O que fazer em Rotorua?

Descubra as belezas da região geotermal da Nova Zelândia e saiba o que fazer em Rotorua!

O que fazer em Rotorua?

Rotorua é uma cidade bem pequena, com pouco mais de 50 mil habitantes. Localizada em uma região com intensa atividade geotermal, Rotorua possui atrações muito singulares, que a tornam um destino importante na Nova Zelândia.

A partir de Auckland, são apenas 3 horas de viagem de ônibus até Rotorua. Então, aproveite a oportunidade de conhecer esse pedaço mágico da Nova Zelândia, que mescla cultura maori, parques geotermais e muita natureza.

Principais pontos turísticos de Auckland

 

Surpreenda-se nos parques geotérmicos

O que fazer em Rotorua?

Um dos principais pontos turísticos de Rotorua é a atividade geotérmica, por isso mesmo a cidade tem cheiro de ovo podre. Não se preocupe, depois de um dia você se acostumará a esse cheiro. Há muitas opções de parques geotérmicos, uma opção gratuita e no centro da cidade é o Parque Kuirau, com um grande lago cheio de vapor e muitas áreas com lama borbulhante.

O Parque Wai-o-Tapu é um dos mais conhecidos, localizado distante do centro de Rotorua. A diversidade de lagos coloridos pelo enxofre faz do Parque Wai-o-Tapu um dos mais visitados e mais interessantes parques geotérmicos da Nova Zelândia.

O Waimangu Volcanic Valley é a área geotérmica mais jovem do mundo, só a Nova Zelândia para ter algo tão surpreendente, sendo mais uma opção interessante para fazer turismo.

 

Respire o ar puro na Floresta Whakarewarewa

O que fazer em Rotorua?

Próximo ao centro de Rotorua está uma das florestas mais surpreendentes e belas que já visitei, a Floresta Whakarewarewa. Mas o que há de tão interessante ali? A Floresta Whakarewarewa possui gigantescas sequoias, que foram trazidas dos EUA. Elas são realmente magnificas e não podem ficar de fora da lista sobre o que fazer em Rotorua.

Além das sequoias, há muitas samambaias, que formam matas no melhor estilo Jurassic Park. A samambaia é um dos símbolos nacionais da Nova Zelândia e, tenho certeza, que você vai achar essa planta muito mais interessante depois de visitar a Floresta Whakarewarewa.

Vale destacar que essa floresta é um dos melhores lugares para fazer trilhas, seja caminhando, de bicicleta, motocicleta ou até mesmo a cavalo. No centro de informações, na entrada do parque, há mapas e informações, assim, você conseguirá escolher a melhor trilha.

 

Aprenda com a cultura maori

O que fazer em Rotorua?

A história do povo Maori é muito rica. Pela colonização tardia da Nova Zelândia e por questões políticas, os Maoris não foram dizimados, como tantos outros povos nativos. Dessa forma, você poderá ter contato com a cultura maori, principalmente em Rotorua, um dos lugares que mais conserva a cultura maori.

Há muitas vilas maoris que recebem turistas, sempre com danças típicas, comidas e arte. Há a Vila Mitai, Tamaki, Te Puia,Whakarewarewa, além de outras. O Te puia e Whakarewarewa são super conhecidos e oferecem aos turistas danças típicas, gêiseres e até mesmo conhecer o kiwi, pássaro símbolo do país. Obviamente, com o foco turístico, algumas coisas podem parecer forçadas.

Caso você não queira ou não possa conhecer nenhuma vila maori, já que elas são bem caras, o Museu de Rotorua possui uma parte de sua coleção voltada ao povo maori Te Arawa, que habita Rotorua. O que fazer em Rotorua também inclui ir ao museu da cidade.

 

Relaxe na água quente

O que fazer em Rotorua?

Polynesian Spa

Como Rotorua possui intensa atividade geotérmica, água termal não falta na cidade. O que fazer em Rotorua passa por relaxar nas piscinas quentes ou até mesmo se cobrir de lama. O Polynesian Spa é um dos mais conhecidos. Outra opção muito recomendada é o Waikite Valley Thermal Pools, no caminho para o Parque Wai-o-Tapu.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Rotorua? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem, Viajante!

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.