Menu
Europa

O que fazer em Lisboa de graça? Melhores atrações!

Descubra aqui o que fazer em Lisboa de graça e conheça a bela capital de Portugal sem estourar o orçamento!

O que fazer em Lisboa: visite o Castelo de São Jorge!

Portugal é um país excelente para turistar, mochilar e viver. Há lindas cidades, comidas deliciosas e paisagens naturais incríveis, tudo isso envolto em uma rica cultura. Esse país ainda possui preços mais baixos do que a maioria dos países da Europa Ocidental. Assim, os gastos em uma viagem a Portugal são investimentos bem feitos.

Contudo, muitas vezes, por falta de dinheiro, temos que optar por viagens econômicas. Uma das formas de conseguir manter as metas do orçamento e conhecer a cidade é optar por pontos turísticos gratuitos. Em Lisboa, atrações gratuitas não faltam, por isso fizemos este post com dicas sobre o que fazer em Lisboa de graça. Confira!

Papo Viagem Podcast – Episódio Lisboa

 

Visite as inúmeras praças de Lisboa

O que fazer em Lisboa - as 10 atrações imperdíveis

Praça do Comércio

O que há de mais abundante em Lisboa, além de confeitarias, são as praças. Há tantas praças na capital de Portugal e que é comum confundir os nomes, sair de uma praça e dar de cara com outra e se perder um pouquinho.

A praça mais famosa é a Praça do Comércio, situada na margem do Rio Tejo. Também conhecida como Terreiro do Paço, a Praça do Comércio era a principal porta de entrada fluvial da cidade. Antes de 1755, ano de um grande terremoto, havia uma biblioteca com mais de 70.000 volumes, infelizmente, tudo se perdeu.

O que fazer em Lisboa - as 10 atrações imperdíveis

A Praça do Comércio possui alguns importantes monumentos, o que mais se destaca é a estátua de D. José I, rei de Portugal na época do terremoto. Ao norte, há o Arco Triunfal da Rua Augusta, que liga a praça a um importante calçadão. O café mais antigo de Lisboa, Martinho Arcada, também está presente na Praça do Comércio.

Há muitas outras praças em Lisboa, como: a Praça da Figueira, Praça Rossio, Praça dos Restauradores e Praça Marquês de Pombal. Clicando aqui você confere todas as praças de Lisboa, segundo informações da prefeitura da cidade.

 

Veja o que os miradouros têm para te oferecer

O que fazer em Lisboa - as 10 atrações imperdíveis

Miradouro do Largo das Portas do Sol

O que fazer em Lisboa de graça passa, obrigatoriamente, em conhecer alguns miradouros da cidade. Você tem que conhecer Lisboa vista de cima, já que a geografia da cidade ajuda, devido as suas numerosas colinas.

Um dos miradouros mais belos é o pertencente ao Jardim de São Pedro de Alcântara, que se localiza no bairro Alto, centro boêmio de Lisboa. O ideal é começar a noite no bairro alto, conhecendo a boemia da cidade, e depois conferir a linda vista à noite, principalmente o Castelo de São Jorge iluminado.

As incríveis paisagens dos miradouros de Lisboa

Miradouro do Parque Eduardo VII

Nos dias de sol, o miradouro do Parque Eduardo VII é super indicado, localizado em um parque tranquilo e distante do centro. A vista desse miradouro é uma das mais belas de Lisboa, tendo como centro o monumento ao Marquês de Pombal, destacando-se também a fusão entre as cores do rio e do céu.

No bairro mais tradicional e charmoso de Lisboa, Alfama, há o Miradouro do Largo das Portas do Sol. Nesse miradouro, você observará a arquitetura de um dos bairros mais bonitos de Lisboa, com suas ruas apertadas, telhados vermelhos e monumentos importantes. Imperdível!

 

Caminhe muito e descubra as pequenas belezas da capital portuguesa

O que fazer em Lisboa - as 10 atrações imperdíveis

Bairro Alto

Caminhar proporciona conhecer Lisboa da melhor maneira possível, pois em estreitas e escondidas ruas muito se pode descobrir. É necessário força nas pernas, por que as ladeiras estão por todas as partes. Mas vale muito a pena conhecer Lisboa por seus próprios pés.

Descubra o bairro de Alfama, um dos mais antigos e tradicionais bairros de Lisboa, passeio ideal para quem gosta de bater perna e encontrar típicas ruas lisboetas, restaurantes quase escondidos, além de dois miradouros interessantes, o das Portas do Sol, logo após o Castelo de São Jorge, e o de Santa Luzia.

No bairro Alto, concentra-se o centro boêmio da cidade de Lisboa, muito próximo à região central da cidade, a Baixa-Chiado. Em cada rua você vai encontrar muitas opções de restaurantes, bares e clubes de fado. No final de semana, essa região ferve com tanto agito.

Fonte: Rouxinol de Pomar

Rua Garrett; Fonte: Rouxinol de Pomar

Em Baixa-Chiado, há a Rua Garrett, cheia de lojas de grifes famosas e caras. Contudo, ela é conhecida devido ao Café a Brasileira. Esse é um ponto turístico de Lisboa, pois a sua frente está a estátua de Fernando Pessoa. Passeio imperdível para quem quer saber o que fazer em Lisboa de graça.

Passe algumas vezes por dia na Rua Augusta, uma das principais ruas dedicadas aos pedestres. No final de semana, a Rua Augusta fica lotada. Contudo é caminhando por ela que você encontrará alguns importantes atrativos de Lisboa, como o Elevador de Santa Justa.

 

Em Portugal, você deve visitar igrejas

Alfama, o distrito mais charmoso de Lisboa!

Igreja São Vicente de Fora

Portugal é um país reconhecidamente católico. Além disso, por ter usufruído das riquezas minerais do Brasil por séculos, suas igrejas são joias que não podem ficar de fora sobre o que fazer em Lisboa de graça.

A igreja mais conhecida em Lisboa é a Catedral da Sé, também chamada de Igreja de Santa Maria Maior. Quando for a Sé, visite a Igreja de Santo Antônio de Lisboa, que nasceu e viveu na capital portuguesa. Contudo, nossa igreja predileta se localiza no coração de Alfama, é a Igreja São Vicente de Fora, com arquitetura gótica na parte externa e altar barroco.

 

Não se esqueça de Belém

O que fazer em Lisboa - as 10 atrações imperdíveis

Torre de Bélem

Belém é um bairro histórico de Lisboa, que não pode ficar de fora sobre o que fazer em Lisboa de graça. Há muitas atrações em Belém, como: Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos e as confeitarias.

A Torre de Belém é o principal ponto turístico de Belém. Essa torre data do século XVI, sendo construída nas praias de onde zarparam as naus portuguesas em direção ao Novo Mundo. No exterior, a Torre de Belém possui vários detalhes arquitetônicos interessantes, com inspiração árabe e veneziana. Apenas observar a Torre em um dia de sol já é maravilhoso, por que visita-la não é de graça.

O que fazer em Lisboa - as 10 atrações imperdíveis

Padrão dos Descobrimentos

Há também o belíssimo Padrão dos Descobrimentos, uma homenagem à aventura portuguesa pelos mares e ao centenário do Infante D. Henrique. Mesmo sendo um monumento novo, construído na década de 1960, é bastante impactante. Não se esqueça de olhar para o chão, pois há uma linda rosa dos ventos.

Próximo aos monumentos descritos acima, há a Igreja de Santa Maria de Belém, com entrada gratuita. Enterrados nessa igreja estão dois importantes portugueses, que escreveram seus nomes na história e na literatura mundial, respectivamente, Vasco da Gama e Luís de Camões.

Uma das atrações de Belém é ir a Antiga Confeitaria de Belém, chamada também de Pasteis de Belém. Eles realmente têm o melhor pastel de Belém de Lisboa, talvez até do mundo. Essa não é uma atração gratuita, mas custava apenas 1€.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Lisboa de graça? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem Nômade Digital :)

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.