Koh Phi Phi, na Tailândia: o paraíso das águas claras!

Descubra as belezas de Koh Phi Phi, na Tailândia, o arquipélago das águas incríveis!

Koh Phi Phi, na Tailândia: o paraíso das águas claras!

Koh Phi Phi é um pequeno arquipélago na província de Krabi, sul da Tailândia. A Tailândia é um país muito visitado por turistas do mundo todo e Koh Phi Phi sempre está no roteiro dos turistas que visitam o país. Por isso, espere encontrar muito gringos em Koh Phi Phi, assim como agito e praias paradisíacas.

Confira como montar roteiros de viagem na Tailândia!

Koh Phi Phi, na Tailândia, é dividido em seis ilhas: Koh Phi Phi Don (a maior ilha, com vilas e os resorts), Koh Phi Phi Leh, Bamboo Island, Mosquito Island e as ilhas Bida, que são duas. As hospedagens ficam em Koh Phi Phi Don, pois é essa ilha que oferece a infraestrutura básica para o turismo, como restaurantes, mercados e caixas eletrônicos.

Koh Phi Phi, na Tailândia: o paraíso das águas claras!

Long Beach

Você deve reservar alguns dias para conhecer Koh Phi Phi Don, porque há praias bonitas na ilha. A praia que mais gostamos foi Long Beach, apenas 30 minutos a pé do centro de Koh Phi Phi Don, chamado de Ton Sai. Há ainda as praias de Laem Tong (praia tranquila ao norte da ilha), Nui Bay e Loh Moo Dee Bay. Contudo, Long Beach é linda, relativamente tranquila e fácil de chegar.

Você pode utilizar os barcos, chamados de longtail boats, para chegar a todas as praias mencionadas acima, vale sempre negociar o valor. Mas uma atração em Koh Phi Phi Don, que você pode fazer a pé, é visitar o mirante, chamado de View Point. O mirante é uma área particular com uma linda vista da ilha, principalmente do istmo. Ver o pôr do sol de uma altura de 200 metros custa apenas THB30 e é um dos principais pontos turísticos de Koh Phi Phi, na Tailândia.

Koh Phi Phi, na Tailândia: o paraíso das águas claras!

View Point. Nos dias nublados, a cor do mar fica sem graça.

Há outras atrações turísticas Koh Phi Phi Don. A Monkey Beach é uma praia conhecida por sua população de macacos, para chegar lá você pode alugar um caiaque ou ir de barco. Cuidado com os macacos, eles podem transmitir raiva. Há ainda as praias centrais em Koh Phi Phi Don, Loh Dalam, bastante sem graça na maré baixa, e a Praia de Ton Sai, com uma cor bonita, mas muito movimento de barcos.

Se você é mais radical pode escalar algumas das enormes pedras calcárias da ilha, sempre com supervisão é claro. Para os baladeiros, opções de bares não faltam, com muita bebida e shows com fogos. A noite é super agitada na vila central de Ton Sai.

 

Koh Phi Phi Leh e Maya Bay

Koh Phi Phi, na Tailândia: o paraíso das águas claras!

Maya Bay. No final da tarde, a praia fica mais vazia.

Apesar de Koh Phi Phi Don ter os seus atrativos, a maioria dos viajantes vem à ilha para visitar a Koh Phi Phi Leh, conhecida devido a Maya Bay, que foi cenário do filme “A Praia”, protagonizado por Leonardo DiCaprio. Maya Bay é apenas uma parte de Koh Phi Phi Leh, sempre muito lotada de turistas. A água de Maya Bay tem um tom de jade lindo.

Koh Phi Phi, na Tailândia: o paraíso das águas claras!

Loh Sa May Bay

O mais recomendado é conhecer também as outras baías de Koh Phi Phi Leh, basta contratar um tour privado com um dos barqueiros locais. Nós pagamos THB1500 para duas pessoas e, assim, ficamos mais tempo nos locais que mais gostamos, como em Pileh Bay e Loh Sa Maya Bay, essa última excelente para snorkeling. Muitos peixes coloridos de diversos tamanhos podem ser visto em Loh Sa Maya Bay, para nós foi a melhor experiência em Koh Phi Phi, na Tailândia.

Em Maya Bay, a praia está quase sempre lotada, por isso é importante chegar lá antes da 9h da manhã, já que muitos turistas vêm de Phuket nesse horário. Toda a baía não é propícia ao snorkeling, mas a água é incrível. Para acessar a praia, você deve pagar uma taxa, que gira em torno de THB200 por pessoa, que não está incluída no tour privado, mas é possível estar incluída nas excursões.

 

Informações práticas sobre Koh Phi Phi

Koh Phi Phi, na Tailândia: o paraíso das águas claras!

Como chegar a Koh Phi Phi?

A única forma de chegar a Koh Phi Phi é utilizando o serviço de ferry ou os barcos de alta velocidade, esses últimos mais caros. As cidades de Krabi e Phuket são os locais que mais saem ferrys para Koh Phi Phi, pois são cidades populosas e visitadas por turistas.

Nós, por exemplo, ficamos apenas uma noite em Phuket e partimos para Koh Phi Phi, pois Phuket é agitada demais, mas há praias bem ao norte de Phuket que fogem dessas características.

 

Monções

Se você vai visitar regiões de praia é importante viajar nos períodos com maior chance de sol. Assim, confira aqui o nosso post sobre as monções na Tailândia, com os meses que devem ser evitados. De modo geral, o sul da Tailândia tem um tempo bom de Novembro até Março.

 

Para conhecer ainda mais Koh Phi Phi e saber muitas dicas de viagem, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Koh Phi Phi!

As dicas sobre Koh Phi Phi, na Tailândia, te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem, Viajante!

 

Salvar

Comparador de seguro viagem

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.