Menu
América do Sul / Itens para Viagem

Tudo sobre Moeda do Peru: Qual levar, Câmbio e Mais

Viajar ao Peru é um dos maiores desejos dos turistas brasileiros, muito por causa de Machu Picchu. Mas antes de embarcar, é preciso saber qual é a moeda do Peru e qual moeda levar para o Peru.

Saiba que é muito relevante escolher a moeda certa para levar ao seu destino de viagem, para não perder dinheiro durante o câmbio.

Aliás, a moeda para levar ao Peru é diferente da moeda que nós (brasileiros) levamos ao Chile, Argentina e Uruguai.

Qual é a moeda peruana?

Primeiramente, você deve saber qual é a moeda peruana, que no caso é o Nuevo Sol.

Aliás, é importante conhecer bem as cédulas do Nuevo Sol para não sofrer os comuns golpes contra turistas, principalmente com troco errado (de propósito).

Abreviação da moeda do Peru é PEN e o símbolo é S/.

Fora de crises econômicas, o Nuevo Sol é uma moeda com contação semelhante a do Real, mas nem sempre.

Por exemplo, para comprar 1 dólar americano (USD) são necessários 3,39 Nuevos Soles ou R$ 4,12 (dezembro de 2019).

Essa diferença se deve à desvalorização do Real, porque o valor da moeda do Peru em relação ao dólar não mudou muito nos últimos anos.

Há diversas moedas metálicas no Nuevo Sol, como: 5, 10, 20 e 50 centavos, além de 1, 2 e 5 Nuevos Soles.

O que interessa mais são os Nuevos Soles em cédulas: 10, 20, 50, 100 e 200.

Abaixo você confere todas as cédulas que estão em circulação no Peru atualmente.

Cédulas da Moeda do Peru

Os Nuevos Soles marcados com 1991 estão em circulação desde 1991. Já os Nuevos Soles marcados com 2011 estão em circulação desde 2011.

As duas versões (1991 e 2011) são válidas nos dias de hoje.

Cédulas da Moeda do Peru

Uma curiosidade sobre as cédulas dos Nuevos Soles é que as personalidades que as estampam não são políticos.

Na cédula de 10, há um herói nacional militar. A cédula de 20 é estampada por um famoso historiador. Já a cédula de 50 faz homenagem a um escritor.

A cédula de 100 é dedicada a outro historiador, afinal, a história peruana é riquíssima.

Na cédula de maior valor (200) está estampada Santa Rosa de Lima, padroeira da América Latina, Índia e Filipinas.

Qual moeda levar para o Peru?

Machu Picchu é um sonho, mas exige planejamento

Em países da América do Sul, o dólar americano continua a ser a melhor moeda para viagens, com exceção da Argentina, Chile e Uruguai, que aceitam Reais tranquilamente, muito por causa da quantidade de turistas brasileiros.

No Peru, tanto o dólar quanto o euro são facilmente trocados pelo Nuevo Sol.

Contudo, os dólares americanos são aceitos em muitos estabelecimentos comerciais, principalmente em contas mais altas. Então, prefira levar dólares ao Peru e lá trocar por Nuevo Sol.

Para quem não gosta de levar muito dinheiro em espécie, outras alternativas são: travel money, que é um cartão pré-pago; retirar dinheiro direto do seu cartão internacional; ou cartão de crédito.

No último caso, além do IOF, a variação cambial pode deixar a fatura bem alta.

As dicas te ajudaram? Então, descubra nossos outros artigos sobre o Peru e leia nosso post sobre Seguro Viagem ao Peru, onde contamos o que passamos por lá em termos de perrengues médicos.

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.