O que fazer em Nice, França? Pontos Turísticos de Nice

Nice é uma cidade francesa da região da Cotê d’Azur, que significa literalmente costa azul, muito azul! O belo mar, o ótima clima e o ambiente sofisticado e histórico fazem com que se tenha muito o que fazer em Nice.

Desde o século XIX, Nice despontou como a região de férias dos endinheirados. Naquela época, a aristocracia inglesa frequentava as praias da Cotê d’Azur.

Assim, a região mais nobre de Nice passou a se chamar Promenade des Anglais (ingleses).

Além da praia e do ambiente sofisticado da Promenade des Anglais, Nice possui uma variedade de pontos turísticos, que destacamos neste post sobre os pontos turísticos de Nice.

Para entender melhor os bairros de Nice, confira o nosso artigo especial “Onde ficar Nice: Melhores bairros”.


O que fazer em Nice, Cotê d’Azur?


Promenade des Anglais

O que fazer em Nice
A praia é de pedra em Nice e fica na Promenade des Anglais

A Promenade des Anglais é o calçadão das praias centrais de Nice. São várias praias com nomes diferentes, mesmo que pareçam ser apenas uma gigantesca praia.

Caminhando pela Promenade des Anglais, você encontrará cassinos, hotéis de luxo e muitos turistas. Apesar do clima quente em Nice, o incrível mar azul é muitas vezes gelado, mas muitos turistas encaram.

Vale dizer que a praia é público, mas há áreas exploradas por bares. Para os brasileiros, a cor do mar impressiona, mas a praia de seixos pode não ser tão interessante.


Cidade Velha – Vieux Nice

O que fazer em Nice
Vieux Nice. Fonte: Booking

Depois que conhecemos muitas cidades antigas pela Europa, pensamos que a cidade velha de Nice teria características parecidas com a de Barcelona, por exemplo, mas nos enganamos.

Apesar das ruas apertadas e prédios charmosos, toda a cidade velha foi transformada em um grande mercado, onde se vende de tudo, roupas, souvenires e comida. A questão é que a área histórica é bem pequena.

A lição que fica é que a cidade velha de Nice é muito bonita e organizada, com ótimos cantinhos fotogênicos, mas bem pequena e lotada. Vale dar uma passada por lá, mas não se hospedar.


Colina do Château

O que fazer em Nice? Conheça a Cotê d’Azur!

Uma das atrações de Nice que mais gostamos e não poderia estar fora da lista de prioridades a conhecer é a Colina do Château. Entre a colina e o Porto, a cidade de Nice foi fundada na antiguidade.

Atualmente, há ruínas de uma igreja, um cemitério judeu e mirantes que te dão uma visão global da cidade a partir da Colina do Château. Vale muito a pena a visita a essa atração totalmente gratuita de Nice.

É claro que prefira subir a Colina do Château em um dia de sol, porque as fotos ficam bem melhores.


Basílica Notre-Dame de l’Assomption

O que fazer em Nice?
Uma Notre-Dame com cara de Notre-Dame, mas sem tantos visitantes

Na principal avenida de Nice (Jean Médecin) está localizada a mais bonita igreja de Nice, a Basílica Notre-Dame de l’Assomption.

A incrível construção alva se destaca entre os prédios novos, as lojas e os moradores e turistas apressados. Impossível não perceber a grandiosidade da Basílica.

No interior, os arcos apoiados em grandes colunas se sobressaem. Vale dar uma passadinha e conferir!


Jardim Albert 1er

O que fazer em Nice? Conheça a Cotê d’Azur!

O Jardim Albert 1er se localiza na área nobre de Nice, aproximando-se da praia e tendo a Place Massena em seu interior.

Realmente, este é um jardim para moradores e turistas, pois há playground que parecem obras de artes, espaços para relaxar e comer um sanduíche na rua (algo que se vê muito em Nice) e as incríveis fontes interativas.

Nos dias de muito calor, as fontes interativas são super procuradas, seja para ver os jatos de água sincronizados ou até para se refrescar!


Museus em Nice

É tão bom ficar ao ar livre em Nice! Mas a cidade tem muitos museus, como: Museu Matisse, Museu Marc Chagall, Museu da Arte Moderna e Contemporânea, Museu de Belas Artes, Museu Internacional d’Art naïf Anatole Jakovsky.

Se você gosta bastante de museus, vale tirar um tempinho para curtir algum que seja do seu interesse.


Catedral Ortodoxa Russa de Saint Nicholas

A belíssima Catedral Ortodoxa Russa de Saint Nicholas é uma atração que poucos supõem existir no sul da França, mas existe sim.

Vimos várias fotos dessa Catedral e realmente é belíssima. Porém, quando fomos a Nice, infelizmente, a Catedral estava em reforma.


Ópera de Nice

Em um belo palácio do século XVIII está localizada a Ópera de Nice, sede do Ballet e Orquestra Filarmônica da cidade.

Se você aprecia óperas, ballet e concertos clássicos, com certeza passará uma noite na Ópera de Nice. O problema é o preço das apresentações.

Se a sua praia não é essa, pelo menos a arquitetura da Ópera de Nice te agradará bastante.


Cidades perto de Nice

O que fazer em Nice? Conheça a Cotê d’Azur!

Nice não é uma cidade tão cara para se hospedar quanto às cidades vizinhas, principalmente quando se planeja com antecedência.

Além disso, Nice se localiza muito próxima à cidades famosas, como Antibes e Cannes, além do Principado de Mônaco. Por isso, aproveite a estadia em Nice para conhecer algumas das cidades próximas.

Nós fomos a Mônaco quando estávamos em Nice e te garantimos que em um dia você consegue conhecer as principais atrações e gastar pouco.

Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Mônaco!

Veja também onde ficar em Nice, com muitas dicas de bairros e hotéis!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.