Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Descubra os 13 lugares mais assustadores do mundo!

Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Uma viagem pode revelar lugares inesperados para conhecer. Pontos turísticos assustadores fazem sucesso mundo afora, porque o diferente atrai os curiosos. No post de hoje, você vai descobrir os 13 lugares mais assustadores do mundo.

Alguns desses lugares podem ser visitados e outros, nem pensar! Depois, deixe seu comentário com qual lugar você visitaria e qual lugar está fora da sua lista de viagem!

 

1 Catacumbas de Paris, França

Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Fonte: Wikimedia

Um dos lugares mais assustadores do mundo é também uma das mais famosas atrações de Paris, as Catacumbas de Paris. Elas estão localizadas abaixo do centro da cidade, em antigas pedreiras abandonadas.

No final do século XVIII, havia muita preocupação com a questão da segurança nos cemitérios lotados de Paris. Então, foram fechados vários cemitérios, transportando-se os ossos para essas antigas pedreiras, que estavam vazias e não atrapalhavam o dia a dia da cidade.

Atualmente, é possível visitar as Catacumbas de Paris e seus 1,7 km decorados com ossos de milhões de parisienses. O tour dura aproximadamente 45 minutos.

Há pessoas que visitam outras áreas sem permissão e, muitas vezes, a polícia pega e dá multa. Afinal, são 250 km de túneis que formam a rede subterrânea de Paris, com apenas 1,7 km com ossos.

 

2 Ilha da Queimada Grande, Brasil

Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Fonte: Mar sem Fim

A Ilha da Queimada Grande é conhecida como a Ilha das Cobras. Distante apenas 33 km da cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, a Ilha da Queimada Grande só pode ser visitada por cientistas e outras pessoas autorizadas.

A Ilha da Queimada Grande é a ilha mais assustadora do mundo. Há muitos fatos que corroboram essa afirmação. Não há nem mamíferos, nem água potável na Ilha, sendo que as cobras dominam a cadeia alimentar, com a jararaca-ilhoa no topo da cadeia alimentar.

A jararaca-ilhoa possui o veneno cinco vezes mais potente do que o veneno da jararaca comum. Como não há mamíferos na ilha, as cobras se adaptaram e ficam nas árvores, a espreita para pegar aves migratórias.

Saiba mais sobre a Ilha da Queimada Grande aqui!

 

3 Ilha de Hashima, Japão

Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Fonte: Wikimedia

A Ilha de Hashima é um dos lugares mais assustadores do mundo pelo seu clima pós-apocalíptico. Entre 1887 e 1974, a ilha servia como moradia para milhares de pessoas que trabalhavam nas minas de carvão submarinas.

Contudo, quando a mina de carvão foi fechada por causa do petróleo, que era mais rentável, a ilha foi abandonada. Os moradores tiveram que sair correndo porque quem chegasse primeiro na empresa, no continente, conseguiria uma das vagas limitadas para trabalhar na exploração do petróleo.

Por isso, todos os pertences dos moradores ficaram na Ilha de Hashima, que com o tempo e a passagem de muitos tufões, obteve seu clima desolador. O cenário chega a ser cinematográfico na ilha, tanto é que fez parte do filme “007 Skyfall”.

A partir de 2009, a ilha foi reaberta e recebe tours guiados, nos quais os turistas caminham por 45 minutos sem chegar muito perto dos prédios.

 

4 Porta do Inferno, Turcomeniquistão

Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Fonte: Wikimedia

A Porta do Inferno é uma enorme cratera no Deserto de Karakum, no Turcomeniquistão. Queimando há mais de 40 anos, a Porta do Inferno surgiu depois de escavações para encontrar petróleo na região.

Cientistas soviéticos acreditavam que no Deserto de Karakum poderia haver petróleo, mas o que encontraram foi uma enorme reserva de gás metano, super tóxico. Eles acreditavam que queimando o gás, em poucos dias a situação estaria controlada, mas faz mais de 40 anos que a Porta do Inferno queima sem parar.

 

5 Ossuário de Sedlec, República Tcheca

Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Fonte: Flickr

Perto de Praga está localizado o Ossuário de Sedlec. Esse ossuário é uma pequena capela decorada com ossos. A decoração é muito detalhista e assustadora, tornando esse um dos lugares mais assustadores do mundo.

No século XIV, um abade trouxe terra de Jerusalém e jogou no cemitério da Igreja de Todos os Santos. As pessoas só queriam se enterrar ali, afinal, tinha terra santa. Mas chegou um tempo que não havia mais espaço. A solução foi colocar os ossos de 40 mil pessoas dentro da capela.

O construtor da capela organizou tão bem os ossos, que a capela se tornou pavorosa. Na capela, há pirâmides, o escudo da família do construtor, cruzes, cálices e até um lustre. Tudo feito de ossos!

 

6 Castelo de Edimburgo, Escócia

Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Fonte: Edinburgh Castle

O Castelo de Edimburgo é o ponto turístico mais visitado da capital da Escócia, a medieval cidade de Edimburgo. Conta-se que o Castelo de Edimburgo é residência de seres fantasmagóricos, como um músico de gaita de fole, um baterista sem cabeça e um cachorro fantasma.

Tudo isso parece ser só lenda, porém o mais curioso é saber que em 2001 cientistas foram estudar esses fenômenos no castelo. O resultado de 10 dias de estudo mostrou alterações absurdas na temperatura do Castelo de Edimburgo e até puxões nas roupas dos cientistas!

 

7 Ilha das Bonecas, México

Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Fonte: Wikimedia

No distrito Xochimilco, na Cidade de México, além de passear pelos belos canais, você pode visitar a Isla de las Muñecas ou Ilha das Bonecas. Essa ilha artificial é famosa por possuir centenas de bonecas e partes de bonecas penduradas nas árvores.

Conta-se que o antigo dono da ilha, Julian Santana Barrera, encontrou o corpo de uma menina que morreu afogada em um canal. Pouco tempo depois, ele encontrou a boneca que seria da menina. Em sinal de respeito, Julian amarrou a boneca em uma das árvores da ilha.

A partir desse momento, Julian começou a escutar passos na ilha e sons de lamentos de uma mulher. Ele continuou a colocar mais e mais bonecas até falecer, transformando a ilha em um cenário de terror!

 

8 Geleira Taylor, Antártida

Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Fonte: Wikimedia

A Geleira Taylor é uma construção da natureza muito horripilante. Formando uma catarata cor de sangue, a Geleira Taylor foi uma incógnita por 100 anos, afinal, a cor avermelhada sair de uma geleira não é algo usual.

O que acontece é que a água abaixo da Geleira Taylor é rica em ferro, que em contato com o oxigênio, oxida-se, formando as cataratas de sangue.

 

9 Hotel Stanley, Estados Unidos

Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Fonte: Flickr

O Hotel Stanley é conhecido como um dos lugares mais assustadores do mundo porque possui fantasmas nos quartos e porque você pode se hospedar lá e conferir essa lenda pessoalmente!

O Hotel Stanley inspirou o escritor Stephen King a escrever o romance “The Shining” (O Iluminado) publicado em 1977 e que virou filme em 1980. O próprio Stephen King dormiu no hotel no ano de 1974 e, pelo visto, conseguiu inspiração por lá.

Além de dormir no Hotel Stanley, você pode fazer o tour noturno e ir atrás dos fantasmas nos espaços mais mal assombrados, onde parece existir atividade paranormal. Só fique longe dos quartos 217 e 418!

 

10 Templo Karni Mata, Índia

Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Fonte: Flickr

O Templo Karni Mata é assustador devido aos mais de 20 mil ratos que vivem livremente pelo templo. Tal liberdade e santidade dos ratos é fruto de uma crença. Conta-se que o enteado de Karni Mata morreu afogado. O padrasto apavorado pediu ao deus da morte, Yama, que revivesse o enteado.

O pedido foi aceito, mas o enteado foi ressuscitado em forma de rato e sua descendência reencarnaria também como rato. Então, acredita-se que todos aqueles 20 mil ratinhos sejam parentes do enteado de Karni Mata. Por isso, leite, grãos e até doces são oferecidos aos ratos sagrados.

O pior é saber que muitos acreditam que os alimentos com mordidas dos ratos trazem sorte. Então, é só comer as sobras das comidas dos ratos para ter mais sorte na vida.

 

11 Pripyat, Ucrânia

Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Fonte: Wikimedia

A cidade de Prypiat foi fundada em 1970 para abrigar os trabalhadores da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia. A cidade chegou a ter 50 mil habitantes, era toda planejada e bem desenvolvida.

Contudo, a cidade foi evacuada rapidamente em 1986, após o desastre nuclear que liberou material radioativo 400 vezes maior do que as duas bombas atômicas jogadas no Japão.

Os moradores deixaram todos os seus pertences para trás e lá foi criada uma Zona de Exclusão, devido à radiação. O cenário desolador, com uma imensa roda gigante velha, piscinas sujas e ginásios abandonados, torna esse um dos lugares mais assustadores do mundo.

Apesar da alta radiação ser mais assustadora, há tours guiados à Prypiat. Cerca de 10 mil pessoas visitam o local por ano.

 

12 Mercado de Vudu em Lomé, Togo

Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Fonte: Wikimedia

Talvez um dos lugares mais diferentes desta lista é o Mercado de Vudu em Lomé, no Togo. O Vudu é uma religião baseada nos ancestrais. Então, esqueça aquela história de boneco e coisas do tipo.

O que torna o Mercado de Vudu em Lomé um dos lugares mais assustadores do mundo é a quantidade de animais mortos e separados em partes. Cabeças de crocodilos, mãos de macacos e galhadas de diversos mamíferos são encontrados no mercado, dando um medo grande!

Esses animais são usados para fazer uma pasta para passar no corpo. Por exemplo, com a mão do macaco se faz uma pasta para quem quer ser um bom goleiro de futebol.

 

13 Haw Par Villa, Cingapura

Lugares mais Assustadores do Mundo: Top 13!

Fonte: CNN Travel

Em Cingapura, está localizado um parque temático chamado Haw Par Villa, que aborda questões do Budismo, Taoismo e Confucionismo. Há uma área no parque que trata da mitologia chinesa sobre o inferno, chamada de “Os 10 Tribunais do Inferno”.

Essa área temática consiste em mostrar, por meio de estátuas bem detalhadas, a tortura e punição para cada crime cometido em vida. É o purgatório dos chineses!

Muitos acreditam que o Haw Par Villa é um bom lugar para levar as crianças desobedientes. Mas as cenas são tão fortes e assustadores, que o lugar é ideal para traumatizar crianças e adultos.

 

Qual dos 13 lugares mais assustadores do mundo você visitaria? E qual você não iria de jeito nenhum? Deixe seu comentário!

Se você quiser conhecer 20 lugares assustadores dignos de Halloween que podem ser visitados, ouça o episódio de Halloween do Papo Viagem Podcast!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.