I amsterdam City Card vale a pena? Descubra aqui!

Descubra se o I amsterdam City Card vale a pena no post de hoje!

I amsterdam City Card vale a pena? Descubra aqui!

Fonte: I amsterdam City Card

Uma viagem de férias exige planejamento. Quando a cidade é cara, como é o caso de Amsterdam, qualquer economia é importante, principalmente para quem não abre mão de conhecer as principais atrações da cidade. Os cartões turísticos podem ou não ajudar a economizar e conhecer bem a cidade.

Confira também o episódio sobre Amsterdam no Papo Viagem Podcast!

Confira também onde ficar em Amsterdam, os melhores bairros!

Um dos cartões turísticos de Amsterdam mais utilizados é o I amsterdam City Card (há outros cartões, que são apresentados no site Amsterdam Tourist, em inglês). Para começar, acredito que apenas o I amsterdam City Card vale a pena nas versões 72h e 96h, jamais nas versões 24h e 42h.

Eu afirmo isso com total convicção, porque para fazer os cartões de 24h e 42h “se pagarem” você terá que ficar dentro de museus quase a viagem toda e, assim, não conhecerá Amsterdam, já que a maior e a melhor atração da cidade é sua arquitetura, seus canais e pontes, que são gratuitos.

 

O que o I amsterdam City Card oferece ao turista?

I amsterdam City Card vale a pena? Descubra aqui!

A principal qualidade do I amsterdam City Card é oferecer liberdade aos turistas, seja por que inclui o transporte público ilimitado, seja por que há atrações super bacanas que você não conheceria se não tivesse adquirido o cartão.

Vale destacar que o I amsterdam City Card funciona como se fosse dois cartões: a parte do transporte público só passa a valer no momento em que você usa o transporte público pela primeira vez e a parte das atrações também só passa a contar a partir da primeira visita ao museu.

Como as atrações e, principalmente, os museus são muito caros em Amsterdam, o I amsterdam City Card vale a pena nas versões 72h e 96h, desde que sua intenção seja conhecer muitas atrações da cidade.

Abaixo você confere o que eu acredito que vale a pena conhecer em Amsterdam e o comparativo do custo com e sem o I amsterdam City Card 72h.

Custo sem I amsterdam City CardCusto com I amsterdam City Card
Passeio no Canal160
Museu Van Gogh170
Museu Rembrandt130
De Nieuwe Kerk160
Museu Stedelijk150
Casa de Anne Frank99
Rijksmuseum17,515
Transporte público170
Custo I amsterdam City Card75
Comparativo120,5€99€

Em três dias, você consegue conhecer todas essas atrações pagas, que acredito serem as mais essenciais para quem visita Amsterdam, além de caminhar pelo centro e ver a beleza da cidade. Se você não gosta de museus, então, é melhor não comprar nenhum cartão da cidade, apenas o cartão do transporte público.

Vale destacar que a diferença de custo é pequena na tabela acima, mas há muitas atrações que podem ser do seu interesse, como o zoológico ou o Museu de Ciência, por exemplo. O importante é você pesquisar quais atrações você quer conhecer e fazer as contas, como eu fiz acima. Mas lembre-se de deixar um tempo para se perder um pouco por Amsterdam.

Para informações sobre o I amsterdam City Card, clique aqui.

 

As dicas sobre se o I amsterdam City Card vale a pena te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.