Visita à Casa de Anne Frank em Amsterdam

Anne Frank foi uma menina e escritora judia, que marcou a vida de muitas meninas, meninos e adultos pelo mundo com o livro “O Diário de Anne Frank”. Quem visita Amsterdam não deixa de ir ao museu e Casa de Anne Frank, que conta a história vivida por ela, sua família e amigos.

A visita a casa-museu é dura, porém necessária, porque relembramos nesse tipo de passeio como são importantes a tolerância, o respeito ao indivíduo, à sua fé e à sua cultura.

Confira também nosso artigo especial sobre onde ficar em Amsterdam!

 

Visita ao Museu e Casa de Anne Frank, em Amsterdam

 

História de Anne Frank

Casa de Anne Frank, Amsterdam!

Fonte: TripAdvisor

Anne Frank nasceu em junho de 1929, na cidade alemã de Frankfurt am Main. De origem judia, a Família Frank começou a sofrer as hostilidades contra os judeus na Alemanha e imigrou para a Holanda, país considerado neutro na época.

Em Amsterdam, Anne Frank e Margot, sua irmã, tiveram uma infância normal, com muitos momentos felizes. Seu pai, Otto Frank, conseguiu estabelecer uma empresa na cidade e a família vivia bem.

Porém, em 1940, a Alemanha Nazista invadiu a Holanda, aplicando severas restrições à liberdade dos judeus e de outras minorias.

Com esse cenário pavoroso e sem conseguir a imigração para os EUA, em 1942 as famílias Frank e Van Pels, além do amigo Fritz Pfeffer, esconderam-se na empresa de Otto Frank, tendo a ajuda de Johannes Kleiman, Victor Kugler, Miep Gies, Jan Gies, Bep Voskuijl e Johannes Voskuijl para sobreviver.

Casa de Anne Frank, Amsterdam!

Fonte: TripAdvisor

O esconderijo de Anne Frank, sua família e amigos, era conhecido como o Anexo Secreto, pois uma estante de livros bloqueava a entrada ao anexo. As janelas e as cortinas ficavam sempre fechadas, para que nenhum vizinho desconfiasse e os denunciasse aos nazistas.

Mesmo com todas as precauções, todos foram presos em 1944, quando alguém os traiu. Até hoje não se sabe quem denunciou a existência do Anexo Secreto aos nazistas. De todos que foram para os campos de concentração, apenas Otto Frank, pai de Anne, sobreviveu.

Anne Frank e sua irmã Margot faleceram no campo de concentração de Bergen-Belsen. As condições desumanas do local levaram a morte de Anne Frank por tifo, doença agravada pela fome.

Aqui você pode ver o depoimento de uma amiga de Anne Frank na época de Bergen-Belsen.

Só conhecemos a história dessa pequena guerreira graças ao seu diário e a sua vontade de escrever.

Quando Otto Frank regressou a Amsterdam, foi lhe entregue o diário de Anne Frank, que seria publicado em diversas línguas e o ajudaria na promoção dos Direitos Humanos, tantas vezes negados a diversos povos, seja no passado ou nos dias de hoje.

 

Visita à Casa de Anne Frank

Casa de Anne Frank, Amsterdam!

Fonte: TripAdvisor

Conhecer a Casa de Anne Frank é uma atração importante de Amsterdam, que leva os visitantes a repensarem tantos temas importantes e entender a relevância da defesa da liberdade e da tolerância e a luta contra a guerra. Toda guerra é devastadora para as pessoas comuns.

A visita a Casa de Anne Frank é composta por conhecer o Anexo Secreto, sendo contada a história dessas pessoas perseguidas por causa de sua fé e cultura. Algo que você sentirá é que o local é muito pequeno, ainda mais para abrigar oito pessoas. A angústia é um sentimento presente na visita, assim como a emoção.

Após conhecer o Anexo Secreto, há outras áreas com depoimentos do sobrevivente Otto Frank e de pessoas envolvidas na história de Anne Frank. Até o diário original está lá. Não há fotos nossas do diário ou das áreas do Anexo Secreto, porque é proibido tirar fotos.

Sem dúvida, a Casa de Anne Frank é um momento de reflexão importante para todos nós e de afirmação da necessidade de proteção dos direitos de todo o ser humano. Lá é possível aprender muito mais sobre história e Direitos Humanos do que em uma aula teórica.

 

Informações Práticas

Casa de Anne Frank, Amsterdam!

Não perca tempo na fila, que é demorada, compre o ingresso online, ele custa apenas € 0,50 a mais do que o comprado no local. Clique aqui para ir ao site.

Endereço: canal Prinsengracht, 263-267. Ingresso adulto custa € 10. Para mais informações, consulte o site Annefrank.org, que é super completo e vale a pena ser lido!

 

Confira também nossos demais artigos sobre Amsterdam aqui!

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.