Moeda do Peru: fotos, dicas de viagem e câmbio!

Descubra qual é a moeda do Peru e saiba qual moeda levar na sua viagem!

O Peru é um dos destinos mais procurados na América do Sul. Cidades históricas imperdíveis e comidas espetaculares são apenas algumas atrações do Peru, um destino amado também pelos brasileiros. Só que as seguintes dúvidas são comuns entre os viajantes quando desejam fazer uma visita ao país vizinho: qual é a moeda do Peru? Qual moeda levar para o Peru?

No post de hoje, você vai conhecer em detalhes o Nuevo Sol, a moeda do Peru.

 

Moeda peruana: Nuevo Sol

Com o símbolo de PEN, o Nuevo Sol é uma moeda um pouco mais desvalorizada do que Real. Para comprar 1 dólar americano (USD) são necessários 3,35 Nuevos Soles (setembro/2016). O símbolo do Nuevo Sol é S/.

Há diversas moedas metálicas no Nuevo Sol, como: 5, 10, 20 e 50 centavos, além de 1, 2 e 5 Nuevos Soles. Os Nuevos Soles em cédulas são: 10, 20, 50, 100 e 200. Abaixo você confere todas as cédulas que estão em circulação no Peru atualmente.

Moeda do Peru: fotos, dicas de viagem e câmbio!

Os Nuevos Soles marcados com 1991 estão em circulação desde 1991. Já os Nuevos Soles marcados com 2011 estão em circulação desde 2011. As duas versões (1991 e 2011) são válidas atualmente.

Moeda do Peru: fotos, dicas de viagem e câmbio!

Uma curiosidade sobre as cédulas dos Nuevos Soles é que as personalidades que as estampam não são políticos. Na cédula de 10, há um herói nacional militar. A cédula de 20 é estampada por um famoso historiador. Já a cédula de 50 faz homenagem a um escritor.

A cédula de 100 é dedicada a outro historiador, afinal, a história peruana é riquíssima. Na cédula de maior valor está estampada Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina, Índia e Filipinas.

 

Qual moeda levar para o Peru?

Moeda do Peru: fotos, dicas de viagem e câmbio!

A cidade histórica de Cusco. Fonte: Wikimedia

Em países da América do Sul, o dólar americano continua a ser a melhor moeda para viagens. No Peru, tanto o dólar quanto o euro são facilmente trocados pelo Nuevo Sol.

Contudo, os dólares americanos são aceitos em muitos estabelecimentos comerciais, principalmente em contas mais altas. Vale destacar que você deve ter cuidado com o cartão de crédito e evitar usá-lo.

 

As dicas te ajudaram? Então, descubra novas dicas de viagem no Papo Viagem Podcast!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.