Como ir do aeroporto ao centro de Sydney?

Confira os meios de transporte sobre como ir do aeroporto ao centro de Sydney!

Saber como ir do aeroporto ao centro de Sydney é uma tarefa fácil para quem viaja com o orçamento folgado. Mas para a maioria dos viajantes, a realidade é diferente. O Aeroporto Internacional de Sydney Kingsford Smith não fica longe do centro, apenas 10 km, e possui várias formas de transporte.

No post de hoje, você vai conferir todos os meios de transporte sobre como ir do aeroporto ao centro de Sydney, inclusive formas de economizar!

Confira nossas melhores dicas sobre onde ficar em Sydney, com sugestões de bairros e hotéis para todos os bolsos!

Como ir do aeroporto ao centro de Sydney

Como ir do aeroporto ao centro de Sydney?

Fonte: Wikimedia

O Aeroporto Internacional de Sydney Kingsford Smith é dividido em três terminais: T1 recebe voos internacionais, principalmente; T2 recebe voos domésticos de várias companhias aéreas; T3 é mais utilizado pela empresa Qantas.

Vale saber que para se deslocar entre o T2 e o T3 é só caminhar. Para se deslocar entre T1 e os demais terminais, é necessário pegar o ônibus shuttle, gratuito apenas para algumas empresas (Qantas e suas parceiras). Caso contrário, há ônibus e trens pagos que custam aproximadamente 5 AUD (dólares australianos).

 

Táxi

Como ir do aeroporto ao centro de Sydney?

Fonte: See the Real Sydney

A forma mais fácil sobre como ir do aeroporto ao centro de Sydney é usar o táxi. Com o custo elevado de 45-55 AUD até o centro, o táxi só vale a pena para quem está em grupo ou viaja com muitas malas.

Uma alternativa igualmente confortável e mais barata é usar o Uber.

 

Trem

Como ir do aeroporto ao centro de Sydney?

Fonte: Wikimedia

O trem é um meio de transporte bastante usado para sair do Aeroporto de Sydney, já que equilibra o custo com o conforto. Os trens saem do T1 e da estação entre o T2 e T3 a cada 10 minutos, levando 15 minutos até o centro de Sydney.

O custo do ticket de trem varia se for utilizado o Opal Card recarregável (cartão do transporte público de Sydney) ou o single ticket. Além de variar se for horário de pico ou não. O valor médio do trecho é de 18 AUD, mas pode ser de 15,76 AUD para quem utiliza o trem fora do horário de pico e com o Opal Card.

 

Ônibus + Trem

Como ir do aeroporto ao centro de Sydney?

Fonte: Show bus

As duas opções acima pesam no bolso do viajante econômico, por isso as próximas opções sobre como ir do aeroporto ao centro de Sydney são mais econômicas.

Basta pegar o ônibus (linha 400) no T1 ou T3, sentido Bondi Junction (isso é muito importante!). Descendo na estação de trem Mascot Station, pegue o trem para o centro. Desta forma, o custo total sai por menos de 7 AUD (2,10-350 AUD pelo ônibus, dependendo do terminal, mais 2,36-3,38 AUD pelo trem, dependendo do horário).

O tempo total de viagem aumenta em relação a utilizar apenas o trem, chegando próximo dos 30 minutos!

 

Ônibus

A forma mais barata sobre como ir do aeroporto ao centro de Sydney é utilizar dois ônibus. Novamente, basta pegar o ônibus 400, sentido Bondi Junction. Dessa vez, deve-se descer na parada Botany Road com a Hollingshed Street, atravessar a rua, e pegar o ônibus 309 sentido Central Railway Square.

Para conseguir fazer todo esse trajeto, em uma cidade desconhecida, é importante ter a rota planejada no celular.

 

As dicas sobre como ir do aeroporto ao centro de Sydney te ajudaram? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Sydney!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.