O que fazer em Lisboa em dia de chuva? 12 Atrações

Descubra o que fazer em Lisboa em dia de chuva e aproveite cada momento na capital de Portugal!

Podemos planejar muito bem a viagem, fazer roteiros perfeitos e tentar realiza-los, mas a chuva é um elemento que muda os planos de qualquer viajante. Dá para aguentar um chuvisco, mas uma chuvarada não!

Se você vai visitar Lisboa, é importantíssimo ter algumas cartas na manga para os dias de chuva, porque a cidade possui muitas atrações ao ar livre. Além disso, no inverno é comum chover em Lisboa.

Se você estiver preparado para dias de chuva, com algumas atrações já programadas, dá para aproveitar Lisboa nos dias menos favoráveis.

Confira no post de hoje pontos turísticos sobre o que fazer em Lisboa em dia de chuva!

 

O que visitar em Lisboa com chuva

 

Visite as Igrejas em Lisboa

O que fazer em Lisboa em dia de chuva: Igreja São Vicente de Fora

Igreja São Vicente de Fora

Portugal é um país reconhecidamente católico e cheio de igrejas. Além disso, por ter usufruído das riquezas minerais das colônias, as igrejas em Lisboa são ricamente decoradas.

Essa razão já é suficiente para colocar as igrejas na sua lista sobre o que fazer em Lisboa em dia de chuva.

A igreja mais conhecida de Lisboa é a Catedral da Sé, também chamada de Igreja de Santa Maria Maior. A Catedral da Sé é uma igreja com cara de Idade Média, bem escura e grande, além de ter um valor histórico importantíssimo.

Nas proximidades da Catedral da Sé, aproveite para visitar a Igreja de Santo Antônio de Lisboa, no local onde nasceu e viveu o Santo mais famoso e querido do Brasil.

Nossa igreja em Lisboa predileta se localiza no coração de Alfama, é a Igreja São Vicente de Fora, com arquitetura clássica na parte externa e altar barroco.

 

Comidas e bebidas em Lisboa

O que fazer em Lisboa em dia de chuva: doces portugueses

As vitrines das confeitarias deixam qualquer dia chuvoso mais interessante

Lisboa é uma cidade muita boa para comer e beber, assim como todos os cantos do território português. Além do vinho do Porto baratíssimo, há outra bebida que espalha seu aroma pela cidade, é a ginjinha.

A ginjinha é uma bebida alcoólica feita a partir da ginja, uma espécie de cereja, muito apreciada por morados e visitantes. Em alguns lugares, toma-se a ginjinha em um copo de chocolate.

Impossível a ginjinha no copo de chocolate não ser uma atração para os dias de chuva em Lisboa!

Depois de uma ginjinha para esquentar o corpo, as padarias portuguesas servem para esquentar a alma. Não deixe de provar as delícias feitas com ovos e nata, como o pastel de Belém, as bolas de Berlim e os travesseiros de Sintra.

Nós temos um post sobre as comidas típicas de Portugal com dicas para você pedir pratos bem locais nos restaurantes. Aqui você confere o post sobre lugares para comer barato em Lisboa!

 

Museus para dia de chuva em Lisboa

O que fazer em Lisboa em dia de chuva

Os museus são atrações comuns e importantes nos dias de chuva

Lisboa é uma cidade que possui museus para todos os gostos, a maioria com preços convidativos ou gratuitos. Assim, o que fazer em Lisboa em dia de chuva passa, quase obrigatoriamente, por visitar algum museu, ainda mais quando a chuva aperta muito!

Há alguns museus muito conhecidos em Lisboa, como o Museu do Azulejo, dedicado à arte portuguesa muito conhecida dos azulejos. O Museu do Fado é ideal para os turistas, porque apresenta esse estilo musical que nasceu em Lisboa.

Há outros museus interessantes em Lisboa, como o clássico Palácio Nacional da Ajuda, com arquitetura típica dos palácios das monarquias da Europa Ocidental. Esse passeio agrada muito os turistas, por ser arte decorativa.

Outros museus em Lisboa menos conhecidos e que trabalham com temas diferentes dos museus anteriores são:

 

Oceanário de Lisboa

O que fazer em Lisboa em dia de chuva: Oceanário de Lisboa

A melhor atração moderna de Lisboa

O Oceanário de Lisboa é uma atração turística imperdível da capital portuguesa. Esse oceanário é o maior aquário da Europa, reconhecido pela sua qualidade e grande diversidade de peixes e animais marinhos.

Recomendamos esse tipo de atração para todos os viajantes, principalmente para os interessados em uma atividade educativa não histórica. Se você estiver viajando com crianças, o Oceanário de Lisboa é o lugar certo a visitar, com chuva ou sem chuva!

O Oceanário possui um lema interessante “Um planeta, um oceano”, tratando de maneira abrangente a vida marinha e dando a impressão de que os imensos tanques estão conectados, assim como os oceanos.

Como o foco do post de hoje é o que fazer em Lisboa em dia de chuva, é provável que você não consiga aproveitar as demais atrações do Parque das Nações, onde está localizado o Oceanário. Mas vale voltar até lá!

Informações práticas – End. Parque das Nações (metro – estação do Oriente). Horários: 10:00-20:00. Bilhete adulto € 16,20 (exposição permanente + temporária). Para mais informações, clique aqui.

 

Mosteiro dos Jerónimos

O que fazer em Lisboa em dia de chuva: Mosteiro dos Jerónimos

A beleza da arquitetura gótica do Mosteiro dos Jerónimos

O bairro de Belém em Lisboa não é o melhor para visitar com chuva, porque tem várias atrações ao ar livre, como você pode conferir no post sobre Belém.

Mas uma opção sobre o que fazer em Lisboa em dia de chuva é visitar o Mosteiro dos Jerónimos nesse bairro. Só que na alta estação (verão) tem filas, mas chove pouco no verão.

O Mosteiro dos Jerônimos é uma construção do século XVI, por isso traz referências ao período do descobrimento. A beleza da decoração manuelina (gótico português) é incrível, com destaque para os suntuosos claustros.

Não deixe de visitar gratuitamente a belíssima Igreja de Santa Maria de Belém, onde estão sepultados Vasco da Gama, Luís de Camões, Fernando Pessoa, entre outros.

Confira mais informações sobre no site oficial do Mosteiro dos Jerónimos.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Lisboa em dia de chuva? Então, saiba tudo sobre Lisboa no episódio do Papo Viagem Podcast! Esse episódio vai te ajudar muito a conhecer Lisboa!

Boa Viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.