Grande Palácio de Bangkok: a melhor atração de Bangkok

Descubra as belezas do Grande Palácio de Bangkok, a joia da capital da Tailândia!

O Grande Palácio de Bangkok

O Grande Palácio de Bangkok é uma das atrações mais imperdíveis da capital tailandesa. Suas construções minuciosamente decoradas deixam até o mais experiente viajante boquiaberto. São tantas construções douradas, outras decoradas do chão até o teto e estátuas e pinturas de perder a conta. O mais difícil é não deixar os detalhes escaparem aos olhos.

Nós, do Guia do Nômade Digital, passamos muitas horas dentro do Grande Palácio e vamos te contar um pouco da história e de como é a visita ao mais importante ponto turístico de Bangkok. Confira o post e as dicas sobre o Grande Palácio de Bangkok!

 

História do Grande Palácio de Bangkok

O Grande Palácio de Bangkok

O Grande Palácio de Bangkok é mais do que um palácio, ele é um complexo de construções reais e governamentais, algumas ainda em uso e fechadas ao público. O Grande Palácio começou a ser construído em 1782, pelo primeiro rei da Tailândia, o Rei Rama I.

A intenção do Rei Rama I era transformar o Grande Palácio no centro administrativo do país. Antes de 1782, havia muita instabilidade na Tailândia e a capital era Ayutthaya. O Rei Rama I decidiu criar uma nova capital, hoje na região da cidade antiga de Bangkok, onde está o Grande Palácio.

Então, o Grande Palácio de Bangkok não foi apenas a residência da realeza tailandesa, mas também o local onde se decidiam as políticas do reino, com diversos órgão governamentais presentes ali.

O Grande Palácio de Bangkok

Templo do Buda Esmeralda

Um dos principais destaques do Grande Palácio de Bangkok é o Templo do Buda Esmeralda (Emerald Buddha Temple). Esse templo possui uma arquitetura externa fascinante e uma estátua de Buda muito venerada, uma das mais sagradas da Tailândia.

Na realidade, a estátua de Buda não é feita de esmeralda, mas sim de jade. Ela foi esculpida em meados do século XV, na cidade de Chiang Rai, no norte da Tailândia. Inicialmente, a jade estava encoberta por outros materiais.

O Grande Palácio de Bangkok

Detalhes do Templo do Buda Esmeralda

Conta-se que o Buda Esmeralda foi levado por um rei para o Laos e lá ficou por 226 anos, até que o Rei Rama I travou uma guerra para recuperar a estátua. Com certeza, Buda não ficaria muito feliz com essa atitude do Rei Rama I.

Há algumas curiosidades sobre o Templo do Buda Esmeralda. A primeira é que não há monges residindo no templo, pois ele é exclusivo da monarquia. Além disso, a estátua do Buda Esmeralda troca de roupa três vezes ao ano e possui também três vestimentas, uma para o verão, outra para o inverno e mais uma para a época das chuvas.

 

Como é a visita ao Grande Palácio de Bangkok?

Grande Palácio de Bangkok

A primeira resposta à pergunta “como é a visita ao Grande Palácio de Bangkok?” só pode ser: não é uma visita tranquila, pois há muitos grupos de turistas, principalmente chineses, que parecem querer carregar o Grande Palácio para casa, de tanto desespero por fotos. Por isso, vá com paciência, pois esse é o único ponto negativo do Grande Palácio.

Grande Palácio de Bangkok

Fonte: Patrick Le Petit

A primeira área acessada pelos turistas é a mais bonita e é a área que possui as construções mais importantes, por isso sugiro ficar bastante tempo na primeira parte. Essa área é chamada de Terraço Superior.

Grande Palácio de Bangkok

Relicário Dourado

Outros monumentos que você não pode deixar de conferir no Terraço Superior são: o relicário dourado em forma de torre, o Panteão Real, totalmente decorado com vidro colorido e peças douradas, e a miniatura do Templo Angkor, situado no Camboja.

Grande Palácio de Bangkok

O vermelho é um macaco, pois tem os pés descalços e a boca aberta.

Se você sair do Terraço Superior não é permitido voltar. A visita continua pela área média do Grande Palácio de Bangkok. É possível ver de longe o palácio que serviu de residência para os reis tailandeses no século XX, em estilo neoclássico.

Grande Palácio de Bangkok

Área Média

Todas as construções da área média são lindas, com muitos detalhes interessantes, mas há menos lotação, muito por que a área é maior e os prédios são mais espaçados entre si. Há outras áreas fechadas ao público. Assim, a visita ao Grande Palácio de Bangkok termina na área média.

 

Informações práticas e dicas

Grande Palácio de Bangkok

Endereço: Na Phra Lan Rd, Phra Nakhon. Sem dúvida, você não terá dificuldade para acessar o Grande Palácio, pois é um ponto muito conhecido. A entrada fica próxima ao monumento com elefantes.

O ticket custa 500 THB, o que gira em torno de R$ 50. O Grande Palácio fica aberto todos os dias (8:30-15:30), raras vezes está fechado. Não acredite em estranhos dizendo que o palácio está fechado, é um golpe.

Regras de vestimenta: Para os homens, a combinação de calça, camiseta com mangas e tênis é a ideal. Para as mulheres é permitido entrar com saias e vestidos com comprimento na altura dos joelhos. As blusas devem possuir mangas, caso contrário, utilize um lenço para cobrir os ombros. Os tênis e sapatos fechados também são as melhores opções para as mulheres.

Como o calor em Bangkok é muito forte, não se esqueça de levar muita água e chapéu, além de utilizar filtro solar.

 

Gostou do post? Então, curta o site e este post! Confira tudo sobre Bangkok no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bangkok!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.