Menu
Oceania

O que fazer em Auckland com chuva?

Atualizado em: 30 de agosto de 2019

Confira dicas de atrações e saiba o que fazer em Auckland com chuva!

Auckland é uma cidade com pontos turísticos para todos os gostos, desde os radicais até os viajantes tranquilos. Mas quando a chuva aparece com força, saber o que fazer em Auckland com chuva não é tão fácil. Confira as dicas de atrações abaixo e também tudo sobre Auckland no Papo Viagem Podcast!

Museus

O que fazer em Auckland com chuva?

Galeria de Arte de Auckland

O que fazer em Auckland com chuva passa por visitar algum museu. Eu selecionei os melhores, começando pelo Museu de Auckland, um lindo prédio branco. Os visitantes se encantam com as galerias dedicadas aos povos do Oceano Pacífico, entre eles os Maoris, primeiro povo a habitar a Nova Zelândia.

O Museu de Auckland também é um memorial de guerra. Você verá referências às guerras que a Nova Zelândia participou junto com a Austrália e sob o comando da Inglaterra.

Outra opção interessantíssima é a Galeria de Arte de Auckland, que mostra pinturas e outras artes visuais de graça. Bem localizada, no centro, a Galeria de Arte de Auckland apresenta belas pinturas do povo Maori. A beleza do prédio também impressiona.

Esportes Indoor

O que fazer em Auckland com chuva?

Fonte: Wikimedia

Uma das melhores opções para quem está com crianças é procurar os esportes indoor. É se mexendo, brincando e gastando bastante energia que as crianças adoram passar o dia. Uma das opções mais bacanas sobre o que fazer em Auckland com chuva é ir ao Snowplanet.

No Snowplanet, há esqui, snowboard, tobogã de gelo e outras formas de aproveitar o gelo, assim como, roupas para alugar. Apesar de não ser um passeio barato (confira aqui), o Snowplanet é um lugar completo em termos de esporte de inverno e possui até restaurante.

Filme e Teatro

O que fazer em Auckland com chuva?

The Civic. Fonte: Flickr

Para os adultos, o cinema e o teatro podem tirar as noites de chuva do tédio. No centro de Auckland, na Queen Street, há lugares conhecidíssimos para ver um bom filme ou curtir uma apresentação musical, teatral ou de dança.

Os Skycity Cinemas oferecem todos os tipos possíveis de cinema, do IMAX ao Gold Class. Mas você pode ir ao tradicional teatro The Civic, um marco da cidade ainda hoje em funcionamento.

Parnell Village

O que fazer em Auckland com chuva?

Fonte: Wikimedia

A Parnell Village é o subúrbio mais antigo de Auckland, conhecido atualmente como um lugar de compras e ambiente sofisticado, que possui prédios em estilo vitoriano. Muitos viajantes procuram a Parnell Village para tomar um café e jantar em boa companhia.

Mas nos dias de chuva, você também pode visitar a Parnell Village para fazer compras. Há boutiques, lojas de antiguidades, joalherias, galerias de arte e lojas fashion. Não deixe de dar uma passada na Catedral da Santíssima Trindade, nem que seja só para tirar algumas fotos.

Vinícolas

Em Auckland e nas redondezas, há muitas vinícolas. Uma das associações de vinicultores que produzem essa bebida é a Kumeu Wine Country, não muito distante do centro. Essas vinícolas só existem por que imigrantes croatas trouxeram suas habilidades para a Nova Zelândia na década de 1930.

A vila de Matakana é outro lugar para provar vinhos neozelandeses. Nessa vila também há um mercado famoso, com muitos vinhos e produtos de ótima qualidade. A Ilha de Waiheke, próxima ao centro, também possui vinícolas e é um destino muito procurado.

Gostou das dicas sobre o que fazer em Auckland com chuva? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.