O que fazer em Florença com chuva?

Florença é uma cidade que respira arte e história. As fachadas dos prédios, as piazzas (praças) e a beleza da Ponte Vecchio estão presentes em todos os roteiros de viagem. Mas quando a chuva aparece com força, uma pergunta o visitante sempre se faz: o que fazer em Florença com chuva?. Essa pergunta será respondida no post de hoje.

Confira também nosso artigo especial sobre onde ficar em Florença!

 

O que fazer em Florença com chuva

 

Museus

O que fazer em Florença com chuva

Galleria dell’Accademia. Fonte: Wikimedia

Florença é o berço do Renascimento, por isso museus memoráveis sobre esse período não faltam. Para visitar a maioria dos museus é necessário comprar os tickets com antecedência, porque a procura é muito grande.

O museu mais visitado de Florença é a Galleria dell’Accademia, que possui em seu acervo o David de Michelangelo.

Outro museu imperdível de Florença e que faz parte de todos os roteiros de viagem é a Galleria degli Uffizi, que abriga uma das mais importantes coleções de obras renascentistas. Há obras de Michelangelo, Giotto, Botticelli, Leonardo da Vinci, Tintoretto e outros.

O Palazzo Pitti é um complexo de museus que pertenceu aos Médici, possuindo desde um museu dedicado as porcelanas até a Arte Moderna.

O que fazer em Florença com chuva?

Museu Nazionale del Bargello. Fonte: Cultura Italia

Mais barato, menos visitado, mas nem por isso menos interessante é o Museu Nazionale del Bargello, com esculturas de Donatello, Luca della Robbia, Verrocchio, Michelangelo e Cellini.

Para mais informações e dicas sobre os museus de Florença, confira nosso post específico sobre o tema aqui.

 

Igrejas

O que fazer em Florença com chuva?

Basílica de Santa Maria Novella

A Itália é cheia de igrejas que mais parecem museus com tantas esculturas, pinturas e vitrais belíssimos. Visitar algumas igrejas pode ser uma opção sobre o que fazer em Florença com chuva.

Não falamos sobre o Duomo de Florença, porque para conhecê-lo tem que enfrentar uma fila na chuva, mas você pode conferir tudo sobre o Duomo aqui.

A Basílica de Santa Maria Novella é uma das igrejas mais famosas, porque fica na entrada da cidade. A Basílica de Santa Maria Novella possui muitas capelas, um cemitério, refeitório e outras áreas importantes, como os claustros, que proporcionam um bom passeio.

O que fazer em Florença com chuva?

Basílica de Santa Croce

Contudo, a Basílica de Santa Croce é a igreja mais importante depois do Duomo. Sua principal atração são os túmulos de importantes italianos, como Michelangelo, Galileu e Maquiavel. Ela ainda possui um complexo de obras de arte e arquitetura, com destaque para a sacristia, o museu, a torre do relógio e os claustros.

Há outras igrejas que você pode visitar, como: San Miniato al Monte (localiza-se nas proximidades da Piazzale Michelangelo), San Lorenzo (tumbas da família Médici), Santo Spirito e S.S. Annunziata. Opções não faltam!

 

Comer e beber

O que fazer em Florença com chuva?

Bisteca alla Fiorentina

Estar na Itália e não se render a boa mesa é algo impossível. Em um dia de chuva em Florença, descubra os restaurantes da cidade, os deliciosos queijos nos mercados e o vinho Chianti, típico da Toscana.

Se você tem dúvidas sobre o que comer em Florença, confira o nosso post sobre as comidas típicas de Florença. Para os viajantes econômicos, confira o post sobre onde comer barato em Florença. Lendo esses dois posts você conseguirá aproveitar as delícias da Toscana sem gastar muito.

Outra dica é visitar o Mercado Central, que é coberto e oferece comidas e produtos típicos da Toscana.

 

Tours e degustação

O que fazer em Florença com chuva?

Região de Chianti, conhecida pelos vinhos. Fonte: Wikimedia

Uma opção super deliciosa para quem não sabe o que fazer em Florença com chuva é apostar nos tour por vinícolas e fazendas produtoras de azeite. Tanto os vinhos quanto o azeite da região são maravilhosos.

Além de conhecer esses produtos historicamente produzidos na região, você poderá comprar os melhores souvenirs da Toscana, que são suas comidas. Descubra também as principais cidades da Toscana!

 

As dicas sobre o que fazer em Florença com chuva te ajudaram? Então, saiba mais sobre Florença no episódio do Papo Viagem Podcast!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização
CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis
SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros
ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem
SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem
GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.