O que fazer de graça em Paris?

Confira as principais atrações da cidade luz e saiba o que fazer de graça em Paris!

Paris é uma cidade muito visitada pelos brasileiros, sejam os endinheirados sejam os viajantes econômicos, como nós. Mas Paris é uma cidade cara. A hospedagem é cara e as atrações pagas também. Assim, uma viagem para Paris, sendo um viajante econômico, pode pesar bastante no seu bolso.

Pensando nisso, o post de hoje traz dicas sobre o que fazer de graça em Paris, para que você possa aproveitar os ótimos pontos turísticos que a cidade possui sem comprometer seu orçamento. Fique atento as dicas e comece a planejar sua viagem! Veja também as atrações pagas de Paris.

 

O que fazer de graça em Paris: principais atrações gratuitas

  • Monumentos da cidade
  • Ruas de filmes
  • Cafés famosos
  • Champs-Élysées
  • Museus gratuitos
  • Hôtel des Invalides e a tumba de Napoleão
  • Rio Sena
  • Ponte Alexandre III
  • Jardim de Luxemburgo
  • Bois de Boulogne
  • Praça Vendôme
  • Abadia de Saint-Germain-des-Prés
  • Quartier Latin
  • Moulin Rouge
  • e muito mais!

 

Vá aos principais pontos turísticos!

O que fazer de graça em Paris?

Quando se pensa nos principais pontos turísticos de Paris, logo vem à mente a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame e o Arco do Triunfo. As duas últimas atrações são gratuitas, mas a Torre Eiffel mostra sua grandiosidade mesmo que você não a suba.

A vista da Torre Eiffel é realmente linda, mas você não deve deixar essa atração de lado, só por que não tem como pagar a entrada. Conhecer a torre de baixo não é menos empolgante, ela impressiona de qualquer ponto da cidade. Para mais informações, clique aqui.

O que fazer em Paris? Principais atrações!

A Catedral de Notre Dame é uma igreja do século XII, que impressiona pelo estilo gótico e a grandiosidade da construção. Muitos visitantes optam por subir a torre e ver de perto as gárgulas, mas para conhecer o interior da Catedral de Notre Dame a visitação é gratuita. Para mais informações, clique aqui.

Quando você for a Catedral de Notre Dame, poderá aproveitar para tirar belas fotos da Île de la Cité e das pontes sobre o Rio Sena. Sem dúvida, suas fotos ficarão lindas e sua viagem ficará mais completa, mesmo sem pagar nada por isso.

O que fazer em Paris? Principais atrações!

O Arco do Triunfo é um dos monumentos franceses mais importantes, que não pode ficar de fora sobre o que fazer de graça em Paris. Construído em meados do século XIX, ele impressiona por seu tamanho, belas esculturas e pela sepultura do Soldado Desconhecido, uma homenagem a todos os soldados que morreram defendendo os interesses franceses.

Para visitar o Arco do Triunfo não há pagamento, apenas para subi-lo. Além disso, não tente atravessar a rótula na qual ele se encontra, pois a entrada para o Arco do Triunfo é subterrânea, basta procurar uma das entradas do metro.

Fique atento: quando fomos, a entrada gratuita indicava que deveríamos ir para a entrada paga. Alguém usando de má fé estava enganando os turistas. Vale ressaltar, só se paga para subir o Arco do Triunfo, para conhecer o monumento de baixo, não há pagamento algum. Para mais informações, clique aqui.

 

Descubra a Paris dos filmes

O que fazer em Paris? Principais atrações!

É comum ouvir viajantes reclamarem que não viram a tal cidade dos filmes, cheia de cafés e muito glamour. Seria impossível Paris ser totalmente assim, pois a cidade é gigantesca e possui problemas típicos de metrópoles. Mas há lugares nos quais você se sentirá em um filme parisiense, só que de graça.

Recomendamos caminhar bastante pelo Boulevard Saint-Germain e o Quartier Latin, na margem esquerda do Rio Sena. O Boulevard Saint-Germain é gigantesco, cheio de lojas de marca e cafés antigos, muitos frequentados por intelectuais (como Les Deux Magots, Brasserie Lipp, Café de Flore e outros). É nesse Boulevard que se encontra a igreja mais antiga de Paris, a Abadia de Saint-Germain-des-Prés.

Já o Quartier Latin é um conjunto de ruas cheias de restaurantes, muitos de origem espanhola, uma área bastante turística e movimentada. Parecia que tínhamos voltado para Madri.

O que fazer de graça em Paris?

Amélie Poulain é a personagem mais lembrada pelos jovens que procuram a Paris dos filmes. O filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” foi gravado em Montmartre. Que tal dar uma passadinha no Café Tabac des Deux Moulins? Amélie Poulain ainda continua lá! Nessa região, visite a Basílica de Sacré-Coeur (entrada gratuita) e a bela Place Tertre, cheia de quadros e artistas.

O Moulin Rouge é uma das atrações do post o que fazer de graça em Paris, você vai entender o porquê. Apesar de ser o cabaret mais famoso de Paris, ter sido retratado tantas vezes no cinema, Moulin Rouge não possui a mesma qualidade de antigamente, por isso apenas uma foto perfeita próximo ao lendário moinho já é o bastante.

 

Aproveite os jardins e praças públicas

O que fazer em Paris? Principais atrações!

As grandes cidades europeias costumam ter praças e jardins maravilhosos, caso contrário, a população não teria muitos espaços públicos para relaxar e se divertir, ainda mais que muitos residentes vivem em pequenos apartamentos. Paris não é diferente, curtir jardins e praças rendem ótimas fotos, momentos relaxantes e contato com a forma de vida dos locais.

O Jardim de Luxemburgo é um dos maiores parques públicos de Paris e, sem dúvida, o mais charmoso. Nele se localiza o Palácio de Luxemburgo, uma construção do século XVII, e um imenso jardim. Nesse jardim, o que mais chamou a atenção foi a grande quantidade de árvores, estátuas belíssimas e o lago com cadeiras para aproveitar o sol.

Não deixe de ir ao Jardim de Luxemburgo quando um dia de sol aparecer. Você terá belas fotos dessa atração que não poderia ficar de fora de o que fazer de graça em Paris. Procure pela Fonte Médici, muito romântica e bela.

Contudo, o maior parque de Paris é o Bois de Boulogne, um pouco afastado do centro. Esse parque te permite relaxar andando de bicicleta ou simplesmente curtir os vários parques dentro dele. Uma pequena vila e muitas flores formam o Bois de Boulogne. Pena que não é seguro ficar até o pôr do sol nesse parque.

Paris possui muitas praças glamorosas, mas a mais impressionante foi a Praça Vendôme. Seu formato octogonal cheio de prédios neoclássicos belíssimos relembra o passado grandioso da França. Essa praça foi pensada para ser um monumento-símbolo das vitórias de Napoleão, por isso, no centro há a Coluna Vendôme, com uma estátua de Napoleão no seu topo.

 

Museus de graça em Paris? É possível!

O que fazer em Paris? Principais atrações!

Museu do Louvre

O principal museu gratuito de Paris é o Petit Palais, que juntamente com o Grand Palais embelezam a região mais glamorosa de Paris, próximos a Champs-Élysées. Os dois belíssimos prédios foram construídos para a Exposição Universal de 1900 e realmente impressionam a primeira vista.

O Grand Palais recebe muitos visitantes para suas exposições temporárias. Quando estávamos em Paris, havia a exposição sobre Jean Paul Gaultier, um ícone da moda francesa. No Petit Palais é possível conhecer pinturas clássicas gratuitamente, além de visitar a construção e seu jardim. Assim, o Petit Palais não pode ficar de fora de o que fazer de graça em Paris.

Informações práticas: End: Avenue Winston Churchill. Petit Palais: Horários 10:00-18:00 (fechado as segundas). Entrada gratuita. Site Petit Palais.

Sabemos que o Museu do Louvre é praticamente uma atração obrigatória para quem visita Paris. O gigantesco palácio, antigo forte, dá uma indicação da imensa coleção que o Museu do Louvre possui. Mas é pago quase todos os dias, com exceção do primeiro domingo de cada mês. Há ainda descontos e outras condições de gratuidade, como possuir passaporte europeu, confira aqui.

De modo geral, a coleção do Museu do Louvre dedicada à área egípcia, as pinturas do século XIX e as antiguidades persas são incríveis. Mas no museu há de tudo um pouco, artes decorativas, apartamentos de Napoleão III, pinturas desde o século XIII, esculturas gregas e etruscas, artes do oriente médio e muito mais. Diante de tantas opções, é recomendado que você estude o mapa do museu e selecione as áreas de interesse.

 

Visite Napoleão

O que fazer em Paris? Principais atrações!

A tumba de Napoleão se situa no Hôtel des Invalides, uma imensa construção do século XVII que foi o lar de veteranos de guerra. Atualmente, o Hôtel des Invalides possui uma série de atrações, entre elas o Musée de l’Armée, a Église du Dôme e outros museus relacionados a guerras.

Na belíssima e singela Église du Dôme que se encontra a tumba de Napoleão. Para chegar pertinho da tumba é preciso pagar, por isso conhecemos apenas a igreja e a arquitetura do Hôtel des Invalides, com sua cúpula majestosa, uma das mais belas de Paris (foi de graça). Conseguimos ver a tumba de longe, posso dizer que foi uma visita ao Napoleão.

Saindo do Hôtel des Invalides, cruze o Rio Sena pela Ponte Alexandre III, a mais bonita de Paris. Suas “esculturas” são super elaboradas, combinando com a visão da Torre Eiffell ao fundo. Há momentos que não podem ser precificados, esse é um deles.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer de graça em Paris? Então, curta nosso site e este post!

Boa Viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.