O que fazer de graça em Londres? Pontos Turísticos!

Descubra o que fazer de graça em Londres e economize em Londres!

O que fazer de graça em Londres? Melhores atrações!

Londres é uma cidade gigantesca, com muitas atrações maravilhosas. São parques lindos, museus memoráveis, muita história e modernidade, tudo isso misturado com noites e dias agitados. E ainda há muito o que fazer de graça em Londres!

No post de hoje, você vai conferir tipos diferentes de atrações gratuitas em Londres. Para mais dicas valiosas sobre como economizar em Londres, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre as Atrações Gratuitas de Londres!

 

Melhores Museus do Mundo

O que fazer de graça em Londres? Melhores atrações!

National Gallery

Londres possui museus renomados internacionalmente, a maioria totalmente gratuita ao público. Assim, o que fazer de graça em Londres passa por investir algumas horas no British Museum, na National Gallery e no Museu de História Natural, além de muitos outros.

O British Museum é um museu respeitadíssimo no mundo inteiro. Há obras de vários continentes, como não havíamos visto anteriormente em nenhum museu. Os pontos altos do museu são: a Pedra Roseta, que permitiu decifrar os hieróglifos, e a área egípcia.

o que fazer de graça em londres

British Museum

A National Gallery outro tesouro de Londres, com um acervo de mais de 2 mil pinturas. Os principais destaques são: Os Girassóis, de Van Gogh; O Casal Arnolfini, de Van Eyck; Vênus ao Espelho, de Velázquez; Vênus e Marte, de Botticelli.

Há pelo menos mais duas dezenas de museus gratuitos em Londres. Nós fizemos um post especial com os “13 Melhores Museus de Londres”, clique aqui, e confira todas as dicas para aproveitar os melhores museus do mundo.

 

Cartões-postais de Graça

O que fazer de graça em Londres? Melhores atrações!

Muitos cartões postais de Londres são caros para a maioria dos viajantes. Mas há muitos pontos turísticos de Londres para quem quer manter o orçamento sob controle. Por exemplo, não se paga nada para tirar lindas fotos do Palácio de Westminster e o Big Ben.

No Palácio de Westminster estão as Câmaras do Parlamento do Reino Unido, que podem ser visitadas de graça para ver a seção legislativa. Já o Big Ben é melhor apreciado a distância, apesar de não poder ser vista, porque o Big Ben é o sino da torre.

O que fazer de graça em Londres? Melhores atrações!

Tirar fotos e atravessar a Tower Bridge também são atrações gratuitas. A grande beleza dessa ponte-báscula sobre o Rio Tâmisa está no contraste entre suas torres neogóticas e seus braços azuis.

Outro ponto turístico importantíssimo de Londres é a histórica Abadia de Westminster. Na realidade, a visita à Abadia de Westminster é paga e custa £19 por pessoa. Contudo, há apresentações abertas ao público que são gratuitas.

Nós participamos de um recital de órgão esplendoroso, sem pagar nada. No episódio do Papo Viagem Podcast sobre as Atrações Gratuitas de Londres, nós damos mais dicas sobre cartões-postais de graça. Tem até uma dica que vai fazer você repensar a visita a London Eye.

 

Espaços Públicos

O que fazer de graça em Londres? Melhores atrações!

Regent’s Park

Os espaços públicos, como praças e parques, são pontos de encontros dos londrinos. Esses espaços públicos são ótimos pontos de visitação, recomendamos Trafalgar Square, Hyde Park, Kensington Gardens e Regent’s Park, só para começar.

O centro turístico de Londres é a famosa Trafalgar Square, projetada no século XIX como uma homenagem as vitórias inglesas nas Guerras Napoleônicas. A Trafalgar Square foi revitaliza do início do século XXI, reforma que deu preferência aos pedestres, que lotam as redondezas da National Gallery.

Londres é uma cidade que te convida a ficar dentro dos seus maravilhosos museus, mas também ficar do lado de fora nos muitos parques. O Hyde Park é o mais conhecido dos parques londrinos, estando tão ligado ao Kensington Gardens, também interessante.

O Regent’s Park foi o parque mais gostei, muito bem cuidado, o mais bonito de Londres. Essa é a melhor definição para o Regent’s Park, porque organização e muita beleza não faltam. As principais atrações são os jardins meticulosamente simétricos. Procure pelas rosas, são perfumes e espécies variadas.

Confira os 10 mais exuberantes parques de Londres e se surpreenda com muitos deles!

 

Bairros de Londres

O que fazer de graça em Londres? Melhores atrações!

Notting Hill

Londres é uma cidade gigantesca e seus moradores residem em diferentes bairros, entre eles estão Greenwich e Notting Hill, que devem estar na sua lista sobre o que fazer de graça em Londres.

O bairro de Greenwich se localiza na porção sul de Londres e possui uma tranquilidade e ritmo próprios impressionantes. Os grandes destaques são o Royal Observatory e o Greenwich Park, além das vistas do Rio Tâmisa e do centro de Londres.

No Royal Observatory, há a linha imaginária do meridiano de Greenwich. Você deve pagar para por os pés em lados opostos do meridiano, mas há salas de exposição interativas gratuitas no Royal Observatory, ideais para os apaixonados pelos mistérios do universo.

Notting Hill é conhecido mundialmente pelo filme “Um lugar chamado Notting Hill”, mas realmente o bairro é encantador, possuindo uma atmosfera própria. A principal atração de Notting Hill é o Portobello Market, um mercado de rua famoso em Londres.

Fique atento a arquitetura das casas e suas cores em Notting Hill, bem diferentes do restante de Londres.

 

Comidas e Mercados

O que fazer de graça em Londres? Melhores atrações!

Camden Market

Imagine um complexo de mercados de rua gigantesco, esse é o Camden Market. Esse tradicional mercado londrino é o lugar ideal para curtir um lanche diferente, encontrar uma roupa estilosa e se perder um pouquinho.

O Camden Market agrupa cinco mercados integrados, que oferecem de tudo um pouco e por isso atraem mais de 10 milhões de visitantes anualmente. Dê uma passadinha no Lock Market e no Stables Market, lá há comidas de diversos países e produtos de melhor qualidade.

O Camden Market é tão interessante que era um dos lugares visitados por Amy Winehouse. Inclusive a uma estátua dela por lá!

Outro mercado bastante conhecido, mas mais gourmet e voltado principalmente para comidas, é o Borough Market. No Borough Market, há desde comidas orgânicas, passando pelas exóticas e as simples comidas típicas de Londres.

Mesmo sem comprar nada, o Borough Market é uma ótima opção para o que fazer de graça em Londres. Além disso, prova dos produtos vendidos sempre são oferecidas aos visitantes!

 

Há ainda muito o que fazer de graça em Londres! Gostou? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre as Atrações Gratuitas de Londres!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.