Roteiro pelo Circular Quay e The Rocks em Sydney

Descubra o que fazer em Circular Quay e The Rocks, as históricas áreas de Sydney!

Roteiro pelo Circular Quay e The Rocks em Sydney

A maioria dos passeios por Sydney começa pela região de Circular Quay e The Rocks, sendo esta última à área de fundação de Sydney. Os mais importantes pontos turísticos de Sydney estão próximos ao Circular Quay e The Rocks.

Por isso, no post de hoje, você vai saber o que fazer em Circular Quay e The Rocks, as áreas mais históricas de Sydney!

Confira nossas melhores dicas sobre onde ficar em Sydney, com sugestões de bairros e hotéis para todos os bolsos!

 

Circular Quay

Roteiro pelo Circular Quay e The Rocks em Sydney

Opera House

Circular Quay é a região de partida dos ferries (balsas) para áreas importantes de Sydney, como Manly e Taronga Zoo. Com diversos monumentos importantes nas proximidades, há muito que fazer em Circular Quay.

O que salta aos olhos é a Opera House. O grande símbolo da Austrália é a Opera House, um edifício dedicado a espetáculos tão memoráveis quanto sua arquitetura. A Opera House impressiona pela disposição das suas conchas, em harmonia com a Baía de Sydney. Lindo demais!

Do Circular Quay, chega-se facilmente a Harbour Bridge, mas vamos falar sobre ela na seção The Rocks. A partir dessa região pode-se acessar o incrível Jardim Botânico, que merece um post só para ele, afinal, é uma das melhores atrações gratuitas de Sydney, principalmente na primavera.

Roteiro pelo Circular Quay e The Rocks em Sydney

Customs House

A beira do mar está localizado o Museu de Arte Contemporânea da Austrália, o mais importante do gênero na cidade. Uma oportunidade ímpar para quem gosta desse tipo de arte. Vale também ficar atento às exibições temporárias.

Em relação aos prédios históricos em Circular Quay, os destaques são a Customs House (alfândega) e o Museu da Justiça e da Polícia. A Alfândega é um dos prédios históricos mais significativos de Sydney, local por onde passavam os produtos do porto. Atualmente, o destaque é a modernidade interna da Customs House, assim como sua arquitetura externa.

Por Sydney ter sido uma colônia penal, muitos visitantes se interessam pelos contos dos bandidos famosos, assim como pelo funcionamento da polícia e da justiça séculos atrás. Isso e muito mais estão no Museu da Justiça e da Polícia, em um belo prédio no Circular Quay.

 

The Rocks

Roteiro pelo Circular Quay e The Rocks em Sydney

Harbour Bridge

The Rocks foi o local de nascimento de Sydney. Em The Rocks, ao lado de Circular Quay, ficava a colônia penal, que cresceu e se tornou livre e próspera. No século XIX, a região adquiriu muitos prédios vitorianos, que hoje mostram o passado de Sydney aos visitantes.

Em direção ao mar em The Rocks, está a mais bela estrutura metálica da Austrália, a Harbour Bridge. Essa belíssima ponte é relativamente antiga, comparando-se com a idade da Austrália, com cerca de 90 anos. Os grandes arcos da ponte transformam a Baía de Sydney.

Roteiro pelo Circular Quay e The Rocks em Sydney

Cadmans Cottage

Muitos turistas “escalam” a Harbour Bridge, mas o vento é tão frio e forte, que preferimos só contempla-la. Você pode apenas caminhar (de graça) pela Harbour Bridge e ter belas vistas de Sydney ou também visitar o museu que fica na ponte, com uma vista ainda mais bela. Não deixe de visitar a Harbour Bridge, ela é incrível!

Muito menor e mais simples é a Cadmans Cottage. Contudo, a Cadmans Cottage é a única construção feita à mão restante dos primeiros 30 anos da colônia. A Cadmans Cottage ficava bem pertinho do mar, mas uma grande parte daquela região foi aterrada.

Roteiro pelo Circular Quay e The Rocks em Sydney

Mercado em The Rocks. Fonte: Prefeitura de Sydney

Um bairro tão charmoso quanto The Rocks só poderia abrigar mercados de rua. Na sexta-feira, acontece o Mercado de Comida, até as 15:00. Com comidas de vários lugares do mundo, esse é um lugar para se surpreender.

Já no sábado e domingo, acontece o Rocks Markets, com aproximadamente 200 estandes, sendo a maioria com artesanato.

 

Gostou dos incríveis Circular Quay e The Rocks? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Sydney!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.