O que fazer em Cingapura de graça? 7 atrações!

Saiba o que fazer em Cingapura de graça e descubra as belezas desse pequeno país asiático!

O que fazer em Cingapura de graça? 7 atrações!

Que Cingapura é o lugar mais caro do Sudeste Asiático, ninguém pode negar. Encontrar uma hospedagem barata é um desafio, mas há os melhores bairros para viajantes econômicos. Contudo, mesmo sendo cara, atrações gratuitas de qualidade existem e são muitas, que vão além dos museus.

No post de hoje, eu vou mostrar a você 7 atrações gratuitas em Cingapura, que são citadas e explicadas abaixo. Essas atrações atendem a variados perfis de viajantes, então, há desde parques e praias até shows e templos. Confira o que fazer em Cingapura de graça e aproveite o que essa cidade-estado oferece a você!

Papo Viagem Podcast, episódio Cingapura!

 

Conheça os bairros étnicos de Cingapura

O que fazer em Cingapura de graça? 7 atrações!

Chinatown

Uma das maiores belezas de Cingapura é a presença de diferentes grupos étnicos e suas culturas. Templos incríveis, sabores e arquitetura diferentes podem ser vistos em diversas áreas da cidade. Caminhar é a melhor forma de conhecer os bairros étnicos, além de ser um meio de transporte gratuito.

O bairro étnico mais interessante é a Chinatown. Nas proximidades da estação de metro Chinatown, encontram-se os principais pontos turísticos da região. Os prédios são coloridos e bem cuidados, assim como as ruas, decoradas com lanternas e barraquinhas de souvenires. O mais belo templo da cidade está na Chinatown, é o Templo Buddha Tooth Relic.

O que fazer em Cingapura de graça? 7 atrações!

Arab Quarter

Outros bairros que você deve conhecer, e não podem ficar de fora sobre o que fazer em Cingapura de graça, são: a Little India e o Arab Quarter. A Little India é um bairro um pouco bagunçado, mas ideal para quem curte a cultura e os sabores indianos. Seus principais pontos turísticos são os templos Sri Veeramkaliamman e o Sri Srinivasa Perumal.

O Arab Quarter tem na Mesquita do Sultão seu principal ponto turístico. Essa mesquita é belíssima por fora, por dentro não sabemos, pois estava fechada às visitas turísticas. As lojas de tecidos preenchem as ruas do Arab Quarter, mas há ótimos restaurantes também.

O Distrito Cívico também deve estar na sua lista sobre o que fazer em Cingapura de graça, mesmo não sendo um bairro étnico e sim um bairro histórico. No Distrito Cívico estão localizados alguns importantes museus. A arquitetura colonial dos prédios é incrível, com destaque para o Old Parliament House, a Catedral de St. Andrew e a Igreja Armênia.

 

Visite templos de outras religiões

Onde ficar em Cingapura? Melhores bairros!

Templo Buddha Tooth Relic

Quando viajamos pelo Sudeste Asiático, a visita a diferentes templos, das mais diversas religiões, tornou-se uma rotina. Em Cingapura, você terá oportunidade de conhecer templos lindos sem pagar nada por isso. Muito dificilmente os templos são pagos, mas doações costumam ser aceitas.

Sem dúvida, o Templo Buddha Tooth Relic é um dos mais lindos, completos e instrutivos templos de Cingapura. No primeiro andar, a decoração é de tirar o fôlego, tudo muito dourado e muitas imagens de Buda. Há um museu que você deve visitar, se houver interesse em conhecer mais sobre a história de Buda. No terraço, ainda há um lindo jardim.

O templo citado acima fica no coração da Chinatown, bairro que possui outros dois templos interessantes, porém menores, o Templo Thian Hock Keng e o Templo Sri Mariamman. O primeiro templo é bem pequeno, mas charmoso. O Templo Sri Mariamman deixa os turistas fascinados pela sua torre coberta de estátuas.

O que fazer em Cingapura? As melhores atrações!

Sri Srinivasa Perumal

Vou ser sincera com você, o Templo Sri Mariamman não é muito bonito por dentro e ainda é cobrado para tirar fotos. Na realidade, esse templo é mais simples do que os templos hindus que vimos na Malásia. Ele fascina os turistas que nunca estiveram em um templo hindu, mas não conseguiu nos encantar.

O Templo Sri Srinivasa Perumal, localizado na Little India, é outra opção de templo hindu, um dos maiores e mais antigos templos de Cingapura. Há muitas comemorações nesse templo, por isso estava lotado quando visitamos. Outros templos conhecidos são: o Templo Kuan Yin Thong Hood Cho e o Sri Veeramkaliamman.

Vale ressaltar que é importante usar roupas que cubram as pernas e os ombros durante as visitas aos templos, sejam hindus ou budistas. Como o calor é forte em Cingapura, é difícil não optar pelos shorts, mas nos templos sempre há lenços para emprestar, pagos ou não.

 

Deslumbre-se com as super-árvores

O que fazer em Cingapura de graça? 7 atrações!

Um dos mais belos e surpreendentes pontos turísticos em Cingapura é o Gardens by the Bay, localizado próximo a Marina Bay. Esse complexo de jardins mescla natureza e tecnologia. Mas são as Supertree Grove, ou simplesmente super-árvores, que respondem a pergunta “o que fazer em Cingapura de graça” de forma mais interessante e inesquecível.

As super-árvores se iluminam durante a noite, transformando o Gardens by the Bay. Há sempre um show de música e som simultâneos, muito bonito. Além disso, aproveite que Cingapura é segura e desfrute de uma noite agradável, quando o calor fica menos insuportável. Para mais informações, clique aqui.

 

Concertos e shows na Esplanada

O que fazer em Cingapura de graça? 7 atrações!

Esplanada, ao fundo, e Merlion, o símbolo de Cingapura

Como sempre falamos aqui no site Guia do Nômade Digital, caminhar é uma das melhores formas de conhecer uma cidade. Tenho certeza de que você vai fazer um passeio pelos arredores da Marina Bay. Observe uma construção oval cheia de espinhos, essa é a Esplanada.

A Esplanada possui uma arquitetura que lembra a fedida duriam, uma fruta comum no Sudeste Asiático. Lá acontecem muitos eventos, desde exposições de arte até apresentações musicais, muitas são gratuitas. Confira aqui a programação dos eventos gratuitos e não perca essa oportunidade.

 

Vá à praia na Ilha Sentosa

O que fazer em Cingapura de graça? 7 atrações!

A Ilha Sentosa é a ilha mais badalada de Cingapura, com exceção da ilha principal, é claro. Na Ilha Sentosa, há muitas atrações pagas e caras, como o Estúdio da Universal. Mas as praias de Siloso, Palawan e Tanjong são totalmente gratuitas e são bonitas, mesmo sendo artificiais. Dá para pegar um sol e curtir a praia sem pagar nada.

Toda a Ilha Sentosa é repleta de prédios bonitos e obras decorativas variadas, que você pode tirar fotos sem pagar por nada. Além disso, até o final de 2015 não se paga para entrar na ilha caminhado, mas dentro da ilha os ônibus podem ser usados de graça. Para mais informações sobre a Ilha Sentosa, clique aqui.

 

Caminhe com os locais pelo Jardim Botânico

O que fazer em Cingapura de graça? 7 atrações!

Uma das atrações que não pode ficar de fora sobre o que fazer em Cingapura de graça é o Jardim Botânico. Em Cingapura, quando se quer fugir um pouco do clima de cidade grande, o Jardim Botânico é uma ótima pedida, pois é uma grande área verde, cheia de plantas diferentes e até animais, como o cisne negro e lagartos.

O Jardim Botânico de Cingapura é bastante antigo e, atualmente, está concorrendo para ser patrimônio da UNESCO. Mesmo se isso não acontecer, o Jardim de Orquídeas, o jardim das plantas medicinais e os lagos já tornaram o Jardim Botânico de Cingapura um lugar lindo, que merece ser visitado.

 

Bairro verde de Cingapura: Bukit Batok

O que fazer em Cingapura de graça? 7 atrações!

National Parks

O bairro de Bukit Batok não fica no centro de Cingapura, mas é super fácil de chegar por meio do metro (estação Bukit Gombak). Esse bairro possui parques gratuitos ideais para relaxar durantes os dias quentes de Cingapura. O mais interessante é o Bukit Batok Town Park que possui um lindo lago com paredões de rocha.

Próximo ao Bukit Batok Town Park, há outro parque, muito maior, chamado de Bukit Batok Natural Park. Na realidade, nas proximidades do bairro de Bukit Batok há muitos parques, chegar é fácil, tudo depende do quanto você gosta de ficar perto da natureza. Para mais informações, clique aqui.

 

Gostou das 7 atrações gratuitas em Cingapura? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem, Viajantes :)

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.