11 Delícias da Comida Tailandesa: Culinária da Tailândia

Nós, do Guia do Nômade Digital, passamos mais de um mês na Tailândia e podemos garantir que a comida tailandesa é demais. A mistura de pimentas, ervas frescas, frutas e todo o tipo de carne faz da comida tailandesa uma das mais saborosas, criativas e marcantes culinárias do mundo.

Os pratos da culinária da Tailândia mostrados neste post são apenas alguns exemplos das delícias do país, já que diferentes regiões da Tailândia possuem diferentes histórias gastronômicas e particularidades.

No Brasil, não é fácil nem barato comer comida da Tailândia, por isso quando você visitar o país se esbalde na culinária tailandesa!

 

11 Principais pratos da comida tailandesa

 

Pad Thai

Comida tailandesa: a culinária da Tailândia!

Fonte: The Royal Budha

O Pad Thai é a comida tailandesa mais famosa em todo o mundo. A combinação perfeita de noodles (macarrão) de arroz, camarões, molho de peixe e especiarias é fenomenal.

Servido normalmente com tofu, pimenta, amendoim, limão e açúcar, o Pad Thai simboliza a mistura de doce, picante, ácido e salgado da culinária da Tailândia.

O tamarindo é a fruta que traz um gostinho especial ao Pad Thai.

 

Gai Pad Med Mamuang

Comida tailandesa: a culinária da Tailândia!

Fonte: Pad Bok Thai

O Gai Pad Med Mamuang é uma receita que podemos adaptar no Brasil, porque tem como ingredientes principais castanha de caju, pimentas e frango. Todos esses ingredientes são fritos e misturados a diversos molhos, como molho de peixe e molho de ostras.

Diferentemente do Pad Thai, o Gai Pad Med Mamuang é bastante apimentado, por isso um arroz cozido simples é o melhor acompanhamento, equilibrando os sabores.

 

Pad Priew Waan

Comida tailandesa: a culinária da Tailândia!

Fonte: Little Bangkok

O Pad Priew Waan nada mais é do que um prato agridoce.

Abacaxi, tomates, cebolas e pimentões são temperados com molho de peixe, açúcar e molho de pimenta. Nessa mistura pode ser acrescentado qualquer tipo de carne.

Nós costumávamos comer Pad Priew Waan de frango.

 

Khao Pad

Comida tailandesa: a culinária da Tailândia!

Fonte: Soi38dc

Khao Pad significa arroz frito, um prato presente em toda a Ásia. Os Khao Pad podem ser de vários tipos.

Normalmente, o Khao Pad é uma mistura de arroz cozido com ovo, algum tipo de carne, molhos, pimentas e vegetais.

O melhor é o Khao Pad Sapparod, que possui abacaxi, camarão, curry e molhos. Normalmente, servido dentro de um abacaxi, o Khao Pad Sapparod é muito charmoso e delicioso, tendo influência indiana (curry amarelo).

 

Tom Yum Goong

Comida tailandesa: a culinária da Tailândia!

Fonte: Asia Day Tours

O camarão realmente faz parte da culinária tailandesa, já que o país tem duas costas.

O Tom Yum Goong é uma das sopas mais tradicionais da Tailândia e para os ocidentais parece bem complicada de ser feita.

Muitas ervas, muitas pimentas e camarões super frescos são essenciais para o Tom Yum Goong.

É claro que o molho de peixe e o molho de pimenta não faltam, assim como cogumelos, muito alho e coentro. É uma explosão de sabores!

 

Som Tum

Comida tailandesa: a culinária da Tailândia!

Fonte: Temple of Thai

Som Tum é a salada mais famosa da Tailândia, uma salada de mamão verde.

O mamão verde é apenas um dos muitos ingredientes que formam essa salada, que tem desde pimenta até camarão seco, uma combinação forte e harmoniosa.

 

Tom Ka Gai

Comida tailandesa: a culinária da Tailândia!

Fonte: Jono and Jules

A sopa Tom Ka Gai tem como base a raiz galangal, semelhante ao gengibre na aparência, mas com sabor diferente. O galangal esfria, enquanto o gengibre esquenta!

O leite de coco e o frango são os outros dois ingredientes fundamentais do Tom Ka Gai. É claro que pimentas não faltam no Tom Ka Gai, que é uma sopa bem forte, mas super aromática.

 

Curry

Comida tailandesa: a culinária da Tailândia!

Fonte: Thai Food Online

A comida tailandesa é muito rica em pimentas, como você já deve ter notado. Há pastas de pimentas muito famosas, chamadas de curry vermelho e curry verde. Com essas pastas, leite de coco, vegetais e diversos tipos de carne são feitos os Gaeng.

Eu adorava comer o frango com curry verde, por ser leve, aromático e cheio de vegetais. É claro que a pimenta faz parte da mistura, mas há muitas ervas que a contrapõe.

 

Gang Massaman

Comida tailandesa: a culinária da Tailândia!

Fonte: Ten Tree

A carne bovina entra na receita mais deslumbrante em termos de temperos da culinária tailandesa, o Gang Massaman.

Uma mistura incríveis de especiarias, ervas frescas e pimentas forma o massaman. Essa pasta é adicionada ao leite de coco e a carne, formando um ensopado divino.

 

Kao Moo Daeng

Comida tailandesa: a culinária da Tailândia!

Fonte: High Heel Gourmet

A carne de porco também é muito utilizada na Tailândia e em outros países asiáticos.

O Kao Moo Daeng nada mais é do que diferentes tipos de carne de porco assada, servida com arroz e um molho espesso e delicioso.

 

Chás

Comida tailandesa: a culinária da Tailândia!

Fonte: Dish Maps

Esqueça o refrigerante na Tailândia! A bebida mais refrescante no país é o chá.

Há dois tipos de chás gelados mais consumidos: o chá preto com limão e chá com leite condensado. Na Tailândia se usa bastante leite condensado, assim como no Brasil.

O chá preto fortíssimo é adoçado com leite condensado e servido com muito gelo. Uma delícia, pode acreditar!

Mais refrescante é o chá preto com limão (e muito gelo), que já consegui fazer aqui no Brasil e ficou ótimo, além de combinar com o calor do Brasil.

 

Ficou com água na boca? Posso te garantir que a comida tailandesa é uma delícia! Se você tiver oportunidade, não deixe de experimentar a culinária da Tailândia!

Para saber mais sobre a Tailândia, confira nossos posts aqui. Confira tudo sobre Bangkok no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Bangkok!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.