O que fazer em Montevidéu, Uruguai? Dicas e atrações!

Confira as melhores atrações e saiba o que fazer em Montevidéu!

Montevidéu é uma cidade pequena comparada a Buenos Aires. Mas a rica história, gastronomia e a proximidade com o Brasil fazem Montevidéu ser uma cidade bastante visitada pelos brasileiros.

No post de hoje, selecionamos as melhores opções de atrações sobre o que fazer em Montevidéu. Confira e comece a planejar sua próxima viagem!

 

Impressione-se com o Palácio Legislativo

O que fazer em Montevidéu? Dicas e atrações!

Nenhum prédio de Montevidéu se compara ao Palácio Legislativo, por isso é a atração número 1 do post sobre o que fazer em Montevidéu. A sede do Poder Legislativo do Uruguai é uma construção grandiosa. Sua fachada com influência neoclássica possui colunas dóricas, cariátides e muito mármore.

O interior do Palácio Legislativo é belíssimo. O Salão dos Passos Perdidos é completamente coberto por mármores, granitos e outras rochas do Uruguai. As áreas da Câmara dos Deputados e do Senado também não ficam devendo.

O que fazer em Montevidéu? Dicas e atrações!

Salão dos Passos Perdidos

Para quem gosta de decoração e de uma boa visita guiada, recomendamos conhecer o Palácio Legislativo do Uruguai. Leia o post aqui que fizemos sobre o palácio. Há muitas dicas, fotos e detalhes sobre o lugar.

Vale destacar que nas proximidades do Palácio Legislativo há o Mercado Agrícola de Montevidéu. Com uma interessante arquitetura externa, o Mercado Agrícola possui produtos variados e uma praça de alimentação. Vale dar uma passadinha por lá!

 

Teatro Solís

O que fazer em Montevidéu? Dicas e atrações!

Outro monumento histórico marcante de Montevidéu é o Teatro Solís. Apesar de não ser um teatro grande, é cheio de decoração europeia, lindas salas e detalhes interessantes. A história do Teatro Solís fala muito sobre a história do Uruguai.

Seja na visita guiada ou em uma apresentação, o Teatro Solís é um dos principais pontos turísticos de Montevidéu e merece ser visitado. Confira nosso post aqui sobre o Teatro Solís!

 

Caminhe pela Ciudad Vieja

O que fazer em Montevidéu? Dicas e atrações!

Puerta de la Ciudadela

A Ciudad Vieja é a região mais antiga de Montevidéu, por isso abriga muito prédios históricos e um clima típico de centro antigo. A Ciudad Vieja começa quando se passa pela Puerta de la Ciudadela, entre a Praça da Independência e o calçadão Sarandí.

No calçadão Sarandí, há lojas, ambulantes, prédios antigos e o Museu Torres García, dedicado ao artista plástico homônimo. A Rua Sarandí leva até a Praça da Constituição, lugar histórico que possui a Catedral Metropolitana de Montevidéu e o Cabildo (prédio usado pelos espanhóis para administrar a cidade antes da independência).

O que fazer em Montevidéu? Dicas e atrações!

Catedral Metropolitana de Montevidéu

A Catedral Metropolitana nos surpreendeu. Completamente restaurada, belíssima e imperdível, a Catedral Metropolitana de Montevidéu deve estar no seu roteiro sobre o que fazer em Montevidéu.

Quando se fala em Ciudad Vieja, costuma-se lembrar do Mercado del Puerto. Esse mercado é um espaço apenas para restaurantes que servem asado e parrilla, algo que os turistas adoram. É o lugar para comer mais turístico da cidade!

 

Descubra as praças de Montevidéu

O que fazer em Montevidéu? Dicas e atrações!

Palácio Salvo na Praça da Independência

O Centro e a Ciudad Vieja de Montevidéu possuem muitas praças. A principal é a Praça da Independência, que tem no Palácio Salvo seu destaque. Há ainda a Puerta de la Ciudadela, um resquício da antiga muralha.

No centro da Praça da Independência está o Monumento a Artigas, em homenagem ao herói nacional. Há uma estátua do general, assim como seu mausoléu. A visita ao mausoléu é gratuita.

O que fazer em Montevidéu? Dicas e atrações!

Praça da Independência

A segunda praça mais famosa é a Praça da Prefeitura, chamada de Intendência. Você pode acessar um terraço na prefeitura totalmente de graça para ver a vista. Quando fomos a Montevidéu, o elevador estava quebrado e não vimos a cidade do alto, infelizmente.

Outra praça imperdível é a Praça da Constituição, que citamos anteriormente. A Plaza Zabala também é bastante conhecida, principalmente por possuir alguns prédios históricos. Sinceramente, não achamos a Plaza Zabala muito interessante.

 

Vá ao Estádio Centenário

O que fazer em Montevidéu? Dicas e atrações!

Fonte: Wikimedia

Conhecer o Estádio Centenário é o tipo de passeio para quem gosta muito de futebol. O palco da primeira Copa do Mundo é um estádio simples, com a cara da época em que foi construído. Mas para os amantes do futebol, o Estádio Centenário é sagrado.

Há também um museu que conta a história de um dos estádios historicamente mais relevantes. Vale ressaltar que a visita é paga. Confira aqui mais detalhes sobre o Estádio Centenário.

 

Parques de Montevidéu

O que fazer em Montevidéu? Dicas e atrações!

Parque Rodó

Nos dias de sol, dar uma passadinha no parque deixa o dia mais leve e relaxante. Há dois parques principais em Montevidéu: Parque Rodó e o Parque do Prado. O Parque Rodó é o mais fácil de ser visitado, porque fica entre o Centro e Punta Carretas.

No Parque Rodó, há um grande lago, áreas para descansar, o Pátio Andaluz e o Museu Nacional de Artes Visuais. Esse museu possui pinturas uruguaias diversas, é gratuito e, por não ser grande, propicia uma visita pouco desgastante.

O Parque do Prado é conhecido por ter em seu interior o Jardim Botânico e o Rosedal (jardim de rosas). Apesar de mais distante das áreas turísticas, o Parque do Prado é ideal para quem visita Montevidéu no verão ou na primavera.

 

Gostou das dicas e atrações sobre o que fazer em Montevidéu? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Montevidéu!

Boa viagem, Viajante!

 

Comparador de seguro viagem

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.