Menu
Listas

Lugares para viajar sozinho: Top 10 países incríveis

Atualizado em: 13 de julho de 2020

Cada vez mais viajantes decidem viajar sozinhos, elaborar seus próprios roteiros de viagem e realizar seus sonhos. Contudo, alguns cuidados devem ser tomados, como escolher destinos de viagem com o mínimo de segurança necessária, ou seja, bons lugares para viajar sozinho.

No post de hoje, além de levar em conta a segurança, os 10 lugares para viajar sozinho possuem atrações para vários públicos, custo de viagem variado e estão localizados em várias partes do mundo, não apenas Europa e América do Norte.

Depois, leia também nossas dicas sobre como fazer seguro viagem internacional e acertar na escolha gastando pouco!

Top 10 lugares para viajar sozinho

Dubrovnik, Croácia

Lugares para viajar sozinho: 10 países incríveis!
Dubrovnik

A Croácia é um dos melhores países da Europa para viajantes independentes que gostam de história, belezas naturais e preços acessíveis.

Uma das cidades croatas que mescla muito bem esses elementos é Dubrovnik, um dos melhores lugares para viajar sozinho.

Dubrovnik é conhecida por sua cidade antiga murada, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1979. A cidade antiga é realmente incrível, ideal para ser conhecida durante o dia e a noite.

Outros pontos turísticos de Dubrovnik são as praias que possuem uma cor linda e natureza também é um ponto positivo da cidade.

Nova York, EUA

Destinos lua de mel: 10 melhores destinos internacionais!
Fonte: Tripadvisor

Nova York é uma das queridinhas dos brasileiros que viajam pelo mundo. As promoções de passagens aéreas ajudam na fama, mas o fato de Nova York ser o centro do mundo também contribui bastante. Ela é um dos melhores lugares para viajar sozinho.

A capital financeira dos EUA possui tudo que uma cidade grande desenvolvida tem de mais atraente. Museus renomados, parques maravilhosos e muitos espetáculos de entretenimento, tudo isso cercado por comida de todos os lugares do mundo.

Contudo, para visitar a cidade é fundamental ter boas dicas de hotéis bons baratos em Nova York!

Ilha Lombok e Ilhas Gili, Indonésia

Lugares para viajar sozinho: 10 países incríveis!
Ilhas Gili. Fonte: Tripadvisor

Bali é um destino muito procurado na Indonésia, mas o turismo em Bali é excessivo, tornando a ilha um lugar bem distante da tranquilidade.

Um dos melhores lugares para viajar sozinho para quem quer também aprender a surfar e mergulhar é a Ilha Lombok e as Ilhas Gili.

Nas Ilhas Gili, você encontrará três ilhas incríveis, com o mar muito claro e limpo. Há festas nas ilhas, passeios e muita praia. Sem dúvida, uma viagem inesquecível.

Copenhague, Dinamarca

Fonte: University Post

Nossa lista de lugares para viajar sozinho não poderia faltar a capital da Dinamarca, Copenhague.

A cidade é pequena, fácil de conhecer apenas caminhando, mas você pode utilizar a bicicleta. O ambiente seguro proporciona ao viajante conhecer a noite da cidade.

O foco de Copenhague são as atrações culturais, como o Castelo de Rosenborg, Palácio de Amalienborg e o Museu Nacional de Copenhague.

Não deixe de visitar o Parque de Diversão e Jardim Tivoli, além de beber muitas Calsberg, a cervejaria mais conhecida do país.

Como a Dinamarca é um país caro, é fundamental saber onde ficar em Copenhague.

Nova Zelândia

Auckland

A Nova Zelândia é um país excelente para todos os públicos e tipos de turismo, principalmente o turismo de aventura, como foco na natureza e esportes radicais.

Um viajante sozinho, com certeza, encontrará outros turistas pelo caminho.

Viajar pelo país é mais fácil de carro, por isso, encontrar companheiros de aventura pode facilitar sua viagem, principalmente pela Ilha Sul. Sem dúvida, a Nova Zelândia marca a viagem de qualquer pessoa.

Confira diversos artigos sobre nossa viagem à Nova Zelândia!

Barcelona, Espanha

Barcelona é a minha cidade preferida na Espanha. A cidade possui diversos cenários diferentes, como praias, bairros históricos e muita modernidade.

Não se esqueça das obras de Gaudí e do time do Barcelona.

Fácil de se locomover, com muita infraestrutura turística e passeios variados, Barcelona é um dos melhores lugares para viajar sozinho.

Veja como há atrações em Barcelona e vale a pena colocar a viagem a Madri no roteiro!

Gold Coast e Byron Bay, Austrália

Lugares para viajar sozinho: 10 países incríveis!
Byron Bay

Toda a Austrália é um país excelente para quem viaja sozinho, principalmente para jovens.

A região de Gold Coast e Byron Bay é um dos lugares para viajar sozinho para quem deseja aprender um pouco sobre surf, além de curtir muitas festas.

Recomendo aprender a surfar em Gold Coast, nas proximidades da cidade de Surfers Paradise.

Em Byron Bay, aproveite as festas da cidade, mas não se aventure muito no mar, por causa dos tubarões.

Confira também como é o turismo em Sydney!

Sul da Tailândia

Lugares para viajar sozinho: 10 países incríveis!
Maya Bay

A Tailândia é um país escolhido por casais, famílias e viajantes sozinhos, porque suas atrações agradam diversos públicos.

O sul da Tailândia é o paraíso das praias, muito frequentado por jovens mochileiros.

Os bons preços da Tailândia, somados a beleza natural e a pouca criminalidade, permitem que pessoas sozinhas possam aproveitar bem Koh Phi Phi, May Bay, Koh Samui e muitos outros destinos imperdíveis.

Chile

Lugares para viajar sozinho: 10 países incríveis!
Patagônia Chilena. Fonte: Tripadvisor

Na América Latina, poucos são os lugares para viajar sozinho, já que a baixa criminalidade é um aspecto importante para esse tipo de viajante.

O Chile é um dos países que mais se enquadram nesse tipo de viagem, por ser mais seguro.

Suas atrações turísticas diversas atraem tipos diferentes de viajantes, os que procuram cidades grandes, vinícolas ou paisagens naturais únicas, como o Deserto do Atacama e a Patagônia Chilena.

Cingapura

As leis rígidas de Cingapura não chegam a ser um problema para os turistas, mas tornaram o país seguro, independente do gênero do viajante.

Cingapura é um destino deixado de lado para fazer turismo, mas esse país é incrível.

Os bairros históricos mostram diversas faces de Cingapura, como a indiana, chinesa e inglesa. O país é ótimo para provar comidas de toda a Ásia. Museus, espetáculos de música, arquitetura modernista e natureza não faltam nesse pequeno pedaço do Sudeste Asiático.

Leia nosso artigo especial com mais de 25 Pontos Turísticos de Cingapura!

Gostou da lista de lugares para viajar sozinho? Quais outras cidades você incluiria?

Boa Viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.