Menu
Europa

O que fazer em Edimburgo em dia de chuva?

Descubra as melhores atrações e saiba o que fazer em Edimburgo em dia de chuva!

Muitas vezes, quando estamos planejando cuidadosamente uma viagem, esquecemos de um fator importantíssimo, as condições meteorológicas. Se você vai viajar a Edimburgo, saiba que chove na cidade e no país o ano todo, só que atrações sobre o que fazer em Edimburgo em dia de chuva não faltam.

Museus impecáveis, festivais renomados e atrações preenchem perfeitamente os dias de chuva em Edimburgo.

Pensando em ajudar no seu planejamento de viagem, o post de hoje mostra o que fazer em Edimburgo em dia de chuva. Confira e aproveite cada pedacinho dessa joia medieval!

Confira tudo sobre viajar a Edimburgo no episódio especial do Papo Viagem Podcast. Veja também as dicas importantes sobre onde ficar em Edimburgo!

Castelo de Edimburgo

O que fazer em Edimburgo em dia de chuva

De vários pontos da cidade pode ser visto o Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo é o ponto turístico mais importante da cidade e o número 1 em visitas. Mesmo com chuva é possível aproveitar as atrações dessa histórica construção, o maior símbolo da história da Escócia.

O Castelo de Edimburgo está localizado em um rochedo alto, que permite aos visitantes terem uma vista privilegiada da cidade, que pode ser atrapalhada pela chuva.

Mas há locais no Castelo que a chuva não consegue atrapalhar, como o Museu Nacional de Guerra, a Capela de Santa Margaret (século XII), as Joias da Coroa e a Pedra do Destino.

Para saber mais informações sobre o Castelo de Edimburgo, confira o nosso post especial aqui!

Palácio de Holyroodhouse

O que fazer em Edimburgo em dia de chuva

O Palácio de Holyroodhouse é a residência oficial da Rainha na Escócia e fica ocupado por ela apenas alguns meses ao ano.

Durante os outros meses, essa imponente construção abre as portas para visitas aos seus diversos apartamentos, que possuem design francês, e a famosa Galeria da Rainha, sem mais uma alternativa de ponto turístico de Edimburgo para visitar com chuva.

Informações práticas – End. Canongate. Horários: 9:00-16:30 (Nov-Mar.), 9:30-18:00 (Abr-Out.). Ticket adulto £ 11,60.

Iate Real Britannia

Com uma fama controversa, o Iate Real Britannia faz parte dos pontos turísticos de Edimburgo.

O fato que atrai os visitantes é que o iate pertenceu à família real por 40 anos e ainda hoje guarda o luxo de antigamente. Para quem se interessa pelo luxo que a família real vive, a experiência é válida, ainda mais para fugir das atrações ao ar livre.

Informações práticas – End. Ocean Drive, Leith. Ingresso adulto £ 15,50. Horários e mais informações, clique aqui.

Galeria Nacional da Escócia

O que fazer em Edimburgo em dia de chuva

Apesar do Iate Real Britannia ser atrativo para quem quer saber mais sobre a família real, visitar uma galeria de arte é mais barato e tem mais a ver com a Escócia.

A Galeria Nacional da Escócia é super recomendada quando o assunto é o que fazer em Edimburgo em dia de chuva.

Localizada em uma construção do século XIX, a Galeria Nacional da Escócia possui quadros de importantes pintores do Renascimento até o pós-impressionismo. Há obras de Van Gogh, Tintoretto, Pissarro e muitos pintores holandeses. Vale conhecer as obras dos pintores locais e suas belas paisagens.

A Galeria Nacional da Escócia tem entrada gratuita, o que a torna ainda mais atrativa.

Informações práticas – End. The Mound. Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

Museu Nacional da Escócia

O que fazer em Edimburgo em dia de chuva

Fonte: Wikimedia

Outro museu gratuito e muito recomendado é o Museu Nacional da Escócia. Com um acervo variado, desde história natural até a arqueologia e história dos povos que formaram a Escócia, o Museu Nacional é muito importante para o viajante que quer entender melhor a Escócia.

Informações práticas: End. Chambers Street. Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

Câmera Obscura e o Mundo das Ilusões

A Câmara Obscura é um periscópio que capta imagens da cidade e as projeta em uma tela no centro de uma sala escura. É um objeto bastante simples, o mais interessante são as áreas anteriores a ela, conhecidas como Mundo das Ilusões.

No Mundo das Ilusões, o foco é o ilusionismo e o jogo de luzes, destacando-se o Vortex Tunel, que dá sensação de tontura.

O bom desse passeio é que é recomendado para toda a família, principalmente para as crianças, ideal para os pais que não sabem o que fazer em Edimburgo em dia de chuva.

Informações práticas – End. Castlehill, The Royal Mile. Ingresso adulto £ 15. Horários e mais informações aqui.

Catedral de Saint Giles

O que fazer em Edimburgo em dia de chuva

Mesmo com chuva, é difícil o viajante não querer caminhar pela histórica Royal Mile, no coração medieval de Edimburgo. A dica é entrar nas igrejas pelo caminho, como a importante Catedral de Saint Giles, uma construção do século XIII.

Assim como muitas igrejas, o ponto forte da Catedral de Saint Giles é a arquitetura. Nesse caso, a parte externa é gótica e no interior podem ser vistas lindas colunas e o teto azul.

Informações práticas – End. High Street. Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

Edinburgh Dungeon

O que fazer em Edimburgo em dia de chuva

O Edinburgh Dugeon é um teatro interativo, que encena mil anos de histórias de terror da Escócia em 80 minutos, de forma bem realista.

Os visitantes são imersos nas histórias por meio do cenário. A encenação pode até assustar, com direito a torturadores e todo o tipo de fora da lei da Idade Média.

O inglês dos atores é rápido e bastante carregado com sotaque, por isso, pessoas que já tem dificuldade com o inglês escocês devem evitar essa atração. Mesmo assim, os sustos estão garantidos.

Informações práticas – End. Market Street. Ingresso adulto a partir de £ 13 (online). Para mais informações, clique aqui.

Café Harry Potter

O que fazer em Edimburgo em dia de chuva

Quando J. K. Rowling estava sem grana, mudou-se para Edimburgo. Nesse tempo, ela escreveu o primeiro livro da séria Harry Potter no Elephant House, um café muito charmoso, próximo ao Castelo de Edimburgo.

Atualmente, o Elephant House se tornou um lugar cheio de mensagens dos fãs e notícias da autora. Se você não é fã da série, pode conhecer o Elephant House apenas beber um café quentinho ou comer uma boa batata recheada.

O problema é que o Elephant House está sempre lotado e em dia de chuva não dá para ficar na fila, que as vezes se estende pela calçada.

Festivais de verão em Edimburgo

Se você viajar no verão, vai encontrar muitas opções sobre o que fazer em Edimburgo em dia de chuva por causa dos festivais de verão.

Desde o final da década de 1940, Edimburgo ferve com os festivais, o mais famoso é o Edinburgh International Festival. Esse festival ocorre durante três semanas de agosto e tem muita música clássica, teatro, ópera e dança.

Dentro Edinburgh International Festival, destaca-se o Royal Edinburgh Military Tattoo, uma parada militar com performances e muita música. Os militares do Commonwealth e a Armada Britânica desfilam na esplanada do Castelo de Edimburgo.

Há outros festivais de verão em Edimburgo, que você pode conferir no nosso post especial aqui!

Compras

O que fazer em Edimburgo em dia de chuva

Fazer algumas compras em Edimburgo é bastante tranquilo, pois há muitas lojinhas interessantes, que vendem os dois principais souvenires escoceses: o whisky e o tartã, também conhecido como xadrez.

O whisky não pode faltar na lista sobre o que fazer em Edimburgo em dia de chuva, principalmente porque ajuda a esquentar, já que é muito forte.

O whisky escocês é mundialmente famoso por sua qualidade e tradição. Há muitas lojas especializadas em whisky em Edimburgo, procure essas lojas para comprar um produto de qualidade.

Outras atividades ligadas ao whisky são as visitas as destilarias e ao Scotch Whisky Heritage Centre, com degustação e aulas teóricas sobre a bebida.

O que fazer em Edimburgo em dia de chuva

O tartã é o meu souvenir preferido. A trama de diversos quadrados unidos, com mudanças de cor, largura das listras e tamanho dos quadrados, forma o tecido típico dos povos celtas da Escócia.

Há uma lenda sobre a identificação de um tipo de tartã com um clã específico, alguns dizem que é verdade, mas outros afirmam que isso é fruto do uso do tartã por guerreiros escoceses no século XVIII. Para mais informações sobre a história do tartã, clique aqui.

Gostou das dicas sobre o que fazer em Edimburgo em dia de chuva? Então, saiba também onde ficar em Edimburgo!

Boa Viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.