Menu
Ásia

Jardim Botânico de Cingapura: Patrimônio da Humanidade

Atualizado em: 30 de agosto de 2019

Descubra o porquê do Jardim Botânico de Cingapura ser Patrimônio da Humanidade pela UNESCO!

Cingapura é uma cidade-estado com muitas belezas naturais, modernidade e diversão. Nós, do Guia do Nômade Digital, já mostramos quais são os principais pontos turísticos de Cingapura, além de um podcast específico sobre esse pedacinho do Sudeste Asiático. Mas hoje vamos apresentar a você uma das joias da cidade, o Jardim Botânico de Cingapura.

Papo Viagem Podcast – Episódio Cingapura

O Jardim Botânico de Cingapura é três vezes mais antigo do que a própria cidade-estado. Só esse fato já torna esse local uma atração. Mas o Jardim Botânico de Cingapura é mais do que seus 156 anos de existência, ele é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, devido a relevância nas pesquisas sobre florestas tropicais, a conservação de espécies e a história que possui.

Jardim Botânico de Cingapura: Patrimônio da Humanidade

Fonte: UNESCO

Há outros dois jardins que fazem parte da lista da UNESCO, o Orto Botanico di Padova, na Itália, e o Royal Botanic Gardens, na Inglaterra. Contudo, nenhum deles têm foco na floresta tropical, como é o caso do Jardim Botânico de Cingapura.

A importância científica do Jardim Botânico de Cingapura é muito evidente e foi reafirmada pela UNESCO. Nesse jardim foram desenvolvidas as pesquisas para as adaptações da seringueira brasileira ao clima do Sudeste Asiático, que trouxe à região um período de prosperidade econômica, o extremo oposto do que ocorria no Brasil.

Jardim Botânico de Cingapura: Patrimônio da Humanidade

Muitas plantas e muitas informações sobre elas.

Além disso, os 82 hectares de floresta tropical possuem muitas variedades de plantas do Brasil e de outros países tropicais. Eu encontrei uma planta, chamada popularmente de dormideira, que eu costumava brincar na infância. Com toda a certeza, os turistas brasileiros se sentem em casa no Jardim Botânico de Cingapura, juntamente como os outros quase 4,5 milhões de visitantes.

Atualmente, além dos projetos de pesquisa em Botânica e da parte educacional, o Jardim Botânico de Cingapura é conhecido pelo incrível Jardim das Orquídeas. Essas flores, de beleza exuberante e que tão bem se adaptam ao clima quente e super úmido do Sudeste Asiático, são utilizadas na diplomacia de Cingapura. Personalidades importantes, ligadas à política, recebem orquídeas únicas com seu nome. É uma ótima forma de agradar.

Jardim Botânico de Cingapura: Patrimônio da Humanidade

De todos os papéis que o Jardim Botânico desempenha, eu acredito que o mais importante nos dias de hoje é a integração com a comunidade. As pessoas utilizam muito o jardim, seja para correr, conversar ou namorar. Esse é o papel mais relevante dos parques e jardins e que melhora muito a qualidade de vida de quem vive na cidade.

Informações práticas: End. 1, Cluny Road. Horário: 5:00-24:00, todos os dias. Entrada gratuita. Para o Jardim das Orquídeas: mesmo endereço. Horário: 8:30-19:00. Ticket adulto SGD 5. Para mais informações, clique aqui. Para saber como chegar ao Jardim Botânico de Cingapura, clique aqui.

Fonte principal: CNN Travel.

Gostou do Jardim Botânico de Cingapura? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.