10 Melhores Parques de Londres!

Conheça os 10 melhores parques de Londres, na Inglaterra!

Londres é uma cidade cheia de atrações gratuitas, como mostramos no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Londres. Entre tantos lugares para conhecer, sem dúvida, os jardins e parques de Londres são imperdíveis!

Cada época do ano oferece parques de Londres com cores diferentes, principalmente no outono e na primavera. No verão, as rosas e outras flores desabrocham e os parques de Londres ficam ainda mais belos.

No post de hoje, você vai conferir os 10 melhores parques de Londres, em diferentes partes da cidade e todos são de graça. Confira!

 

Hyde Park e Kensington Gardens

10 Melhores Parques de Londres!

Palácio de Kensington

O parque mais conhecido de Londres é o Hyde Park, um parque imenso, com muitas atrações. No Hyde Park, destacam-se o belíssimo jardim de rosas, o memorial do Holocausto e o Lago Serpentine, que o separa do Kensington Gardens.

No Kensington Gardens, o destaque fica por conta do memorial em homenagem a Princesa Diana e também ao curioso Speaker’s Corner, um local onde as pessoas podem falar sobre assuntos diversos. Há uma lei específica sobre a liberdade de expressão no Speaker’s Corner.

No Kensington Gardens, vale dar uma espiadinha no Palácio de Kensington, além de ver várias estátuas, como a estátua de Peter Pan.

 

Regent’s Park

10 Melhores Parques de Londres!

O primeiro parque que visitamos em Londres foi o Regent’s Park e foi inesquecível. No verão, na época da nossa visita, o Queen Mary’s Garden estava deslumbrante, com milhares de rosas de todas as cores e perfumes.

O Queen Mary’s Garden faz parte do Regent’s Park, um parque minuciosamente planejado e bem cuidado. Há vários jardins simétricos, muitas flores e muitas áreas para apreciar a beleza da natureza.

Há também um teatro ao ar livre no Regent’s Park. Vale a pena ir ao Primrose Hill, uma colina com uma vista incrível do skyline de Londres.

 

Greenwich Park

10 Melhores Parques de Londres!

Uma região interessantíssima para visitar é Greenwich Village. Nesse charmoso bairro londrino, há os Royal Museums Greenwich (como o Museu Marítimo), o Royal Observatory e a “capela sistina” inglesa, o Painted Hall.

Além disso, em Greenwich Village há o Greenwich Park, mais um dos muitos parques de Londres imperdíveis. O Greenwich Park é enorme e sobe o morro até o Observatório Real. De lá, você terá belas vistas de Londres, além de encontrar esquilos e muitas áreas verdes.

 

Richmond Park

10 Melhores Parques de Londres!

Fonte: Royal Parks

O Richmond Park é um parque cheio de atrações únicas, começando pelas centenas de veados que vivem livres no parque. Há ainda muitos espaços verdes, áreas de cultivo de plantas e flores da região e muito ar puro.

O Richmond Park fica fora do centro de Londres, por isso propicia um contato estreito com a natureza. Além disso, a partir do Richmond Park é possível ter belíssimas vistas do centro de Londres.

 

St. James’s Park

10 Melhores Parques de Londres!

O St. James’s Park é um parque super fácil de visitar, porque fica em uma região muito visitada pelos turistas. Tendo como vizinhos o Palácio de Buckingham, o Palácio St. James e o Palácio de Westminster, o St. James’s Park é uma parada quase obrigatória.

Nesse parque, há um grande lago e belas vistas das construções próximas, inclusive da London Eye. Nós vimos muitos esquilos por lá, assim como áreas tranquilas para caminhadas. Uma das atrações do St. James’s Park ocorre às 14h30, quando os pelicanos são alimentados.

 

Green Park

10 Melhores Parques de Londres!

Fonte: Wikimedia

O Green Park fica próximo ao Palácio de Buckingham e é verdadeiramente um parque muito verde. Com menos atrações do que os demais parques mostrados neste post, o Green Park é o lugar ideal para dar uma relaxada em uma área com muitas atrações de Londres para visitar.

 

Victoria Park

10 Melhores Parques de Londres!

Fonte: London Town

O Victoria Park é um parque próximo ao Parque Olímpico de Londres, sendo uma grande área verde, mas com estrutura de cafés, playgrounds, pista de skate e muito mais. O mais interessante é que por ser um parque muito grande, o Victoria Park recebe diversos eventos anualmente.

Ficar atento aos eventos que acontecerão em Londres, no período da sua estadia, pode significar experiências inesquecíveis!

 

Hampstead Heath

10 Melhores Parques de Londres!

Fonte: TripAdvisor

O Hampstead Heath fica na região de Hampstead, um lugar super charmoso com mansões que parecem saídas de filme. O Hampstead Heath é um parque muito grande, que se assemelha mais a um pedaço da zona rural na cidade do que um parque todo organizado e paisagístico.

O Hampstead Heath é verdadeiramente um parque para entrar em contato com a natureza, por isso há lagos para nadar, locais para correr e muitas colinas para fazer piquenique. O legal é que do Hampstead Heath, você tem vistas lindas do centro de Londres.

 

Crystal Palace Park

10 Melhores Parques de Londres!

Fonte: Garden Visit

O Crystal Palace Park fica no sul de Londres, distante dos principais pontos turísticos da cidade. Esse parque possui várias curiosidades, como o fato de possuir estátuas de dinossauros em tamanho real.

Além disso, o Crystal Palace Park é gigantesco, com muitas áreas para a prática de esporte, inclusive tendo um dos Centros Nacionais de Esporte. Outro ponto positivo do Crystal Palace Park é o fato de estar em uma colina, proporcionando belas vistas da região.

 

Qual dos parques de Londres você ficou com vontade de conhecer? Confira muito mais sobre Londres aqui!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.