em Seattle? Seattle Pontos Turísticos!

A região do Waterfront é um dos principais pontos turísticos de Seattle, já que é o local ideal para ver a Elliott Bay, avistar os navios, caminhar e muito mais. Uma das atrações mais visitadas do Waterfront é o Seattle Aquarium.

No Seattle Aquarium, há espécies marinhas que vivem no Puget Sound e no Oceano Pacífico. Essa atração costuma agradar crianças e adultos, mas o ticket é salgado, US$ 25 para maiores de 13 anos.

Uma atração gratuita do Waterfront e um dos pontos turísticos de Seattle mais novos é o Olympic Sculpture Park. Esse parque-museu é repleto de esculturas grandiosas, que proporcionaram a revitalizada da área. Outra atração recente é a roda gigante Seattle Great Wheel.

Uma das melhores formas de curtir a região de Puget Sound é pegar um ferry da empresa de transporte público Washington State Ferries no Waterfront. Há dois passeios de barco que se destacam: as ilhas de Bremerton (1h de viagem) e de Bainbridge (35 minutos de viagem). Além de conhecer típicas cidadezinhas à beira-mar, o trajeto de barco já é uma atração por si só.

 

Atrações Históricas de Seattle

O que fazer em Seattle? Seattle Pontos Turísticos!

Pioneer Square

Apesar de Seattle ser uma cidade nova, fundada no século XIX, há alguns pontos turísticos históricos em Seattle, que devem estar neste post sobre o que fazer em Seattle. A atração histórica mais conhecida é a Pioneer Square, local de fundação de Seattle.

Uma das principais atrações da Pioneer Square é conhecer os prédios antigos, que são bem bonitos, e fazer tours guiados para saber mais sobre a história de Seattle. Há inclusive um tour pela parte subterrânea da região, chamado de Bill Speidel’s Underground Tour.

Esse tour guiado tem como foco mostrar os túneis que foram formados pelos andares dos prédios aterrados devido às frequentes enchentes. Nesse tour dá para ver até móveis da época e as entradas dos prédios.

Outra atração da Pioneer Square são as galerias de arte espalhadas pelo bairro. A dica é entrar nas galerias e apreciar a arte local sem pagar nada.

O que fazer em Seattle? Seattle Pontos Turísticos!

Pike Place Market

Uma atração histórica e gastronômica imperdível é o Pike Place Market, um dos mercados mais antigos dos EUA, fundado em 1907 por pequenos fazendeiros da região de Seattle. O histórico prédio data da década de 1920!

Há mais de 500 lojas, restaurantes e barraquinhas de vendedores no Pike Place Market. São muitos produtos e lojas para conhecer, com destaque para o mercado de peixes, onde estão os grandes caranguejos do Alasca e outras espécies do Pacífico Norte.

Uma loja muito famosa é a de DeLaurenti, que vende muito vinho, diferentes tipos de queijos, azeites, uma quantidade gigantesca de chocolate e muitos produtos deliciosos. Lojas com bom artesanato também não faltam.

Quem visita o Pike Place Market acaba tirando uma foto com estátua de uma simpática porquinha, a Rachel, ou com o letreiro e relógio antigos do mercado.

Normalmente, os visitantes estendem a visita até o primeiro Starbucks do mundo, o Original Starbucks de 1971. Sempre há muita fila no Original Starbucks, então, uma foto está de bom tamanho para quem tem pouco tempo.

 

Observatórios em Seattle

O que fazer em Seattle? Seattle Pontos Turísticos!

Vista do Kerry Park. Fonte: Troyh

Ver Seattle do alto é algo quase obrigatório sobre o que fazer em Seattle, afinal, há muitos observatórios na cidade. O observatório ou mirante mais conhecido de Seattle é o Space Needle, no prédio Seattle Center, um dos cartões-postais da cidade.

O Space Needle possui um observatório a mais de 150 metros de altura, de onde se pode ter uma ótima vista da cidade, com destaque para o Mt. Rainier, Puget Sound e Olympic Mountains.

Mesmo se você não visitar o Space Needle, vale visitar a região por causa da International Fountain, que tem show de luzes e águas. Além disso, no Seattle Center são realizados vários festivais de música, como o Bumbershoot e o Northwest Folklife Festival.

O que fazer em Seattle? Seattle Pontos Turísticos!

Fonte: Sky View

Há outros dois observatórios pagos em Seattle: o Sky View no Columbia Center e o observatório da Smith Tower. O Columbia Center é o maior arranha-céu de Seattle e do estado de Washington, tendo uma vista a 285 metros de altura.

Já a Smith Tower é um prédio histórico de 1914, que marcou a cidade por ser o primeiro grande prédio de Seattle. Com arquitetura antiga, o observatório da Smith Tower é mais uma opção para ver Seattle do alto.

Apesar dos mirantes acima serem incríveis, quando você pegar um dia de sol em Seattle, corra para o Kerry Park, local de onde se tem uma vista incrível de Seattle. A partir do Kerry Park consegue-se observar o skyline da cidade, com o Space Needle, a Elliott Bay e ao fundo o exuberante Monte Rainier.

Essa vista linda é de graça, então, não perca, ainda mais se for ao final da tarde, quando as luzes da moderna Seattle começam a aparecer.

 

Museus e Galerias Imperdíveis

O que fazer em Seattle? Seattle Pontos Turísticos!

Seattle é conhecida por ter muitos dias nublados, mais do que dias chuvosos. Então, dá para aproveitar muito os museus e as galerias da cidade. Uma das atrações culturais mais importantes de Seattle é o Chihuly Garden and Glass, um local incrível, impossível de ficar de fora do post sobre o que fazer em Seattle.

O Chihuly Garden and Glass é um jardim cheio de esculturas de vidro do artista local Dale Chihuly. O grande destaque é a estufa cheia de esculturas, além das cores vibrantes das obras em vidro. É difícil imaginar como Dale Chihuly consegue fazer tudo isso.

Outra atração cultural imperdível é Museum of Pop Culture, chamado de MoPOP. O museu já impressiona pelo prédio, simplesmente magnífico, super moderno e inovador, obra do gênio Frank O. Gehry.

O que fazer em Seattle? Seattle Pontos Turísticos!

MoPOP

A coleção do MoPOP faz referência à música, principalmente à banda Nirvana, que era de Seattle, a Jimi Hendrix e outras bandas. Mas o MoPOP não fica só na música, há áreas dedicadas à ficção científica e a outros gêneros de filmes, assim como exibições temporárias imperdíveis.

Há muitos museus de qualidade para conhecer em Seattle, como o Seattle Art Museum, que é o museu de arte mais importante da cidade. Esse museu tem unidades em três locais, no centro, que abriga a maioria da coleção, no Volunteer Park, com a coleção dedicada à Ásia, e o Olympic Sculpture Park.

Na frente do Seattle Art Museum fica o Hammering Man, uma escultura de Jonathan Borofsky com 15 metros de altura. O Hammering Man fica sempre martelando, menos no Dia do Trabalhador!

O que fazer em Seattle? Seattle Pontos Turísticos!

Fonte: Seattle Southside

Outro museu excelente é o Museum of Flight, um dos mais completos museus dedicados aos aviões nos Estados Unidos, com mais de 150 aviões. Há grandes aviões das Guerras Mundiais, aviões comerciais históricos e vários simuladores para entrar na brincadeira.

Vale ressaltar que Seattle é a cidade de origem da Boeing, por isso a forte ligação com a aviação. Inclusive há um museu dedicado à empresa Boeing, que fica na cidade de Everett, próxima a Seattle.

O Museu da Boeing é muito procurado por ser um local onde se pode ver aviões sendo construindo, entender um pouco sobre aviação comercial, participar de simulações e tours pelo chão de fábrica da Boeing.

 

Lake Union

O que fazer em Seattle? Seattle Pontos Turísticos!

Fonte: FanPop

Uma região super charmosa de Seattle é o Lake Union. Há desde casas flutuantes até importantes museus na região, além de áreas verdes, como o Lake Union Park. Na região do Lake Union estão também restaurantes famosos da cidade.

O museu da história de Seattle está em Lake Union, sendo focado na história das pessoas que construíram a cidade.

Do outro lado do Lake Union fica o bairro Fremont, onde acontece o Fremont Sunday Market. Esse mercado segue o estilo europeu de mercado de rua. São mais de 200 barraquinhas vendendo antiguidades, artesanato, comida de rua e muito mais.

 

Vida Noturna

O que fazer em Seattle? Seattle Pontos Turísticos!

Festival Bumbershoot. Fonte: Festival Snobs

Seattle é uma cidade muito musical e sua vida noturna faz jus à fama da cidade. Um dos bares mais famosos para curtir a noite em Seattle é o Crocodile Café, onde ocorrem vários shows de bandas, inclusive a banda Nirvana tocou muito nesse bar.

Uma região que ganha vida própria à noite é a região de Belltown. Vale também ficar atento à programação dos eventos na cidade, já que Seattle recebe muitos eventos musicais. Sem dúvida, vida noturna é uma das atrações sobre o que fazer em Seattle.

 

Estádios e jogos em Seattle

O que fazer em Seattle? Seattle Pontos Turísticos!

Fonte: Delawere North

Assistir a um jogo é sempre uma boa pedida nos Estados Unidos, já que há uma variedade de tickets com bons preços. No caso de Seattle, a localização dos estádios próxima ao centro facilita a vida de quem quer conhecer os times da cidade.

Um estádio super tradicional é o Safeco Field, onde joga o time de baseball Seattle Mariners. Já o belíssimo CenturyLink Field é o campo do Seattle Seahawks, do futebol americano, e do Seattle Sounders, o time de futebol soccer.

Você também pode fazer tours pelos estádios, mas a nossa sugestão é assistir aos jogos. Comprando o ingresso com antecedência, você vai conseguir bons lugares com bons preços. Há também sites que vendem tickets mais baratos.

 

Passeios a partir de Seattle

O que fazer em Seattle? Seattle Pontos Turísticos!

Olympic National Park. Fonte: Roots Rated

A região de Seattle é uma das mais ricas em paisagens dos Estados Unidos, por isso há vários passeios a partir de Seattle. A Bainbridge Island é um dos destinos mais comuns, porque é fácil de chega com os ferries que partem do Waterfront.

Regiões montanhosas não faltam em Seattle, sendo muitas delas áreas de preservação. Os destaques são o Olympic National Park e o Mount Rainier National Park. Na área do Parque Rainier, há estações de esqui durante o inverno, por exemplo.

 

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Seattle tenham te ajudado! Confira mais dicas para planejar sua viagem no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Seattle!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.