O que fazer em Montevidéu com chuva? Dicas Imperdíveis!

Confira dicas sobre o que fazer em Montevidéu com chuva e aproveite cada dia de viagem!

Quando estamos planejando uma viagem, na maioria das vezes, nos esquecemos de pesquisar sobre as chuvas. Para muitos viajantes, a chuva pode não parecer um empecilho, mas se for forte, a chuva dificultará muito conhecer a cidade.

Pensando em te ajudar quando a chuva aparecer, nós selecionamos algumas atividades para o que fazer em Montevidéu com chuva. Como a capital do Uruguai possui muita influência oceânica, relatos de viajantes surpresos com a chuva não faltam.

 

Aproveite a Culinária Uruguaia

O que fazer em Montevidéu com chuva? Dicas imperdíveis!

Asado de Tira. Fonte: Wikimedia

Quando o tempo aperta de verdade, é até difícil por os pés para fora da hospedagem. Mas em vez de ficar comendo o dia todo no hotel, descubra as comidas típicas do Uruguai. A opção mais conhecida é visitar o Mercado del Puerto.

O Mercado del Puerto não é ao ar livre e possui vários restaurantes, muitos servem a parilla, que é a forma uruguaia de assar pedaços de carne, miúdos e embutidos. Vale também visitar o Mercado Agrícola de Montevidéu, menos turístico, mas muito interessante.

Você também pode visitar o Café Brasileiro, o mais antigo de Montevidéu. No bairro de Pocitos, há muitos cafés e restaurantes excelentes. Opções de lugares para comer bem em Montevidéu não faltam e você ainda pode aproveitar os vinhos da região.

 

Visitar Vinícolas

O que fazer em Montevidéu com chuva? Dicas imperdíveis!

Fonte: Pixabay

O Uruguai é conhecido pelos vinhos da uva Tannat, que se adaptou muito bem ao clima do país. Uma das melhores opções sobre o que fazer em Montevidéu com chuva é aproveitar os vinhos do país.

A opção mais simples e preguiçosa é provar o vinho da uva Tannat em um restaurante ou comprar uma garrafa e beber na hospedagem. Mas se você quer aprender mais sobre os vinhos uruguaios, visitar uma vinícola é uma escolha interessante.

Há várias vinícolas nas proximidades de Montevidéu, sendo a mais conhecida a vinícola Bouza. Essa vinícola é super turística, então, pode lotar em algumas épocas do ano. Já a vinícola H Stagnari tem como atrativo possuir os melhores vinhos da uva Tannat.

 

Prédios Históricos

o que fazer em Montevidéu com chuva

O belíssimo Palácio Legislativo

Durante um dia muito chuvoso fica impossível caminhar e descobrir Montevidéu. Uma opção de passeio é visitar o interior dos prédios históricos. O Teatro Solís é um dos melhores passeios nos dias de chuva, seja para um tour guiado ou para assistir a uma apresentação.

Caso você queria assistir a uma apresentação teatral, concerto ou show, o Auditorio del Sodre é outra opção, com programação bem variada. Visitar igrejas em dia de chuva também é um passeio interessante. No caso de Montevidéu, a Catedral Metropolitana é imperdível.

Um lugar que você deve visitar em Montevidéu é o Palácio Legislativo, uma construção belíssima. Saiba mais detalhes sobre o imperdível Palácio Legislativo aqui!

 

Curtir a Vida Noturna

O que fazer em Montevidéu com chuva? Dicas imperdíveis!

Fonte: Youtube

A vida noturna em Montevidéu se concentra, principalmente, no bairro de Pocitos, onde existem bons restaurantes e bares. O bar mais conhecido e que você encontrará em todos os sites de viagem é o Baar Fun Fun, que tem apresentações de tango.

Há outros bares conhecidos, como o Tabaré, o El Club e El Pony Pisador. As discotecas e baladas são chamadas de boliches, então, não se confunda e vá ao boliche dançar e se esquecer do tempo feio.

 

História de Montevidéu

O que fazer em Montevidéu com chuva? Dicas imperdíveis!

Museu Histórico Nacional. Fonte: Wikimedia

Na maioria das vezes, eu começo um post sobre o que visitar em dias de chuva com os museus, mas resolvi mudar essa ordem, porque museu é a primeira coisa que se pensa quando está chovendo. É realmente uma alternativa que funciona!

Os museus de Montevidéu são pequenos e, por isso, não são cansativos. Há muitas opções de museus, como: o Museu Histórico Nacional, para entender a história do Uruguai, o Museu de Artes Decorativas, o Museu Andes 1972, que conta a história do acidente aéreo nos Andes, e muitos outros. Escolha o seu e descubra as histórias de Montevidéu!

 

Vamos às Compras

O que fazer em Montevidéu com chuva? Dicas imperdíveis!

Feira de Tristán Narvaja. Fonte: Flickr

Um dos locais mais legais para comprar objetos que não são mais vendidos, objetos curiosos e um pouco de tudo é a Feira de Tristán Narvaja, mas que fica ao ar livre. Então, esqueça visitar a Feira de Tristán Narvaja com muita chuva, porque poucos feirantes aparecem em dias ruins.

Fazer compras em Montevidéu em dia de chuva é mais interessante nos shoppings. Há dois shoppings importantes na cidade: o Punta Carretas, que foi construído em uma antiga penitenciária, e o Montevidéu Shopping.

Com o desconto do imposto para quem compra no cartão, fazer compras é uma alternativa interessante para driblar a chuva. Se você mora em algum lugar frio no Brasil ou quer comprar roupa de frio, aproveite a lã do Uruguai e casacos de boa qualidade.

 

City Tour

o que fazer em Montevidéu com chuva

Palácio Salvo, símbolo da cidade

Caso esteja chovendo sem parar e sem expectativas de parar nos próximos dias, a melhor opção sobre o que fazer em Montevidéu com chuva é optar por um city tour. O Bus Turístico é a alternativa para ver um pouco da cidade, de maneira confortável.

 

As dicas sobre o que fazer em Montevidéu com chuva te ajudaram? Então, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Montevidéu!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.