Menu
Europa / Listas

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Descubra as 10 incríveis cidades sedes da Eurocopa 2016!

A Eurocopa 2016 tem como país sede a tradicional França. Quando se fala em futebol no Velho Continente, a França é um dos países mais lembrados. Foram escolhidas 10 cidades sedes da Eurocopa 2016, desde as grandes cidades francesas até muitas desconhecidas.

Confira as belezas e os jogos nas 10 cidades sedes da Eurocopa 2016 no post de hoje!

Confira também o Papo Viagem Podcast!

 

Saint-Denis

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Fonte: Wikimedia

Saint-Denis é uma cidade nas proximidades de Paris, muito conhecida por abrigar o Stade de France, o estádio principal da França. Outro grande destaque da cidade é a Basílica de Saint-Denis, com arquitetura gótica e muitos trabalhos em vidro. Nessa igreja estão sepultados muitos reis franceses.

Os jogos acontecerão no Stade de France, sendo os jogos mais importantes os seguintes: primeiro jogo da Eurocopa 2016, França versus Romênia (10 de junho); e a grande final.

 

Marselha

Cidades sedes da Eurocopa 2016

MuCEM e Forte Saint-Jean

A cidade mais apaixonada por futebol de toda a França (talvez de toda a Europa) é uma das cidades sedes da Eurocopa 2016. Marselha mescla diversas culturas em sua gastronomia, vários monumentos e áreas históricas e muita modernidade no museu MuCEM e no belíssimo Estádio do Velódromo.

Os jogos acontecerão no Estádio do Velódromo, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Inglaterra versus Rússia (11 de junho); um jogo das quartas de final e um jogo da semifinal.

Confira tudo sobre Marselha no Papo Viagem Podcast!

 

Lille

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Fonte: Wikimedia

Lille é uma cidade no norte da França com muita influência flamenga. A cidade se destaca por ótimas opções de entretenimento e muita cerveja, ou seja, o lugar ideal para um campeonato de futebol.

Os jogos acontecerão no Stade Pierre-Mauroy, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Suíça versus França (19 de junho); Itália versus Irlanda (22 de junho); um jogo das oitavas de final e um jogo das quartas de final.

 

Paris

Cidades sedes da Eurocopa 2016

A capital da França não poderia ficar de fora das cidades sedes da Eurocopa 2016. Cheia de atrações (confira aqui), muito agito e áreas públicas para assistir aos jogos, sem dúvida, Paris é uma ótima anfitriã para competições importantes.

Os jogos acontecerão no Parc des Princes, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Irlanda do Norte versus Alemanha (21 de junho); um jogo das oitavas de final.

 

Bordeaux

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Fonte: Wikimedia

A belíssima Bordeaux possui diversos monumentos Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, sendo uma cidade muito visitada por quem procura história e vinho. O vinho da região será a bebida de comemoração. Ainda mais que na época da Eurocopa acontece o maior festival de vinho do mundo em Bordeaux, o Bordeaux Fete le Vin.

Os jogos acontecerão no Nouveau Stade de Bordeaux, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Irlanda versus Bélgica (18 de junho); um jogo das quartas de final.

 

Lyon

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Fonte: Pixabay

Lyon é uma das cidades mais visitadas na França. Seu vinho de qualidade, seu centro histórico encantador e muita comida deliciosa fazem de Lyon uma cidade para ser visitada sempre. A Eurocopa é só uma desculpa para visitar Lyon!

Os jogos acontecerão no Stade de Lyon, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Bélgica versus Itália (13 de junho); um jogo da semifinal.

 

Nice

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Nice tem o charme que se espera da Riviera Francesa. Na Promenade des Anglais (calçadão), pessoas bonitas caminham, conversam e apreciam o mar muito azul do Mediterrâneo. No bairro histórico pode-se notar a força do turismo em Nice, mas só do alto dos morros consegue-se entender a beleza da cidade.

Os jogos acontecerão no Allianz Riviera, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Espanha versus Turquia (17 de junho); Suécia versus Bélgica (22 de junho).

 

Toulouse

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Fonte: Wikimedia

Toulouse é conhecida como a cidade rosa da França, devido às cores avermelhadas dos prédios. A cidade pode não ser onde o futebol impera, mas é uma das mais interessantes para curtir a Eurocopa, com bons jogos.

Os jogos acontecerão no Stadium de Toulouse, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Espanha versus República Checa (13 de junho); Itália versus Suécia (17 de junho).

 

Saint-Étienne

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Fonte: Wikimedia

Saint-Étienne não é uma cidade muito conhecida fora da França, mas possui uma grande importância artística. Em Saint-Étienne ocorrem as Bienais de Design mais importantes do país, tanto é que a cidade foi escolhida como Cidade do Design pela UNESCO em 2010.

Os jogos acontecerão no Stade Geoffroy-Guichard, sendo o jogo mais importante um das oitavas de final.

 

Lens

Cidades sedes da Eurocopa 2016

Estádio Bollaert-Delelis. Fonte: Wikimedia

Lens é outra cidade reconhecida pela arquitetura inovadora e também por possui uma filial do Museu do Louvre. O belo estádio de Lens, nomeado de Estádio Bollaert-Delelis, fica próximo ao centro e tem capacidade para acomodar a população inteira da pequena cidade de Lens, que mesmo pequena é uma das cidades sedes da Eurocopa 2016.

Os jogos acontecerão no Stade Bollaert-Delelis, sendo os jogos mais importantes os seguintes: Inglaterra versus País de Gales (16 de junho); um jogo das oitavas de final.

 

Qual das “cidades sedes da Eurocopa 2016” mais te interessou? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.