Ilhas de Veneza para visitar: as 6 melhores!

Descubra as 6 mais belas ilhas de Veneza para visitar!

Veneza é uma cidade conhecida mundialmente por seus canais, palácios e arte. A parte da cidade mais visitada é o centro histórico, construído sobre inúmeras ilhas dentro da laguna. Nessa mesma laguna, diversas ilhas imperdíveis estão a espera de visitantes curiosos.

Visitar outras ilhas de Veneza é uma forma de fugir das multidões e ver paisagens diferentes. Muitas das ilhas de Veneza vão te surpreender. Confira!

 

Lido

Ilhas de Veneza para visitar

Fonte: In Venice

Lido di Venezia é uma ilha estreita entre a laguna e o Mar Adriático. Com praias e clima mais tranquilo, Lido é um balneário de verão, principalmente dos italianos fugindo das multidões de visitantes de Veneza.

Fora da alta estação, boas hospedagens, com bons preços, são encontradas em Lido (veja aqui). Há muito que fazer em Lido, como conhecer a histórica vila de Malamocco, com palácios construídos pelos Duques de Veneza, antes mesmo de San Marco existir.

 

Pellestrina

Ilhas de Veneza para visitar

Fonte: Hotel Beatrice

Um lugar muito diferente de Veneza é Pellestrina, uma ilha muito estreita. Com boas praias de água limpa, Pellestrina é uma vila simples e charmosa, com produção de renda. Em Pellestrina, o tempo tem outra contagem, principalmente quando se está em um dos ótimos restaurantes de frutos do mar.

Vale continuar ao sul de Veneza e conhecer Chioggia, conhecida como a pequena Veneza. É claro que canais, palácios, restaurantes e mercado de peixe fazem parte do cenário da pequena Veneza.

 

Sant’Erasmo

Ilhas de Veneza para visitar

Fonte: Wikimedia

Sant’Erasmo é outra ilha completamente diferente de Veneza. É lá que são produzidas as frutas e vegetais que abastecem a cidade. Muitos das verduras vão para o Mercado do Rialto. Vinho e tranquilidade são atrativos de Sant’Erasmo.

 

Torcello

Ilhas de Veneza para visitar

Catedral de Santa Maria Assunta. Fonte: Wikimedia

Torcello é um lugar a ser visitado pelos amantes de história. Quando os povos bárbaros aterrorizaram os habitantes do continente, no século V d.C., alguns fugiram para Torcello, sendo lá o nascimento de Veneza.

A grande joia de Torcello é a Catedral de Santa Maria Assunta, construída entre o século XII e XIII, repleta de mosaicos bizantinos, como o “Último Julgamento” e a “Madonna com Criança”. Há pouquíssimos moradores na ilha, reforçando o ar misterioso da ilha.

 

Burano

Ilhas de Veneza para visitar

Fonte: Wikimedia

Burano é um das ilhas de Veneza mais conhecidas. A arquitetura da ilha é o que mais impressiona, devido à combinação alegre de cores. Burano parece uma vila saída de um filme, de tão cinematográfica!

A produção de renda é tradicional de Burano, com diversas lojas atraindo os visitantes. Outra atividade é conhecer Mazzorbo, uma ilha ligada por ponte a Burano. Mazzorbo possui plantações, casinhas charmosas e muita tranquilidade.

 

Murano

Ilhas de Veneza para visitar

Fonte: Wikimedia

Murano é a ilha de Veneza mais conhecida, muito visitada todos os dias. O que torna Murano uma ilha na rota dos viajantes é a produção de cristais. Desde o século XIII, Murano concentra a produção de vidros e cristais de Veneza, inclusive os utilizados nos palácios.

Ainda hoje, há produção de cristais em Murano, com diversas fábricas abrindo suas portas aos visitantes. Há também o Museu do Vidro e igrejas interessante na ilha.

 

Gostou das ilhas de Veneza? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Veneza!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.