Feira de Mataderos: a Buenos Aires gaúcha aos domingos!

Descubra a alma gaúcha da Argentina na Feira de Mataderos, em Buenos Aires!

Feira de Mataderos: a Buenos Aires gaúcha aos domingos!

Nem o frio espanta os visitantes.

Distante 18 quilômetros da Plaza de Mayo, no bairro de Mataderos está a Feria de las Artesanías y Tradiciones Populares Argentinas, local de encontro entre a cultura, arte e sabores do campo com a metrópole argentina de Buenos Aires.

Feira de Mataderos: a Buenos Aires gaúcha aos domingos!

Muitas cuias.

Conhecida apenas como Feira de Mataderos, já que acontece na frente do antigo abatedouro de gado, a feira traz aos moradores e turistas inúmeras barracas com comidas típicas argentinas, artesanato em couro, metal e madeira, além de muita música e dança gaúcha.

A Feira de Mataderos teve sua primeira edição em 8 de junho de 1986, graças ao projeto de Sara Vinocur. As 700 barracas atuais vendem de tudo um pouco da cultura gaúcha e são imperdíveis.

Feira de Mataderos: a Buenos Aires gaúcha aos domingos!

O gaúcho e a gaúcha encontram tudo que precisam na feira.

Visitar a Feira de Mataderos é uma experiência muito diferente da Feira de San Telmo, por exemplo, que é mais urbana e focada em antiguidades. Na Feira de Mataderos, o foco é a cultura gaúcha em suas diversas faces, o encontro entre o campo e a cidade.

Feira de Mataderos: a Buenos Aires gaúcha aos domingos!

Apresentação de grupo folclórico.

Para os turistas das regiões do Brasil com cultura gaúcha (que hoje está presente do norte ao sul do Brasil), a Feira de Mataderos é semelhante a um rodeio, mas sem os cavalos (algumas vezes há corridas de cavalo) e com muita comida e artesanato, o que deixa a experiência ainda mais agradável.

Feira de Mataderos: a Buenos Aires gaúcha aos domingos!

Produtos deliciosos do campo.

Um dos destaques da Feira de Mataderos são as apresentações artísticas, com danças gaúchas, canções e grupos folclóricos. Como visitamos a feira no Dia da Bandeira, a festa tinha como tema a pátria, mas as apresentações musicais também aconteceram.

A Feira de Mataderos é uma ótima oportunidade para comprar souvenires, sejam objetos de decoração, peças de couro, ponchos, vinho patero, doce de leite caseiro e muitos outros. Nós achamos os preços bem interessantes.

Feira de Mataderos: a Buenos Aires gaúcha aos domingos!

Parilla, o churrasco argentino.

É claro que a maioria do orçamento vai para a comida típica, como as empanadas ricamente recheadas, o locro criollo, o choripan e muita carne, algo que não falta no domingo do gaúcho, independente do país.

 

Informações práticas

Feira de Mataderos: a Buenos Aires gaúcha aos domingos!

A Feira de Mataderos acontece todos os domingos e feriados pátrios das 11:00-20:00. Durante o verão (janeiro e fevereiro), a feira acontece no sábado após as 18h. Para mais informações, confira o site oficial da feira aqui.

Como chegar? A Feira de Mataderos fica distante do centro de Buenos Aires. O ônibus 92 é um dos melhores para chegar à feira. Ele passa pela Av. do Libertador, Recoleta e Palermo. Aqui você confere outros ônibus.

Endereço: Entre Avenida de los Corrales e Lisandro de la Torre. Utilize esse endereço no Google Maps e não Feira de Mataderos, porque há um erro no localizador do Google Maps.

 

Se você quiser mais informações sobre Buenos Aires, é só escutar o Papo Viagem Podcast tema Buenos Aires.

Gostou do post? Então, deixe seu comentário, dicas ou sugestões!

Boa viagem, Viajante!

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.