Los Roques, Venezuela: o paraíso!

Descubra as belezas do Arquipélago Los Roques, no Caribe da Venezuela!

Los Roques, Venezuela: o paraíso!

Cayo D’água. Fonte: TripAdvisor

A Venezuela é um dos nossos vizinhos mais deixados de lado quando o assunto é turismo. As dificuldades econômicas, sociais e políticas no país afastam os turistas brasileiros. Mas há um lugar muito especial na Venezuela, que você merece conhecer: Los Roques.

Situado a 170 km de distância da costa venezuelana, nas Pequenas Antilhas do Caribe, o Arquipélago Los Roques é um paraíso de águas calmas, quentes e transparentes. Formando por cerca de 50 ilhas, Los Roques se destaca pela beleza natural e estilo rústico.

Para conhecer Los Roques é necessário pagar uma taxa de entrada, já que o arquipélago é Parque Nacional da Venezuela desde 1972, abrigando inúmeras espécies marinhas e aves migratórias.

Los Roques, Venezuela: o paraíso!

Fonte: TripAdvisor

Os visitantes chegam e se hospedam na ilha principal, a Gran Roque, que não possui praias. As hospedagens variam das mais simples, com café da manhã incluso, até as mais confortáveis, com todas as refeições e passeios inclusos. Contudo, o valor da diária é superior ao conforto disponível, variando de U$ 100 até mais de 400.

O valor das diárias é compensado pela natureza preservada de Los Roques. O arquipélago é imperdível para mergulhar e fazer snorkeling, porque a vida marinha é muito rica e as águas são claras. Imperdível!

O snorkeling é possível de ser feito em quase todas as praias. Os pontos de mergulho mais conhecidos são Boca de Cote, Las Salinas e La Guasa. Mergulhar é uma das melhores atividades que se pode fazer na vida!

Los Roques, Venezuela: o paraíso!

Fonte: TripAdvisor

É claro que ficar descansando, nadando e pegando uma cor são atividades possíveis em diversas ilhas. A Cayo D’água é uma ilha obrigatória, por ser o cartão postal de Los Roques. É importante alugar cadeira e guarda sol, já que Cayo D’água é um banco de areia sem proteção contra o sol.

Outras ilhas imperdíveis são Francisquí (são duas ilhas ótimas para snorkeling e caminhada), Madrisquí, Crasquí,  Carenero e Rabusquí. A última é cheia de estrelas do mar.

Todas as praias possuem águas calmas, com mar muito claro e areia branca. Para os amantes de praia, nada mais é necessário!

Los Roques, Venezuela: o paraíso!

Fonte: TripAdvisor

A ilha Mosquises é muito procurada por possuir um projeto ambiental com tartarugas. Em Los Roques, quatros espécies de tartarugas ameaçadas de extinção costumam aparecer: tartaruga cabeçuda, tartaruga verde, tartaruga-de-couro e tartaruga carey.

Vale destacar que as ilhas são acessíveis de barco a partir de Gran Roque. Há hotéis que já incluem os passeios na diária, mas os passeios arranjados com os barqueiros são baratos.

Em relação ao clima, o arquipélago é quente e seco, com temperaturas médias próximas dos 28°C. As chuvas acontecem mais entre setembro e janeiro, mas são chuvas ocasionais. A lotação é de julho a setembro e nas festividades do final do ano.

 

Informações importantes

Los Roques, Venezuela: o paraíso!

Fonte: TripAdvisor

  • Como chegar a Los Roques? A forma mais comum é chegar a Los Roques de avião, em voos comerciais saindo de Caracas (Aeroporto de Maiquetía). O aeroporto fica na ilha Gran Roque;
  • É recomendado procurar uma agência no Brasil para realizar o planejamento da viagem, principalmente no caso do translado no aeroporto e reservas nos hotéis;
  • Não há exigência de visto para brasileiros visitarem a Venezuela a turismo. Você pode levar seu passaporte válido ou carteira de identidade em bom estado (menos de 10 anos);
  • Los Roques é uma região super pacata, com menos de 2 mil habitantes, que vivem do turismo. Então, não precisa se preocupar com a violência, que é uma realidade em outras partes da Venezuela e no Brasil.

 

Gostou do post de hoje? Então, confira outros posts sobre destinos na América do Sul!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.