Menu
Ásia

Como ir à Cingapura por terra? Imigração!

Saiba como ir à Cingapura por terra saindo da Malásia e todos os trâmites da imigração!

Cingapura é uma cidade-estado muito bela, organizada e cheia de atrações turísticas. Há inúmeros templos de diversas religiões e monumentos, que só muito dinheiro é capaz de comprar. Muitos turistas chegam a Cingapura partindo da Malásia, que é um importante hub aéreo do mundo.

Esse foi o nosso caso, começamos nossa viagem pela Ásia em Kuala Lumpur, capital da Malásia, e depois descemos em direção a Cingapura, visitando cidades malaias pelo caminho, como a tradicional Malaca. Contudo, ir à Cingapura por terra não foi tão fácil e rápido como pensamos e vamos te contar os pormenores neste post!

Papo Viagem Podcast, episódio Cingapura!

O que fazer de graça em Cingapura?

Processos de Imigração

Fonte: Virtual Tourist

Fonte: Virtual Tourist

Normalmente, os turistas atravessam a fronteira da Malásia com Cingapura por meio de ônibus. Nós fomos até Johor Bahru, na Malásia, e no terminal de ônibus Larkin saiam os ônibus para Cingapura. A empresa Causeway Link é mais conhecida operadora do serviço de ônibus entre os dois Estados, porém a qualidade não é muito boa.

Compramos o ticket para Queen Street, o ponto mais perto do centro da cidade, Chinatown e Little India. O custo por pessoa foi de 3,40 ringgit, muito barato. Do terminal de ônibus Larkin, nós fomos levados ao moderno centro de imigração malaio. Atendimento rápido, lugar lindo e muitos ônibus nos esperando para levar ao centro de imigração de Cingapura.

Fonte: AFP

Fonte: AFP

Foi no centro de imigração de Cingapura que gastamos pelo menos uma hora e meia, muito por causa da empresa de ônibus Causeway Link. O processo de imigração consiste em preencher um questionário com seus dados e os dados da sua hospedagem, leve anotado detalhes como o código postal e endereço completo do local de hospedagem.

Depois de preenchido o questionário, vá para a fila, que costuma demorar um pouco, pois pessoas que estão juntas fazem o processo de imigração separadamente. Todos são muito educados, mas conferem todos os dados, muito mais do na Europa, Inglaterra ou qualquer outro país que visitamos.

Depois de trocar de ônibus duas vezes e passar por duas imigrações, você descobrirá a longa fila para pegar o ônibus para Queen Street, da empresa Causeway Link. A partir desse ponto, há ônibus para as diferentes localidades de Cingapura. Esperamos uma hora pelo nosso ônibus, pois havia muita fila e pessoas furando com aval dos “fiscais”. Esses inconvenientes e falta de respeito tornaram ir à Cingapura por terra um processo estressante.

Conclusão sobre ir à Cingapura por Terra

Como ir à Cingapura por terra? Imigração!

Nossa recompensa!

Se você estiver em Kuala Lumpur, a viagem a de avião parece ser a melhor escolha. Mas para quem vai conhecer Malaca ou outras cidades, a única forma de ir a Cingapura é por terra. O processo de imigração é tranquilo, mas não leve álcool ou cigarros na mala. O problema é a empresa Causeway Link.

Contudo, há a linha de transporte público da cidade-estado, que é mais frequente. Utilize os ônibus dessa empresa chamados SBS Transit 170, na cor vermelha. Eles também possuem linhas que levam a diversos pontos de Cingapura. O SBS Transit 170 tem como destino a Queen Street.

Gostou do post sobre como ir à Cingapura por terra? Se sim, curta nosso site e este post!

Boa Viagem Nômade Digital :)

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.