O que fazer em Christchurch, Nova Zelândia? Pontos Turísticos

Christchurch é a maior cidade na Ilha Sul da Nova Zelândia. Ela entrou nos noticiários devido ao terremoto de fevereiro de 2011, que destruiu muitas construções neogóticas do século XIX e fez centenas de vítimas. A cidade se reergueu e há o que fazer em Christchurch.

O turismo é uma das atividades que ajudaram a cidade a superar o passado, assim como os investimentos públicos e privados.

O que atrai muitos visitantes a Christchurch é a proximidade com o Parque Nacional Arthur’s Pass e outras belezas naturais da Nova Zelândia.

No post de hoje, selecionamos as melhores atrações sobre o que fazer em Christchurch, Nova Zelândia!

Confira também os melhores bairros e hotéis sobre onde ficar em Christchurch!


O que fazer em Christchurch

 

Jardim Botânico

O que fazer em Christchurch, Nova Zelândia?

A beleza da primavera neozelandesa

O Jardim Botânico de Christchurch é um local belíssimo, ideal para ser conhecido em um dia de sol.

Fundado em 1863, o Jardim Botânico é cercado pelo gigantesco Parque Hagley, muito utilizado para fazer caminhadas, andar de bicicleta e jogar rugby.

No Jardim Botânico, o grande destaque são os canteiros cheios de flores coloridas, como as tulipas durante a primavera. A estufa com plantas de vários países tropicais também é muito interessante.

Para chegar ao Jardim Botânico, você pode utilizar o bondinho histórico “city tour”.

Vale também conhecer o Museu de Canterbury, nas proximidades do Jardim Botânico. O museu possibilita conhecer em mais detalhes a história dessa região da Nova Zelândia. O belo prédio neogótico também merece atenção e algumas fotos.

 

Arthur’s Pass

O que fazer em Christchurch, Nova Zelândia?

Fonte: TripAdvisor

O Arthur’s Pass é um dos monumentos naturais mais icônicos da Nova Zelândia, na cordilheira da Ilha Sul.

O Arthur’s Pass nada mais é do que uma passagem pelo desfiladeiro, descoberta por Arthur Dudley Dobson em 1864.

Para conhecer essa incrível região montanhosa, pode-se partir de Christchurch em direção à vila de Arthur’s Pass.

Você pode optar por trilhas curtas ou longas ou até mesmo visitar áreas de esqui, como a Temple Basin, que tem a temporada de neve entre junho e outubro.

Se você quer apenas ver as paisagens do Parque Nacional, uma opção é fazer o passeio de trem, chamado de TranzAlpine. Para mais informações, confira o site oficial aqui.

 

Re:Start

O que fazer em Christchurch, Nova Zelândia?

O Re:Start é uma área cheia com lojas, cafés e restaurantes que vendem seus produtos em locais feitos com contêineres.

O nome do local mostra o empenho em reviver o centro de Christchurch. Realmente, a região mais animada, com muitas comidas gostosas e ótima para visitar no centro histórico é o Re:Start.

Lá você também pode comprar uma lembrancinha da cidade, como pingentes feitos de jade e bijuterias com o belo azul das conchas de blackfoot pāua.

 

Reserva da Vida Selvagem Willowbank

O que fazer em Christchurch, Nova Zelândia?

Fonte: kiwibird.org

A Reserva da Vida Selvagem Willowbank é uma oportunidade para ver e alimentar animais que dificilmente você encontrará na natureza, como a ave kiwi, animal símbolo da Nova Zelândia.

As crianças adoram esse tipo de experiência, pois ficam bem próximas dos animais.

A Reserva da Vida Selvagem Willowbank pode agradar a todos, pois se assemelha mais a uma fazenda, onde os animais possuem mais liberdade, do que a um zoológico.

 

Centro Internacional da Antártida

O que fazer em Christchurch, Nova Zelândia?

Fonte: TripAdvisor

Christchurch é uma das cidades de onde partem voos para a Antártida. No aeroporto da cidade, há o Centro Internacional da Antártida, uma das atividades sobre o que fazer em Christchurch mais conhecidas.

O foco do Centro Internacional da Antártida é fazer você acreditar que está na Antártida, seja através de tempestades de neve, animais da região e frio, ou por meio das explicações sobre o continente gelado. Interatividade é o que causa o sucesso dessa atração.

 

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Christchurch tenham te ajudado! Veja também onde ficar em Christchurch!

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.