Capital do Uruguai: Descubra Montevidéu!

Conheça a história e pontos turísticos da capital do Uruguai, a cidade de Montevidéu!

Capital do Uruguai: descubra Montevidéu!

Palácio Salvo, símbolo de Montevidéu.

Montevidéu é uma cidade muito visitada pelos brasileiros, seja para compras, para turistar e até para fazer negócios. Com 1,3 milhão de habitantes, Montevidéu é a maior cidade e capital do Uruguai, conhecida pela boa mesa, atrações históricas e pelo imenso Rio da Prata.

No post de hoje, você vai conhecer um pouco sobre a história da capital do Uruguai, assim como dicas de atrações turísticas em Montevidéu. Confira!

 

História de Montevidéu

Capital do Uruguai: descubra Montevidéu!

O Rio da Prata parece um mar, de tão imenso.

A história de Montevidéu começou com os Povos Indígenas, como os Tapes. Foi a partir de 1723 que foram dados os primeiros passos para a fundação de Montevidéu. Inicialmente colonos de Buenos Aires vieram se assentar na cidade, com a chegada posterior de espanhóis das Ilhas Canárias, assim como os Povos Africanos.

Em 1726, o pequeno povoado ganhou o título de cidade e recebeu o nome de San Felipe y Santiago de Montevideo, que viraria apenas Montevidéu. Montevidéu cresceu devido ao comércio e a pecuária, com muita influência de Buenos Aires.

Em 1807, a Montevidéu foi invadida por ingleses, mas eles foram derrotados pelos locais. Em 1810, com a Revolução de Maio na Argentina e, subsequente, independência da Argentina, Montevidéu manteve-se fora das Províncias Unidas do Rio da Prata.

Capital do Uruguai: descubra Montevidéu!

Teatro Solís, uma construção do século XIX.

A partir de 1816, Montevidéu e o Uruguai caíram sob domínio português, tornando-se a Província Cisplatina, que só veio a mudar de situação com a Independência do Brasil e posterior Revolução no Uruguai. Em 1828, o Uruguai se tornou um país independente e Montevidéu se tornou a capital do Uruguai.

A luta pelo poder no país se estendeu até meados do século XIX, quando uma guerra civil entre os dois partidos mais importantes eclodiu. O século XX foi de muitas mudanças, a começar pela grande imigração de espanhóis e italianos, fazendo com que a cidade crescesse como nunca.

Atualmente, Montevidéu é uma cidade que tem muito do seu passado nos prédios históricos e conserva relações muito próximas a Argentina e ao Brasil. Em relação ao turismo, Montevidéu recebe muitos brasileiros e argentinos, sendo um destino muito visitado na América do Sul.

 

O que fazer em Montevidéu

Capital do Uruguai: descubra Montevidéu!

O esplendoroso Palácio Legislativo

A capital do Uruguai atrai os brasileiros pela proximidade, boa oferta de voos e por suas atrações turísticas. A atração mais visitada da cidade é a Ciudad Vieja, o centro antigo de Montevidéu.

É na Ciudad Vieja que fica a belíssima Catedral Metropolitana de Montevidéu, assim como diversas praças históricas, calçadões e o famoso Mercado del Puerto, cheio de restaurantes que servem churrasco (ou asado no Uruguai).

Capital do Uruguai: descubra Montevidéu!

Fonte: Wikimedia

Caminhar, caminhar e caminhar é o que se deve fazer no centro antigo da capital do Uruguai. Fora da Ciudad Vieja, o melhor é fazer passeios guiados pelo Palácio Legislativo, que é incrível demais, pelo Teatro Solís, o mais importante do país.

Para os amantes do futebol, conhecer o Estádio Centenário é um sonho, afinal, foi ali que aconteceu a primeira Copa do Mundo!

Para saber todos os detalhes sobre o que fazer em Montevidéu, clique aqui!

 

Podcast de turismo sobre Montevidéu

montevideu-papo-viagem-podcast-037

Nós, do Guia do Nômade Digital, temos um Podcast de turismo chamado Papo Viagem Podcast. Nesse Podcast, abordamos diversos destinos de viagem, como dicas sobre economizar na viagem, o que fazer, onde ficar e muito mais.

Ouça o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Montevidéu e saiba tudo sobre a capital do Uruguai!

 

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.