Menu
Europa

8 Principais Obras de Gaudí em Barcelona com Fotos

Atualizado em: 27 de agosto de 2020

Antoni Gaudí foi um dos arquitetos mais revolucionários do Modernismo Catalão. A chamada Art Nouveau revolucionou a arquitetura e Gaudí foi um dos responsáveis, por isso há muitas obras de Gaudí em Barcelona.

A grande inspiração do artista vinha da natureza e, por isso, ele criou obras sinuosas, exuberantes e inconfundíveis.

As obras de Gaudí em Barcelona merecem ser conhecidas por sua beleza e importância histórica. A seguir vamos apresentar as principais contribuições do arquiteto.

Leia também nosso artigo completão sobre o que fazer em Barcelona, incluindo as obras de Gaudí e também construções estonteantes de Lluís Domènech i Montaner.

Principais obras de Gaudí em Barcelona – Art Nouveau

Sagrada Família

Onde ficar em Barcelona? Conheça os melhores bairros

A Sagrada Família é o ponto turístico mais famoso entre as obras de Gaudí em Barcelona, assim não poderia ficar fora desse artigo, exatamente por ser uma construção grandiosa e surpreendente.

A construção se iniciou em 1882, tendo como arquiteto Francisco de Paula del Villar. Logo depois, Gaudí assumiu a função e transformou completamente o projeto da Igreja.

Atualmente, a Sagrada Família ainda está em construção. Estima-se que no primeiro terço do século XXI, ela deva ser finalizada.

Sua beleza atrai muitos turistas ansiosos, assim, você já deve esperar por uma multidão na porta da Igreja.

Por isso, para visitá-la é necessário comprar o ingresso antecipado sem fila. Se você quer ter um passeio perfeito, há visitas guiadas à Sagrada Família.

La Pedrera – Casa Milà

O que fazer em Barcelona? As 10 atrações turísticas principais

Chamada também de Casa Milà, é em La Pedrera que se se encontra o museu mais interessante sobre Gaudí e, por isso, essa é uma das principais atrações turísticas de Barcelona.

A arquitetura de La Pedrera faz com que se pareça com uma escultura, pois o que ganha destaque são as formas na fachada, mais do que cores e mosaicos de outras obras de Gaudí.

Por dentro, o prédio é bem aberto, fazendo a luz entrar e destacar os trabalhos em vidro e ferro. O terraço é um dos pontos altos, com as famosas chaminés modernistas.

Para visitar La Pedrera, o melhor é comprar o ticket antecipado sem fila e com o guia de áudio já incluso.

Casa Batlló

Casa Batlló
Casa Batlló ao centro

Uma das obras de Gaudí em Barcelona mais espetaculares é a Casa Batlló.

A grande mistura de materiais e as sacadas em forma de caveira, causaram certa repulsa à obra na época da construção. Mas a Casa Batlló é fantástica!

Além disso, a Casa Batlló está localizada em uma esquina com outros prédios belíssimos que competem por atenção, é a conhecida Manzana de la Discordia.

São três casas modernistas de três arquitetos diferentes.

Veja quanto custa o ingresso com smart guide (realidade aumentada).

Casa Vicens

A Barcelona de Gaudí: as principais obras artísticas

A primeira obra importante de Gaudí foi a construção da Casa Vicens, finalizada em 1888.

Essa construção não permitia visitação até poucos anos atrás, mas atualmente tem recebido visitantes. De qualquer modo, é excelente observar sua área externa.

A arquitetura com traços árabes e muitos azulejos se destaca. A combinação de verde e marrom é linda demais.

Como a Casa Vicens entrou no radar os viajantes, vale a pena comprar o ticket antecipado.

Parc Güell

O Parc Güell é conhecido pelos mosaicos e por sua famosa salamandra, mas ele é mais do que isso.

Na área monumental (paga), há muitas obras de Gaudí e uma bela vista da cidade. Mas o restante do parque também é interessante, além de ser gratuito.

Antecipe-se e compre pela internet a entrada para a área monumental, pois há muitos turistas.

Nós gostamos de visitar o Pac Güell, porém as visitas não são as mais bonitas (a partir do Montjuïc é melhor) e não há tanto o que fazer por lá, além de ficar mais afastado do centro.

Palau Güell

as obras de gaudí em barcelona
Fonte: Wikimedia

Próximo à movimentada La Rambla, está o Palau Güell. Esse edifício é um exemplo da arquitetura modernista aplicada à vida doméstica.

Essa residência foi encomendada pela Família Güell, que tinha como patriarca o mecenas de Gaudí.

Na fachada fica evidente o trabalho em ferro, típico do modernismo catalão, mas no terraço Gaudí deixou sua marca nas curiosas chaminés.

Farolas da Plaça Reial

Farolas da Plaça Reial
Fontes: Wikimedia e Flickr

Na Praça Reial (ou Plaça), localizada no Bairro Gótico, há uma série de farolas (postes antigos) desenhadas por Gaudí.

É uma obra simples, mas necessária à cidade e gratuita. Fique atento quando for passar pela Praça Reial.

Aliás, o Bairro Gótico deve estar no seu roteiro de viagem a Barcelona.

Cascata Monumental no Parc de la Ciutadella

Cascata Monumental no Parc de la Ciutadella
Cascata Monumental

No belo Parque da Ciutadella (Parc de la Ciutadella), há uma fonte grandiosa, que dizem ter recebido de Gaudí quando ele era ainda um iniciante.

Essa também é uma atração gratuita de Barcelona e que vale a pena conhecer, até porque o Parque da Ciutadella perto do Bairro Gótico.

Esperamos que as dicas sobre as 8 principais obras de Gaudí em Barcelona tenham sido úteis! Veja também nossas dicas dos 5 melhores bairros para se hospedar em Barcelona, inclusive em pousadas e hotéis econômicos!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.