O que fazer no Centro Histórico da Cidade do México?

O Centro Histórico da Cidade do México é capaz de preencher sozinho muitos dias de viagem, entre 2 e 3 dias inteiros. O Centro surpreende por ser movimentado até nos finais de semana e por possuir muitas ruas revitalizadas.

Na nossa opinião, o Centro Histórico é um dos destaques da capital, mas é preciso saber o que fazer por lá.

Veja também nosso artigo especial sobre onde ficar na Cidade do México, com sugestões de bairros e hotéis para todos os bolsos!


O que fazer no Centro Histórico da Cidade do México?

O que fazer no Centro Histórico da Cidade do México?
Catedral vista do Zócalo

Sem dúvida, o passeio começa pelo Zócalo, que é a praça principal e a mais histórica da cidade. Lá ficam muitos locais imperdíveis, como a Catedral, o Museu do Templo Mayor e o Palácio Nacional, este último repleto de murais de Diego Rivera.

Aliás, o grande acervo dos muralistas está localizado no Centro Histórico, com destaque para a Secretaria de Educação Pública, onde estão murais de Diego Rivera, e o Antigo Colégio de San Ildefonso, onde se encontram obras de José Clemente Orozco, principalmente.

Contudo, os murais mais icônicos fazem parte do Palácio de Bellas Artes, que por fora é belíssimo e por dentro tem arte por todos os lados. No Palácio, ocorrem as apresentação teatrais, de dança e culturais mais importantes do país.

O que fazer no Centro Histórico da Cidade do México?
Ruínas que fazem parte do Museu do Templo Mayor. Ao fundo, a Catedral

Além de arte, o Centro Histórico da Cidade do México possui muitos museus. É verdade que os melhores museus da capital ficam no Bosque de Chapultepec, que também é a principal área verde.

No Centro, os museus que se destacam são o Museu do Templo Mayor, focado nos Astecas, o Museu Nacional de Arte, ideal para conhecer pintores e escultores mexicanos, e o Museu Memória e Tolerância, um dos mais novos, porém muito elogiado.

Quando se está em um Centro Histórico, caminhar é sempre uma atração. As ruas nas proximidades do Palácio de Bellas Artes são bem cuidadas e bonitas. Há construções emblemáticas, como a Casa de los Azulejos, o Palácio Postal e a Torre Latinoamericana.

Vale a pena visitar alguns dos mercados perto do Centro, como o mercado de artesanías La Ciudadela e o grande e tumultuado Mercado de la Merced.

Como você pode perceber, há muito para visitar no Centro Histórico da Cidade do México. Nós passamos muitos dias por lá e conhecemos o bairro com profundidade.

Nossas melhores dicas sobre o que fazer e sobre o que NÃO fazer no Centro estão no nosso e-book sobre a Cidade do México. Clique aqui para descobrir tudo sobre a capital mexicana!

Boa viagem, viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.