Menu
América do Sul

O que fazer em Canasvieiras, Florianópolis?

Atualizado em: 6 de fevereiro de 2020

A Praia de Canasvieiras é um dos destinos preferidos de quem vai fazer turismo em Florianópolis curtir o verão. Inclusive, o bairro é o destino favorito de argentinos, uruguaios, paraguaios, bolivianos, peruanos e chilenos. Mas você sabe o que fazer em Canasvieiras?

Os turistas que se hospedam em Canasvieiras buscam a infraestrutura do bairro, com restaurantes, bares, supermercados, lojas, e é claro a praia. São vários hotéis e pousadas em Canasvieiras com bons preços e qualidade.

Só que esse bairro possui outras atrações além dessas mais conhecidas. Confira as nossas dicas para quem deseja curtir Canasvieiras, seja no verão, à noite ou até nos dias de chuva!

O que fazer em Canasvieiras, Florianópolis? Principais Atrações

1) Caminhar pela praia até a Praia de Cachoeira do Bom Jesus

Praia de Cachoeira do Bom Jesus
Praia de Cachoeira do Bom Jesus

Um dos passeios em Canasvieiras é caminhar pela praia de Canasvieiras até a próxima praia, Cachoeira de Bom Jesus.

A praia de Cachoeira de Bom Jesus não é tão lotada quanto a praia de Canasvieiras ou a praia de Jurerê e de Jurerê Internacional.

Vale bastante a pena fazer essa caminhada relaxante e tomar banho em um local com menos turistas!

2) Assistir a um show no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira ou aproveitar o Floripa Beer Festival

O Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira está localizado em Canasvieiras, sendo um dos principais locais nos quais são realizados shows nacionais na cidade.

O centro de eventos tem fácil acesso, inclusive você pode chegar caminhando a partir do bairro tranquilamente.

O centro de eventos foi inaugurado no final de 2015 e já recebeu shows do Lulu Santos, Seu Jorge, Ana Carolina, entre outros artistas.

Para o verão de 2020 em Canasvieiras e em Florianópolis é esperada uma agenda cheia de eventos!

Um dos eventos mais legais realizado no Centro de Eventos em Canasvieiras é o Floripa Beer Festival, focado na variedade de cervejas.

Há shows, espaço para crianças, venda de artesanato e uma praça de alimentação. O festival costuma acontecer todos os anos.

Outros eventos no verão de Canasvieiras que merecem destaque são:

  • Feijoada do Zeca;
  • Festival Arena Pop Rock;
  • Peixada do Gui.

3) Curtir uma corrida no Kartódromo Arena Sapiens

Junto do Centro de Eventos de Canasvieiras está localizado o Kartódromo Arena Sapiens. O local já recebeu eventos como o Desafio Internacional das Estrelas, organizado pelo Felipe Massa, além de etapas do TOP Kart.

Se você tiver oportunidade, vale a pena curtir uma corrida e quem sabe até andar de kart.

4) Caminhar à noite pela Avenida da Nações

Para quem procura o que fazer em Canasvieiras à noite, saiba que o passeio obrigatório de todo turista é caminhar pela Avenida das Nações, a principal rua do bairro.

O movimento à noite é intenso, principalmente no verão, com vendedores de rua e artistas fazendo a alegria do pessoal. Também não faltam locais para comer!

5) Comer pratos argentinos e uruguaios

Empanadas argentinas
Empanadas argentinas. Fonte: Wikimedia

Por ser o destino favorito dos turistas estrangeiros em Florianópolis, você pode aproveitar para experimentar pratos típicos da Argentina e do Uruguai em Canasvieiras.

Choripán, empanadas, chivitos são facilmente encontrados no bairro, inclusive oferecidos pelos vendedores na praia, assim como o milho verde, chamado de choclo.

6) Jantar e curtir a vida noturna no bairro

Canasvieiras possui muitos restaurantes, então, aproveite para comer desde pratos típicos da cidade até os pratos da culinária dos gringos.

Além disso, os bares e as boates atraem aqueles que buscam diversão noturna, principalmente com música latina.

Há algumas boas opções do que fazer em Canasvieiras à noite:

  • Restaurante Churrasco ao Vivo: oferece cortes argentinos e pratos típicos como parrilha, além buffet de saladas, ambiente familiar. Um dos restaurantes mais badalados do bairro para você jantar ou mesmo almoçar.
  • Pizzaria e Restaurante Terezas: a pizzaria mais bonita do bairro. O ambiente é aconchegante e vale a pena pela qualidade da comida.
  • Cantina Pizzaria Santa Maria: outra pizzaria / restaurante italiano movimentado em Canasvieiras.
  • Food Parks: o bairro possui vários food parks que abrem durante o verão. Destacam-se: Central Park Food Truck e Food Park Candango Canasvieiras
  • Já as principais casas noturnas de Canasvieiras são Mood e uma outra que basta atravessar a rua. Vale dizer que elas são focadas no público argentino, mas há outras opções nos bairros vizinhos.

7) Fazer compras em Canasvieiras

O bairro de Canasvieiras possui um grande número de lojas para comprar. Você pode encontrar souvenirs, roupas de verão, produtos do nordeste, etc.

O bairro possui alguns centros comerciais, como o Shopping das Nações e Shopping Muller Jr. As lojas localizadas na Rua Madre Maria Villac também valem a pena.

Para quem procura shoppings maiores, terá que ir até o Floripa Shopping, onde há cinema, lojas de departamento e várias boutiques.

8) Passeios de Escuna em Canasvieiras

O que fazer em Canasvieiras? Passeios de Escuna (barco)
Trapiche de Canasvieiras. Foto: Hotel Moçambique

Um dos principais passeios em Florianópolis é visitar os fortes da região por meio de “escunas”.

Em Canasvieiras está localizado um dos trapiches da cidade em que saem os barcos. O outro trapiche está no centro da cidade, perto da ponte Hercílio Luz.

O passeio de escuna a partir de Canasvieiras consiste em visitar a Ilha de Anhatomirim (Fortaleza de Santa Cruz Séc. XVIII), a observação da Fortaleza de São José da Ponta Grossa, almoço e uma parada na Ilha do Francês para tomar banho de mar.

Você pode até observar golfinhos, dependendo do dia na Baía dos Golfinhos. O roteiro pode variar dependendo da empresa operadora do serviço.

9) Mergulho na Ilha do Arvoredo

Ilha do Arvoredo. O que fazer em Canasvieiras?
Ilha do Arvoredo. O que fazer em Canasvieiras? Foto: Tripadvisor

Para quem gosta de mergulhar, a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo é um dos melhores lugares para essa atividade.

Você pode mergulhar por meio de uma das escolas e operadoras de mergulho localizadas em Canasvieiras ou em outras praias do norte da ilha (Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Jurerê).

10) Stand up paddle

Quem deseja praticar outra atividade física no Balneário de Canasvieiras, pode alugar um Stand-up Paddle e remar no mar calmo, sem ondas de Canas. É o cenário perfeito!

11) Visitar a Igreja São Francisco de Paula

O que fazer em Canasvieiras? Visitar a Igreja São Francisco de Paula
Igreja São Francisco de Paula. Foto: Tripadvisor

A Igreja São Francisco de Paula é uma pequena igreja localizada em Canasvieiras, construída no Século 19. É uma igreja em estilo colonial e tombada pelo patrimônio histórico de Florianópolis-SC.

Vale uma foto para quem deseja curtir a arquitetura histórica de Florianópolis.

12) Curtir Jurerê e suas baladas

Canasvieiras está localizada ao lado da famosa Jurerê. Aproveite essa proximidade para curtir as baladas, shows e também a praia de Jurerê Internacional.

13) Andar de bike em Canasvieiras

Canasvieiras é um ótimo bairro para você andar de bicicleta. Há inclusive algumas ciclovias para facilitar o deslocamento.

Conclusão

O que fazer na praia de Canasvieiras?

Há muitas atrações em Canasvieiras: a própria praia, praias vizinhas, shows e eventos, Avenida das Nações, restaurantes típicos, food parks, compras, passeio de escuna, mergulho…

O que fazer em Canasvieiras no inverno?

É claro que o melhor é aproveitar a praia nos meses mais quentes, mas você pode aproveitar o inverno para explorar várias partes da ilha que são mais difíceis de serem exploradas no verão por causa do trânsito.

Onde comer em Canasvieiras?

Os melhores restaurantes ficam ou no centrinho de Canasvieiras ou nas ruas próximas.

Essas foram nossas dicas sobre o que fazer em Canasvieiras! Comente a sua experiência em Florianópolis e escute também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Florianópolis.

Boa viagem!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Administrador e Autor do site Guia do Nômade Digital. Host e Editor do Papo Viagem Podcast, um dos principais na categoria Viagens e destinos. Revisor do livro Guia de Viagem sobre a Cidade México, disponível na Amazon. Desenvolvedor das ferramentas Seletor de Hotéis e Checar Localização. Sempre pensando em novas ideias e nas próximas viagens.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.