O que fazer em Melbourne? Pontos Turísticos de Melbourne

Melbourne é uma cidade cosmopolita, interessante e cheia de atrações turísticas, que encantam diversos tipos de viajantes. Bares, museus e grandes prédios mostram que Melbourne é uma cidade grande, mas com qualidade de vida. Há muito o que fazer em Melbourne.

Melbourne oferece várias facilidades para os moradores e visitantes, como o VLT (tram ou bonde) gratuito no centro da cidade, facilitando os deslocamentos entre os pontos turísticos. Por isso, é fácil ir à maioria das atrações mostradas a seguir.

Confira nossas dicas e descubra o que fazer em Melbourne na sua viagem!

Veja também nosso artigo especial sobre onde ficar em Melbourne!

 

O que fazer em Melbourne

 

Prédios históricos

o que fazer em Melbourne

State Library of Victoria

Melbourne surpreende com a quantidade de prédios vitorianos que possui, a maioria muito bem conservada.

Os prédios históricos ligados ao governo são os que mais impressionam, mas há muitas opções que rendem ótimas fotos. Então, prepare a máquina fotográfica (ou celular) quando for visitar os prédios mostrados a seguir.

A State Library of Victoria é a biblioteca mais visitada e amada em Melbourne. Muitos turistas e residentes dominam a pequena área verde a sua frente, além das salas da biblioteca.

O prédio é lindíssimo e sempre há exposições gratuitas. Vimos uma exposição de livros raros, com mais de cinco séculos de idade. Não deixe de visitar!

o que fazer em Melbourne

Estação Flinders

O Old Treasury Building é um dos mais imponentes prédios do século XIX. Ele possui em seu interior arcos de ouro da época da corrida do ouro, que aconteceu no estado de Victoria.

Próximo ao Old Treasury Building, há a Parliament House, que oferece tours guiados de graça para os interessados em arquitetura.

A Estação Flinders também é linda e com toda certeza você passará por lá.

Há ainda a Old Melbourne Gaol, uma prisão antiga no centro de Melbourne, onde ficou preso o lendário Ned Kelly, o fora da lei mais famoso da Austrália, que já virou até filme.

o que fazer em Melbourne

Catedral de São Patrício

As igrejas também são prédios históricos que merecem ser visitados e que não podem ficar de fora sobre o que fazer em Melbourne.

Queremos indicar duas igrejas: a Catedral de São Patrício, incrivelmente linda, e a Catedral de São Paulo. A última se localiza em frente a Federation Square, a praça mais famosa de Melbourne, local que você passará com toda a certeza.

 

Mercados de Melbourne

o que fazer em Melbourne

Queen Victoria Market

A cidade de Melbourne tem três mercados bastante conhecidos: Queen Victoria Market, South Melbourne Market e Prahran Market.

O Queen Victoria Market é um mercado grande, com diversas áreas. As áreas dedicadas à comida possuem muitos produtos australianos, como as carnes de altíssima qualidade e o mel absolutamente maravilhoso.

Já o South Melbourne Market e o Prahran Market também são muito conhecidos pelos moradores, mas menos visitados pelos turistas.

Se você procura produtos requintados ou feitos à mão, o South Melbourne Market é uma ótima opção sobre o que fazer em Melbourne.

O Prahran Market é o mercado mais antigo de Melbourne e também possui produtos frescos de qualidade.

 

Ruas de Melbourne

o que fazer em Melbourne

Melbourne possui, em sua área central, ruas bastante interessantes, com destaque para a Hosier Lane e Degraves Street.

A primeira é uma referência quando se fala em grafite. Realmente, há grafites lindos, infelizmente muitos pichadores destroem a arte feita nas paredes da Hosier Lane. Então, vá enquanto ainda há belos desenhos nas paredes.

Próxima a Hosier Lane, está a Degraves Street, uma rua incrível, com muitas opções de bares, restaurantes e outros negócios bacanas.

Encontramos uma livraria linda, cheia de livros para crianças. Há ainda a Chinatown, que não é muito grande, mas oferece opções de restaurantes asiáticos, apesar de ser possível encontrá-los por toda a cidade.

 

Melhores parques e jardins

o que fazer em Melbourne

Royal Botanic Gardens

Para os apaixonados por jardins e parques públicos, Melbourne oferece opções para aproveitar um dia de sol, principalmente fora do centro financeiro.

Na área central, há o Carlton Gardens e o Flagstaff Gardens, mas os jardins mais interessantes e os maiores ficam do outro lado do Rio Yarra.

O Royal Botanic Gardens é um jardim botânico grande, com diversas áreas dedicadas às plantas exóticas, australianas ou não.

Nesse jardim, há o Shrine of Remembrance, um monumento e homenagem aos homens e mulheres de Victoria que lutaram nas guerras mundiais. De lá é possível ter uma das mais belas vistas da cidade. Não perca, a vista é linda e a entrada é gratuita.

Já o Albert Park é conhecido mundialmente por fazer parte do circuito da corrida de F1, etapa Austrália. Quando não é época de corrida, percebe-se que o foco do Albert Park é a prática de esportes, principalmente os esportes aquáticos, como vela e canoagem.

 

Praia de Saint Kilda

o que fazer em Melbourne

Dependendo da época do ano que você for visitar Melbourne, uma passadinha na praia será necessária.

A praia mais conhecida é Saint Kilda, super acessível de VLT. Essa praia possui a cor do mar bastante azul com uma faixa de areia razoável. Realmente, Saint Kilda não é Gold Coast ou Byron Bay, mas já quebra um galho.

Nessa região, há o mais famoso parque de diversão da Austrália, o Luna Park, também presente em Sydney.

A entrada do Luna Park assusta um pouco, por causa de uma grande boca de palhaço, mas, caso você tenha tempo, vale a pena conhecer esse ícone australiano com mais de um século de existência.

 

Museus em Melbourne

o que fazer em Melbourne

Exposição temporária na NGV

Melbourne possui ótimos museus, como Melbourne Museum, National Gallery of Victoria (NGV) e Australian Centre for the Moving Image (ACMI).

O Melbourne Museum é bastante completo, possuindo uma grande coleção de objetos relacionados à natureza e à história, com uma área dedicada às crianças, que sempre lotam o museu.

A National Gallery of Victoria é a galeria mais importante de Melbourne, possuindo uma grande e variada coleção.

Basicamente, a NGV está dividida em dois prédio: Ian Potter Centre e St. Kilda Road. O primeiro abriga as pinturas australianas e a arte aborígene, e o segundo uma coleção de pinturas de diversos continentes.

Contudo, o ACMI é o centro de arte mais badalado da cidade, por conta de ser voltado às artes visuais, principalmente cinema.

Suas exibições mudam com o tempo, com exceção da exibição sobre a história do cinema, televisão e cultura digital.

 

Melbourne Cup Carnival

o que fazer em Melbourne

Fonte: ABC

Melbourne Cup Carnival é mais do que seis dias de corrida de cavalo, é um evento nacional que atrai muitos turistas para Melbourne, todos querendo participar das festas e das corridas mais badaladas do país.

Os organizadores afirmam que Melbourne Cup Carnival para o país. Parece-nos que a corrida de cavalo virou apenas uma desculpa para organizar muitas festas, com todos os participantes excessivamente bem vestidos, à moda inglesa.

 

Great Ocean Road

o que fazer em Melbourne

Fonte: Telegraph

Esse passeio não fica na cidade de Melbourne, mas os viajantes costumam partir de Melbourne para conhecer a bela Great Ocean Road.

A rodovia margeia uma parte da costa sul australiana, tendo as enormes falésias como principal atração.

Devido à erosão do mar, parte das falésias se separou, sendo conhecidas como os 12 apóstolos, uma das atrações turísticas mais impressionantes da deslumbrante natureza da Austrália.

A forma mais barata de conhecer a Great Ocean Road é alugar um carro, principalmente quando a viagem for em grupo. Mas há tours saindo de Melbourne.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Melbourne? Então, confira também nossos demais artigos sobre Melbourne aqui!

Comparador de seguro viagem

Boa Viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.